Qual é a melhor forma de gerenciar um canal de suporte?

Após muito tempo tentando em vão fazer com que meus usuários usem a categoria Site feedback, a adição de Discourse Chat me faz pensar em como configurar algo mais eficaz.

O problema

Eu acho que o principal impedimento para as pessoas é não querer parecer burro em um Fórum para sempre. E também, para novatos postar em um Fórum é uma tarefa bastante intimidadora (nós, almas experientes, esquecemos disso). Acho isso especialmente verdade com minha base de usuários relativamente não técnica, que provavelmente está tendo sua primeira experiência em um fórum online.

A solução

Um canal dá a aparência de uma maneira mais privada de fazer isso. E como gerente de comunidade, adoro poder mover um chat para a Categoria de Suporte (o que renomeei minha categoria de feedback do site) se precisar ser pesquisável (com o consentimento dos clientes).

Mas não tenho certeza de como fazer a configuração.

Abordagem do :discourse:

Atualmente, meta.discourse.org tem Discourse Meta, que permite que qualquer pessoa participe. Não tenho tanta certeza se gosto disso, pois

1. Há alguma fricção para novos usuários (tudo bem participar disso?)
  2. Uma vez que eles participaram, eles têm que sair ou silenciar para parar de receber a pequena cor azul ‘há atividade aqui’
    • Atualmente, a interface do usuário é complicada para isso (esperançosamente, será melhorada em breve)
    • Muitos usuários simplesmente a deixarão em sua lista de canais

Abordagem alternativa

Tenha um canal que autojoine @everyone.

1. Ótimo para acessibilidade
  2. Terrível para anunciar sempre atividade
    • Não tenho certeza do quanto isso importa com o padrão Somente para menções

Perguntas

• O que funcionou bem para você nesse sentido?
  • Você tem um canal de suporte eficaz?
  • Existem outras abordagens que podem ser mais eficazes?
  • Posso forçar meus @moderadores a terem notificações ativadas para o canal de suporte (sem personificá-los)?
4 curtidas

Você já tentou colocar um link na navegação que abre um e-mail pré-preenchido para uma caixa de correio de suporte?

Essa é a nossa solução habitual e é muito eficaz.

3 curtidas

Onde você coloca? E como você o rotula?

Adoraria ver um ou dois exemplos!!

Historicamente em links de cabeçalho, banners (para novos usuários) e em quaisquer posts introdutórios. A consistência é fundamental, portanto, ofereceríamos apenas uma via de suporte e a indicaríamos da forma mais clara possível.

3 curtidas