Adicionando um campo ao modal de criação de evento no plugin calendar/events - Estou travado!

Estou com dificuldade em entender como criar um campo para o modal de criação de eventos.

Eu sei que a configuração Discourse post event allowed custom fields (Campos personalizados permitidos para eventos de postagem do Discourse) permite a criação de campos personalizados, mas não há controle sobre o tipo de campo; é apenas uma string, mas eu preciso que seja uma caixa de seleção (checkbox). O ideal seria poder criar todos os tipos de campo que são suportados.

Sou bem novo na criação de componentes personalizados, o que torna as coisas um pouco mais complicadas.

Uma ideia que tive foi criar um componente que permita a um administrador alterar o tipo de campo para os campos personalizados permitidos e, possivelmente, usar um transformador para mudar o tipo do campo. Mas não tenho certeza se isso funcionaria se houvesse vários campos personalizados.

Então, pensei que talvez fosse possível adicionar um novo campo por completo e ignorar os campos personalizados? Mas não tenho bem certeza por onde começar com isso. Na verdade, não preciso que ele seja preenchido na caixa de evento depois que a postagem for composta, mas seria bom ter.

Qualquer sugestão ou conselho é bem-vindo!