Usuário não vê imagens

Um dos membros do meu fórum está relatando que não consegue ver imagens nas postagens.

Não acho que seja um problema do meu lado, pois ninguém mais está tendo o mesmo problema, até onde sei. Além disso, ele diz que o problema desaparece se ele desativar a VPN da Norton.

Alguém já viu algo assim antes com uma VPN? Eu uso uma (diferente) o tempo todo sem problemas.

Recentemente, movi o armazenamento para S3 com um CDN Cloudfront, mas isso foi há algumas semanas. Não acredito que o problema esteja relacionado a isso, a menos que eu esteja perdendo alguma coisa.

Então, peça para ele desligar a VPN Norton ou pergunte a eles por que eles quebraram seu site?

Uma suposição é que outra pessoa usa o cloudflare e a Norton pensa que eles são ruins, então eles bloqueiam todos que usam cloudfront (ou aquele IP do cloudfront).

Desativar a VPN é uma solução alternativa, mas não uma solução.
A VPN não deveria estar bloqueando nada. Não seria o endpoint que bloquearia o IP da VPN? Uma pesquisa não trouxe muita coisa. Terei que investigar na AWS.

Eu acho que a culpa é da Norton. Foi o que encontrei em 7 segundos. Pode não ser a solução.

1 curtida

Pedi a ele para tentar mudar a região da VPN. Veremos que diferença isso faz.

1 curtida