Erro inesperado 500 nunca visto antes (nome do bucket S3 ausente)

Olá! Estou rodando um Discourse (docker) na DigitalOcean há 3 anos sem muitos problemas.

Hoje, após alterar algumas configurações relacionadas ao tamanho das imagens, todo o site apresentou um erro 500, mostrando esta mensagem:

Nota: desculpe, só consigo ver a versão em espanhol; não sei como obter a versão em inglês nesta situação.

Tentei reconstruir o aplicativo, mas sem sucesso. Nada claro nos logs, pelo menos para mim.

Como nunca vi esse erro antes, vou deixar apenas algumas linhas de informação que podem ser relevantes (ou não):

• As imagens estão no S3. Não alterei nada relacionado à configuração da AWS/S3.
  • Estou rodando o fórum com Let’s Encrypt.
  • Consigo acessar o aplicativo via rails console sem problemas.

Tentei fazer uma busca antes no fórum, mas como a mensagem está em espanhol, não consigo encontrar a versão em inglês :thinking:

Nota: talvez seja uma boa ideia incluir um código de erro nessa mensagem, mesmo quando estiver traduzida, para usá-lo como referência no fórum depois.

Você consegue carregar os logs (http://yoursiteurl.com/logs)?

Sim! Não sei como esqueci isso! (Nunca tive esse tipo de problema em 3 anos com o Discourse, desculpe).

Parece estar relacionado ao S3 :thinking: é pelo menos uma pista, algo por onde começar a depurar.

Parece que sua configuração s3_bucket está vazia ou ausente de alguma forma…

Você está executando a versão mais recente do Discourse?

Não, atualizei o fórum há cerca de 2 meses.

Você acertou em cheio, não sei como isso aconteceu :facepalm: isso é meio maluco.
Vou restaurar o nome do bucket no console e vamos ver se funciona.

@Falco funciona. Estou envergonhado, a falta de prática em depurar o Discourse me bloqueou :facepalm: muito obrigado pela sua rápida resposta.

Vou atualizar o título agora que sei o erro.

Obrigado!