Olá, todo o meu site é um fórum construído pelo Discourse. Pesquisei o domínio do meu site, tanto o Google quanto o Bing não conseguem exibir o domínio do meu site. A IA diz que talvez algumas configurações de crawlers na segurança do Discourse bloqueiem a pesquisa do Google. Está correto? E como posso fazer com que o Google acesse meu site?
Olá, você lançou o fórum recentemente? Há conteúdo de alta qualidade suficiente? Se bem me lembro, esse é um fator chave para garantir que suas páginas sejam indexadas pelos mecanismos de busca.
Sim, eu fiz o upload do site há apenas algumas semanas, mas quando criei outros sites com o WordPress, a pesquisa do Google exibia o domínio quase imediatamente. É realmente necessário que eu altere algumas configurações para que a pesquisa do Google encontre meu site?
@Frankz você conseguiu descobrir isso? Seu site está aparecendo nas pesquisas da internet agora? Eu acho que as sugestões do Nate estão corretas. Leva um tempo para os mecanismos de busca notarem um novo site. Verifique suas configurações!
Se este é um site hospedado por nós, entre em contato com team@discourse.org e nossa equipe de suporte pode ajudar você a verificar se suas configurações estão corretas. As configurações padrão devem estar boas.
Olá Frankz! No seu site, vá em Admin, depois selecione “Todas as configurações do site” na barra lateral e, em seguida, pesquise por “permitir índice” (allow index). Você verá a configuração então. Ela está selecionada como deveria?
Depois disso, se você ainda tiver problemas, escreva para team@discourse.org. Nossa equipe de suporte terá prazer em ajudar você.
Ótimo! O nome de domínio do seu fórum também contém algumas palavras comuns, então não me surpreende que o Google não o tenha reconhecido quando você o digitou sozinho. Você também pode colocar https:// na frente dele para garantir que o Google o reconheça como um URL de site. Eu também pesquisei alguns títulos de tópicos e vejo que seu fórum aparece no topo dos resultados de pesquisa, então acho que você está em boa situação aqui.