I am trying to understand how many people are logging into my discourse every day, and tracking that from day to day. Is that the “user visits” stat, or does that include multiple visits by the same user?
Is there a way to see who precisely has logged in on a given day?
What does “User Visits” mean exactly?
If I go to the Discourse site, browse a bit, close the tab and come back an hour later in a new browser tab/window, while I am still the same person, same browser, will this count as 2 user visits or just 1?
What if I do the same, but my second visit is from a different device with the same user account?
What about users who are not logged in and only read? Do they count as user visits too?
BTW: The post below is not an answer, it lacks a precise definition of what the user visits are.
I think I am a little confused on how “User Visits” varies from “Logged In” pageviews.
My current understanding after reading a few different threads is:
User visits are unique logged in users that have been in the forum per the time period (today, yesterday, last 7 days, etc). Logged In Pageviews are every pageview for those same logged in users.
So if a user was in the forum and viewed 10 different pages, their user visit would be 1 and logged in pageviews would be 10.
@codinghorror Estou usando o plugin de explorador de dados para criar uma tabela de estatísticas diárias. Para user_visits, é possível que um usuário tenha mais de uma visita em um dia? Ou todas as visitas do mesmo dia são agrupadas na mesma linha? Estou vendo 1 visita diária como o máximo e estou me perguntando se há um erro na minha consulta ou se realmente existe um limite para isso.
Um usuário pode ter apenas uma entrada por dia na tabela user_visits. A tabela possui um índice único em user_id, visited_at. O campo posts_read das visitas do dia será atualizado conforme o usuário lê mais posts.
Onde posso encontrar o horário em que o Discourse começa a contar o dia (o nosso) para as visitas dos usuários — ou, mais precisamente, onde posso encontrar o horário em que a rotina de visita do usuário é executada? Temos um usuário que tem tentado descobrir isso, mas sem sucesso há alguns meses. Ele aparentemente perdeu dois dias no último trimestre.
Depois de ler este tópico, ainda estamos um pouco confusos sobre o que significa “visitas de usuários”? São usuários únicos para o período de tempo que você seleciona?
O Relatório de Visitas de Usuário mostra o número total de Visitas de Usuário no fórum para o período selecionado (hoje, ontem, últimos 7 dias, mês, etc.).
Especificamente, uma Visita de Usuário é contada sempre que um usuário único logado visita o site, até uma vez por dia.
Por exemplo, se um usuário visitasse um site todos os dias dentro de uma semana, o Discourse contaria isso como 7 visitas de usuário. É por isso que é possível ter mais visitas de usuário em um mês do que o número total de usuários do seu site.