Pesquisei e não consegui encontrar uma explicação explícita sobre o que a métrica “Top Referred Topics” mede. Ela inclui quando um tópico é clicado via mecanismo de busca ou apenas quando compartilhado por um usuário?
Top Referred Topics are the topics that have been shared most frequently by referrers. The number of clicks is the number of times people have clicked through from a referral link posted anywhere else on the Internet.
Curious on the method/reliability of the metrics in the dashboard
Would that number ever show as lower than a previous report?
i.e. a hosting site removes the link so report shows one lower click
Could a topic on the report be removed without being knocked off by a higher clicked topic?
Hawk or anyone who knows, Thank you
@j.jaffeux can probably answer that for you
This report is using IncomingLinksReport model:
The query is basically:
- Count of all IncomingLink in topics with archetype being Archetype.default
- In a given category if specified
- Between two dates
- grouped by topic_id
- keep a limited amount of the highest counts
An IncomingLink is created on topic show:
The only operations that I’m aware of on IncomingLink are updating ip/owner. IncomingLink destruction happens only if you use destroy_task.
I might be missing a where clause, but AFAIK destroying a post won’t remove the IncomingLink record.
Thank you so much, seems the main dashboard report is for 7 days which was causing my confusion,
sadly I’ve looked at it many times and never figured that out till now ![]()
I’d like to suggest a note on that

Tenho a mesma pergunta e, infelizmente, as respostas acima e a dica de ajuda da página de administração não deixam claro para mim o que exatamente são “Tópicos Mais Referenciados” em termos concretos. Alguém poderia dar uma explicação para crianças de cinco anos?
É o número máximo de tópicos que foram compartilhados por usuários em outro lugar, e as pessoas clicaram neles.
Deixe-me reformular isso para mim, espero que eu tenha entendido corretamente (?):
O relatório Tópicos Mais Referenciados
- mostra tópicos no fórum atual
- nos quais os visitantes chegaram após seguir um link para eles de outro site.
- A coluna “Cliques” mostra quantas vezes isso aconteceu.
- Qualquer link desse tipo em outro site conta. Não precisa ter sido compartilhado através do botão Compartilhar do discourse.
- Navegar para um tópico dentro do fórum atual, ou seguir um link dentro do corpo de uma postagem no fórum atual, ou digitar a URL de um tópico diretamente na barra de endereço do seu navegador, não conta.
(Existem muitas maneiras de interpretar essas coisas quando você não está familiarizado. Acho que “Referenciados” e “Cliques” são jargões padrão (mais ou menos), mas eu teria entendido “Tópicos Mais Visitados de Fora” e “Visitas” mais rapidamente.)
Eu acho que para estes eles precisam ser ‘indicados’ por alguém (ou seja, ser um dos links que inclui seu nome de usuário no final. Ex: Se eu postasse este no Facebook https://meta.discourse.org/t/what-does-top-referred-topics-measure/99464/7?u=jammydodger)
Tenho algumas dúvidas sobre isso, porque meu relatório de Principais Indicadores está vazio (o que parece preciso, ninguém está usando o botão Compartilhar ainda), enquanto meu relatório de Tópicos Mais Indicados tem 10 itens.
Gostaria de saber se é possível ver mais detalhes sobre links de entrada / sites de referência, quando hospedado pelo Discourse.