skozz
(Raúl M.)
1
Olá! Estou rodando um Discourse (docker) na DigitalOcean há 3 anos sem muitos problemas.
Hoje, após alterar algumas configurações relacionadas ao tamanho das imagens, todo o site apresentou um erro 500, mostrando esta mensagem:
Nota: desculpe, só consigo ver a versão em espanhol; não sei como obter a versão em inglês nesta situação.
Tentei reconstruir o aplicativo, mas sem sucesso. Nada claro nos logs, pelo menos para mim.
Como nunca vi esse erro antes, vou deixar apenas algumas linhas de informação que podem ser relevantes (ou não):
- As imagens estão no S3. Não alterei nada relacionado à configuração da AWS/S3.
- Estou rodando o fórum com Let’s Encrypt.
- Consigo acessar o aplicativo via rails console sem problemas.
Tentei fazer uma busca antes no fórum, mas como a mensagem está em espanhol, não consigo encontrar a versão em inglês 
Nota: talvez seja uma boa ideia incluir um código de erro nessa mensagem, mesmo quando estiver traduzida, para usá-lo como referência no fórum depois.
Falco
(Falco)
2
Você consegue carregar os logs (http://yoursiteurl.com/logs)?
skozz
(Raúl M.)
3
Sim! Não sei como esqueci isso! (Nunca tive esse tipo de problema em 3 anos com o Discourse, desculpe).
Parece estar relacionado ao S3
é pelo menos uma pista, algo por onde começar a depurar.
Falco
(Falco)
4
Parece que sua configuração s3_bucket está vazia ou ausente de alguma forma…
Você está executando a versão mais recente do Discourse?
skozz
(Raúl M.)
5
Não, atualizei o fórum há cerca de 2 meses.
Você acertou em cheio, não sei como isso aconteceu
isso é meio maluco.
Vou restaurar o nome do bucket no console e vamos ver se funciona.
skozz
(Raúl M.)
6
@Falco funciona. Estou envergonhado, a falta de prática em depurar o Discourse me bloqueou
muito obrigado pela sua rápida resposta.
Vou atualizar o título agora que sei o erro.
Obrigado!