Uma imagem provavelmente vale mais que mil palavras aqui. Esta é a categoria Ask Fedora no site Fedora Discussion. Esta categoria tem três subcategorias: Start Here, Common Issues e Ask in Other Languages. Assim:
Eu examinei as várias opções prontas para exibir as subcategorias, e todas me deixam com um problema: as subcategorias parecem mais importantes do que as postagens de nível superior.
A apresentação funciona bem quando a categoria de nível superior está vazia, e as postagens apenas nas subcategorias. Mas com um nível superior ativo, não parece certo. Outros têm a mesma sensação, ou pelo menos entendem o que quero dizer? Ou preciso explicar mais?
Se a lista de tópicos não fosse de rolagem infinita, eu consideraria colocar as subcategorias abaixo da lista de tópicos… mas isso não parece muito certo.
O fato de o breadcrumb/navegação se referir ao nível superior como “none” também não ajuda muito. Eu quase gostaria que isso duplicasse “Ask Fedora” em vez disso.
Alguma ideia sobre como enfatizar a categoria de nível superior como A Principal Atração, ao mesmo tempo em que se torna fácil encontrar as subcategorias?