Quero me concentrar em encontrar as pessoas certas para dialogar.
Na sua experiência, quais são boas maneiras e onde são bons lugares para divulgar o link da sua comunidade?
Além disso, não quero gastar muito tempo com funcionalidades técnicas, mas quais são as coisas essenciais a adicionar (login do Gmail), coisas de qualidade de vida que ajudam a reter pessoas?
Eu recomendaria ler bastante em Rich's Online Community Blog | FeverBee – na minha experiência, divulgar o link da sua comunidade em vários lugares não é a melhor abordagem. Você precisa de uma audiência sólida bem antes de começar a comunidade. Você precisa de um conceito focado e precisa estar resolvendo um problema para as pessoas.
Para divulgar seu link, isso dependerá muito da sua comunidade. Eu recomendaria mapear seu ecossistema (quem, o quê e onde é relevante para o seu trabalho) e procurar maneiras e lugares para se envolver.
Você poderia pegar ideias interessantes que conhece, ou encontrou em todo o ecossistema e, em seguida, iniciar essas conversas dentro do seu Discourse. Se você não tem público, considere formular as coisas a favor de SEO.
É muito fácil ser classificado como spam ao divulgar links, então tome cuidado!
Obrigado!!
Gostei da ideia do mapa, mapear onde potenciais pessoas com ideias semelhantes.
Mas como você disse, as pessoas não gostam e não vão simplesmente clicar em um link aleatório.