Gostaria de poder usar tags <mark> em posts para destacar partes do texto, especialmente em citações.
Isso é algo que eu deveria levar diretamente ao markdown-it?
Gostaria de poder usar tags <mark> em posts para destacar partes do texto, especialmente em citações.
Isso é algo que eu deveria levar diretamente ao markdown-it?
Acredito que o Discourse poderia permitir o uso da tag HTML <mark> em postagens por meio de uma mudança relativamente pequena no código principal do Discourse. Seria ótimo também que o Markdown passasse a suportar mark. Vi uma discussão sobre isso no fórum deles aqui: A proposal to support the <mark> tag with Markdown - Extensions - CommonMark Discussion.
Fiquei vasculhando o repositório com git grep markdown-it, mas obtive muitos resultados para identificar exatamente onde propor um patch.
Lembro-me de que o Discourse já permite o uso de <ins> e <del>.
Esses me parecem vewyvery próximos de <mark>.
Você só quer poder usar a tag HTML <mark>? Se for isso, acho que basta adicioná-la à lista de tags permitidas no código do Discourse. Alguém da equipe de desenvolvimento deve saber qual arquivo precisa ser atualizado.
Sim, é app/assets/javascripts/pretty-text/addon/allow-lister.js. Provavelmente também devemos garantir que incluamos um CSS padrão razoável.
Você pode compartilhar uma captura de tela de como o <mark> ficaria? Sabemos como o <ins> e o <del> se parecem.. ins e del.
Apenas tentando entender o objetivo.
background-color: yellow;
Se não me engano, isso está mais ou menos assim em muitos estilos padrão do agente do usuário.
Suponho que isso pareça bastante inofensivo, e temos precedentes na forma de <ins> e <del>… o que vocês acham, @sam @eviltrout?
Parece fácil e tranquilo, @techAPJ pode resolver na próxima semana.
Realizado via:
Este texto está <mark> destacado</mark>.
Este texto está destacado.
Este tópico foi automaticamente fechado após 6 dias. Novas respostas não são mais permitidas.