Quando os PRs serão mesclados?

Com bastante frequência, e de forma decentemente rápida, devo dizer, quando alguém relata um bug ou problema, alguém da equipe diz este PR o corrige.

E logo em seguida, o usuário ansioso faz a reconstrução ou atualização, retorna e chora por ajuda porque essa correção não mudou nada.

O mesmo membro pobre da equipe responde que o PR ainda não foi mesclado.

Qual é o prazo típico para a mesclagem, ou isso depende? Com bastante frequência vocês dizem que o PR já foi mesclado, ou há uma nova resposta para informar a mesclagem — mas nem sempre.

Eu não tenho nenhum problema, sou puramente curioso. Bem… às vezes importa se um PR corrigirá algo importante para mim ou me dará algo bom, e conseguir isso requer reconstrução, porque é muito demorado. Mas devo dizer — eu recebi tudo o que foi informado como PR.

Eu imagino que a equipe deva fazer alguma verificação dupla antes de mesclar algo.

Receio que a resposta seja: “depende”. No mínimo, precisamos esperar que as verificações automatizadas sejam executadas (cerca de 20 minutos) e precisamos de pelo menos mais uma pessoa na Equipe para revisar/aprovar o PR. Isso pode levar de minutos a dias, dependendo da disponibilidade/prioridade.

Se for uma alteração mais complexa, ou se o revisor tiver algum comentário que precise ser abordado, isso pode levar ainda mais tempo.

A propósito, quando vinculamos um PR aqui no Meta, você deve ver um pequeno selo colorido no onebox que informa se ele foi mesclado. Por exemplo:

10 curtidas

Claro, essa medalha :man_facepalming:

Sim — depende é uma boa resposta. E uma resposta esperada também.

3 curtidas