Agora você pode criar novas tags na página /tags

Na próxima vez que você atualizar o Discourse, você poderá criar novas tags na página de índice /tags! O recurso foi adicionado aqui: https://github.com/discourse/discourse/pull/36645

image

Isso foi solicitado várias vezes ao longo dos anos, aqui está uma seleção de solicitações relacionadas:

Existem recursos adicionais relacionados a tags que você gostaria de ver aqui? Agora que as tags são mais fáceis de criar… elas também precisam ser mais fáceis de excluir? Nos informe!

26 curtidas

Eu acho que qualquer coisa (ou quase tudo) que possa ser criada, também deve poder ser excluída e renomeada. À medida que as coisas evoluem com o tempo, nossas decisões de hoje podem não se adequar ao que queremos daqui a 2 anos, então ter essas 3 opções parece uma boa combinação.

Obrigado por nos dar a todos este novo recurso sem ter que criar novas postagens. Isso torna tudo muito mais fácil e rápido! :raising_hands:

6 curtidas

Maravilhoso!

Estou especulando um pouco, mas: como as tags são hierárquicas, eu diria que uma interface de arrastar e soltar para gerenciá-las e organizá-las (como o que @Canapin esboçou para as categorias) poderia ser interessante.

Ou, talvez mais leve: que tal a capacidade de hierarquizar tags em uma grande área de texto (semelhante às tabelas de configurações que vi por aí na interface). É claro que certamente há mil maneiras de isso dar errado, então pode não ser uma boa ideia. Na verdade, acabei de me lembrar que já existia a exportação/importação de csv, que tal “editar no navegador” nesse formato, para começar? Isso nos pouparia as etapas de baixar, abrir no editor (ah, oi Numbers/Excel, esqueci que era melhor editar no meu editor de texto), salvar, fazer upload…

A necessidade subjacente a essas duas ideias é: me dar um espaço mais visual onde eu possa ao mesmo tempo ver todas (a maioria) das tags existentes e como elas se relacionam entre si, e mudar a estrutura/tags e quem sabe, algumas propriedades básicas.

Isso faz sentido, ou ressoa com alguém?

2 curtidas

Concordo que deveriam ser mais fáceis de organizar, mas, o mais importante, mais fáceis de renomear/substituir. Temos uma situação de “Tags Selvagens” em nossa comunidade após 20 anos, e queremos controlá-la, mas parece difícil modificar o nome de uma tag para torná-las todas consistentes sem perder todos os seguidores, e então, se você os perdeu todos, restaurar essa conexão em massa, o que torna toda a tarefa muito assustadora.

2 curtidas

Renomear é uma tarefa fácil ao usar sinônimos. Mas, claro, uma renomeação real seria uma maneira mais elegante.

Ah. Isso parece um bug. Você pode elaborar? Você quer dizer que pressionar o botão de edição aqui e atualizar o nome faz com que o rastreamento seja perdido?

editar:

rastreamento:

1 curtida

Provavelmente foi só meu erro… Tentei um parecido há um ano e não me lembro de ter sido tão fácil. Acho que estava tentando mesclar tags e me livrar da antiga com erro de ortografia, e isso estragou tudo.

1 curtida

Ah, isso é muito lamentável.

Pelo que entendi sobre “mesclar tags”, usamos o recurso de sinônimos como Jagster mencionou, e também visto na minha captura de tela acima. Isso tecnicamente eliminaria a necessidade de renomear, mas eu entendo a necessidade de organizar tudo da maneira que você precisa.

Se você encontrar um obstáculo como este novamente, nos avise.

1 curtida