Alguma dica para iniciar uma nova comunidade?

Já estou instalado e logado como administrador :+1:

Quero me concentrar em encontrar as pessoas certas para dialogar.

Na sua experiência, quais são boas maneiras e onde são bons lugares para divulgar o link da sua comunidade?

Além disso, não quero gastar muito tempo com funcionalidades técnicas, mas quais são as coisas essenciais a adicionar (login do Gmail), coisas de qualidade de vida que ajudam a reter pessoas?

Obrigado

2 curtidas

Olá Micah,

Eu recomendaria ler bastante em Rich's Online Community Blog | FeverBee – na minha experiência, divulgar o link da sua comunidade em vários lugares não é a melhor abordagem. Você precisa de uma audiência sólida bem antes de começar a comunidade. Você precisa de um conceito focado e precisa estar resolvendo um problema para as pessoas.

8 curtidas

A menos que eu esteja entendendo mal a pergunta, você pode colocar seu fórum no Discourse Discover.

4 curtidas

Para divulgar seu link, isso dependerá muito da sua comunidade. Eu recomendaria mapear seu ecossistema (quem, o quê e onde é relevante para o seu trabalho) e procurar maneiras e lugares para se envolver.

Você poderia pegar ideias interessantes que conhece, ou encontrou em todo o ecossistema e, em seguida, iniciar essas conversas dentro do seu Discourse. Se você não tem público, considere formular as coisas a favor de SEO.

É muito fácil ser classificado como spam ao divulgar links, então tome cuidado!

4 curtidas

Obrigado!!
Gostei da ideia do mapa, mapear onde potenciais pessoas com ideias semelhantes.
Mas como você disse, as pessoas não gostam e não vão simplesmente clicar em um link aleatório.

1 curtida