Watched Words to serve as shortcut command to insert links

sorry for my english, i’m using google translate

I left Wordpress, to enter Discourse and I saw a lot of evolution, I am very satisfied with Discourse. But there’s a feature that my members miss wordpress a lot
it would be great if you could create, everyone at Discourse will love it!

In wordpress, there is a very interesting plugin, this plugin works like this: You go to the text box, click on the word GIF, and it opens a menu, in this menu you insert the link of any GIF with a command that you want used to enter in the text box. For example, I save a link to a crying gif, with the command LOL3, every time I type LOL3 in the text box, the gif I saved will automatically appear, without me having to go after the link and put it in the box of text! To make it easier to find the GIFs, when you save them, a thumbnail appears (So you don’t forget which gif is from that command) I’ll leave a video for you to see better:

Nothing is stored in Discourse, it’s just a link caller with command/phrases

I saw that in Discourse there is a Watched Words option, in which I can replace one sentence with another, but this option can only be used by admins (Should be released for everyone) and when I use a command (Sentence) to replace with a link, this link is not incorporated into the text and also, the gif of the link I saved does not appear, making it difficult to find.

I can save a command (phrase) with a gif link

Would it be possible to release Watched Words for everyone? And is there a way to embed the links that people use in Watched Words and have the gifs of the saved links appear to facilitate the search?

I can save a command (phrase) with a gif link (MAs are not released to all forum users)

When the gif link is saved, a GIF thumbnail does not appear to find it later (Because in wordpress, there are people who had more than 500 gifs saved, so appearing the gif thumbnail would make the search easier)

It would be interesting if the links saved by command/phrases appeared with thumbnails to facilitate the search

When I use the command/phrase “oi” it automatically substitutes for the link I entered in Watched Words, but the link doesn’t embed the gif in the text box, it would be nice if it did

In my country gifs are very cultural, each person uses a different gif or meme, everyone has their own gif and meme folder to use! This feature makes it much easier on the forums and reduces bureaucracy for those who use cell phones, as they just need to type the command and they don’t have to look for gif links

I don’t know if you’d is good enough ReplyGif: Adding reaction GIF easily

ai amigo, que bom que você fala português, assim n preciso usar o google translator e pagar mico aqui com as traduções bizarras kkkk

Então, eu troquei o Wordpress pelo Discourse, e foi sair do lixo pro luxo, só que no Wordpress, tinha uma ferramenta/plugin muito interessante que os membros do meu fórum me infernizam todos os dias pra eu colocar nele

Nada mais é do que um meno que fica na caixa de texto, ao clicar nesse menu, você tem a opção de salvar o link do seus gifs, colocando algum comando para chamar eles, for exemplo, eu coloco o gif da gretchen chorando e o comando é gretchoro1, assim toda vez que eu escrever gretchoro1, o gif é adicionado na caixa de texto, e para eu ver que gif eu coloquei em cada comando é so abrir o menu e ver as miniaturas dos gifs

então, me falaram desse tal de ReplyGif, que é igual, mas eu não consegui usar

Eu vi que no Discourse, existe o Watched Words, bem, eu consigo substituir uma palava (Exemplo Choro2) por um link de gif, mas o problema é que esse link de gif não incorpora na caixa de texto, e so admin pode usar e tbm não da pra ver as minitaturas dos gifs no menu, só o link do gif.

se eu quisesse fazer algo assim, o que eu deveria estudar? é programação?

@Falco

Não, ele não é.

Sim. Isso requer um plugin de complexidade razoável.

Se eles querem esse recurso mesmo, o caminho é criar um https://apoia.se/ pontual para juntar dinheiro e pagar alguém para fazer no #marketplace.

Longe de ser a mesma coisa, mas você já tá usando o theme component que permite buscar GIFs e inseri-los ao compor uma postagem?

Pelo que eu entendi do “GIF Pocket” do Pandlr ele permite ter uma lista de GIFs favoritos por usuário, é isso mesmo?

Pergunto porque com uma solução parecida com o Watched Words apenas os admins poderiam definir os termos de substituição automática, não seria um acervo por usuário.

eu não sabia desse site de apoiar, eu vou ver quantos custa primeiro para fazer um e vou ir atrás disso!

eu tava lendo seu comentario e fiquei “meu deus como o Google translate traduziu bem” kkkkk

é isso mesmo, esse gifpocket uma area que fica na caixa de texto, no qual você favorita seu links de gifs favoritos (aparecendo em miniaturas) e usa eles com algum comando, tipo, choro1, adeus2, risos4 ou qualquer palavra que vc queira usar!

É como se fosse o watched words, recurso que já tem no discourse, que vc digita uma palavra e substitui por outra palavra, mas nesse caso vc digitaria uma palavra que substitui pelo link do gif que encorporia o gif no post

Então, no watched word o problema é que só adm pode usar, os links chamados não incorporam, e na sessão não aparece os gifs, só os links (dificultando pra ver que gif o usuario salvou)

então meus membros tentaram usar esse Discourse Gifs, mas eles não gostaram, acharam muito confuso, alguns tinham problemas para sincronizar, e eles tão muito acostumado a usar comando, do tipo, cachorrolouco, gatomiando, chorodecrianca

vc consegue fazer isso? quantos vc cobraria? pq eu posso ver com os membros do meu forum para levantar dinheiro pra isso

Mesmo que você faça algo com a substituição de palavras, ter o seletor de GIFs parece uma boa ideia, pois não fica limitado ao conjunto que os admins definiram.

No BCharts eles usaram o discourse-reactions com emojis personalizados para ter reações com mini-memes, mas não são animados e são bem pequenos.

Hmmm, pensando aqui que tem um theme component que faz quase o que você quer (considerando esse escopo de que as palavras são definidas apenas por admins): Linkify words in post

Eu só mudei para criar imagens em vez de links, não tem nem o pause/resume do Discourse Gifs o resto do código é absolutamente idêntico ao theme component original, mas você pode instalar se quiser experimentar: GitHub - renato/discourse-imgify-words: theme to auto linkify urls in discourse

Exemplo com

chorolivre, https://media0.giphy.com/media/k61nOBRRBMxva/200.webp
palmas, https://media0.giphy.com/media/26gsspfbt1HfVQ9va/200.webp

na configuração de words to imgify:

Screen_Recording_2022-10-26_at_14_48_26_AdobeExpress

Atenção que é um theme component, não um plugin, então a instalação deve seguir esse guia, e também por isso a substituição é feita somente na interface web, em e-mail ou qualquer outro lugar aparecerá a palavra original.

Zero garantia da minha parte, ok? Foi um teste rápido e é algo que eu posso achar utilidade na minha comunidade, mas infelizmente eu não consigo dar suporte ou outras customizações no momento (pra isso continua a sugestão de postar em #marketplace).

1 Like

Nossa, eu achei muito interessante e muito legal isso, uma pena que só os adminstradores podem usar, eu vou ver se consigo achar alguém que faça isso ser usado por todos, mas é muito legal isso parabéns

Só para deixar claro, apenas os administradores podem definir o conjunto de palavras a serem convertidas automaticamente, mas todos os usuários podem usar.

sim eu tinha visto, uma pena =(