Estou enfrentando um problema recorrente no meu fórum Discourse: recebo notificações informando que usuários foram silenciados. Quando verifico o perfil público deles, o status de silenciado aparece em destaque no topo. No entanto, ao acessar o painel de perfil do administrador, o campo “Silenciado” mostra “Não”.
Isso gera confusão e inconsistência. Alguém poderia me ajudar a entender o que está causando essa discrepância?
O que observei:
Vários usuários apresentaram esse comportamento
O perfil público indica claramente o status de silenciado
O painel do administrador mostra o oposto
Não tenho certeza de qual status é o correto
Perguntas:
Isso é um problema conhecido ou um comportamento esperado?
Poderia haver diferentes mecanismos de silenciamento (silenciamento manual versus automático) que são exibidos de forma distinta?
Como posso determinar o verdadeiro status de silenciamento de um usuário?
O perfil e a página de administração deveriam apontar para a mesma fonte, então é estranho que estejam dessincronizados. Você nota a mesma inconsistência no modo seguro? Você tem a opção «Permitir modo anônimo» ativada?
Ah, então eles não estão silenciados. Esse contador no topo, “1 silenciado”, serve para mostrar que eles foram silenciados em algum momento no passado. Se você clicar nele, deverá ver quando foram silenciados originalmente nos logs: