Watched Words to serve as shortcut command to insert links

ai amigo, que bom que você fala português, assim n preciso usar o google translator e pagar mico aqui com as traduções bizarras kkkk

Então, eu troquei o Wordpress pelo Discourse, e foi sair do lixo pro luxo, só que no Wordpress, tinha uma ferramenta/plugin muito interessante que os membros do meu fórum me infernizam todos os dias pra eu colocar nele

Nada mais é do que um meno que fica na caixa de texto, ao clicar nesse menu, você tem a opção de salvar o link do seus gifs, colocando algum comando para chamar eles, for exemplo, eu coloco o gif da gretchen chorando e o comando é gretchoro1, assim toda vez que eu escrever gretchoro1, o gif é adicionado na caixa de texto, e para eu ver que gif eu coloquei em cada comando é so abrir o menu e ver as miniaturas dos gifs

então, me falaram desse tal de ReplyGif, que é igual, mas eu não consegui usar

Eu vi que no Discourse, existe o Watched Words, bem, eu consigo substituir uma palava (Exemplo Choro2) por um link de gif, mas o problema é que esse link de gif não incorpora na caixa de texto, e so admin pode usar e tbm não da pra ver as minitaturas dos gifs no menu, só o link do gif.

se eu quisesse fazer algo assim, o que eu deveria estudar? é programação?

@Falco