Adicionar automaticamente novos usuários a um grupo

Quero:

1. Criar um Grupo personalizado (chame-o de Novatos)
  2. Adicionar automaticamente cada novo usuário ao grupo Novatos

Parece simples, mas não consegui encontrar a resposta.

Isso não é suportado atualmente, a menos que você escreva um plugin para fazer isso.

Se você quiser todos os novos usuários, pode sempre usar o grupo @trust_level_0.

Aqui está meu caso de uso desejado. Estou procurando possíveis soluções.

1. Todos os novos usuários são automaticamente do Grupo A e veem o conteúdo X, mas não o conteúdo Y.
  2. Novos usuários são inseridos manualmente no Grupo B. O Grupo B vê o conteúdo Y, mas não o conteúdo X.

Tentei fazer isso com Níveis de Confiança da seguinte forma: Novos usuários são TL1. O TL1 vê o Conteúdo X com base nas configurações de segurança no nível do tópico. O problema é que usuários >TL1 também veem o conteúdo X. Quero ocultar o conteúdo X dos usuários >TL1.

Acho que tenho um bom domínio sobre Níveis de Confiança, Grupos e Configurações de Segurança de Tópicos, então estou procurando soluções que possa ter deixado passar.

Alguém tem soluções criativas para esse caso de uso?

Eu realmente gostaria que isso fosse um recurso disponível logo de cara. Como o Discourse já tem a capacidade de adicionar novos usuários de um domínio específico, não parece um grande salto permitir que tenhamos a capacidade de adicionar todos os novos usuários (independentemente do domínio) a um grupo designado como grupo primário pelo administrador.

O problema com essa solução é que o TL0 também/inclui sempre o TL1 e superiores. Não há como segmentar apenas aqueles que são apenas TL0.

Há algum tempo, tenho desejado ter a capacidade de mostrar conteúdo a membros NOVOS, e a maneira como eu pensava em fazer isso era criar uma categoria, visível apenas para novos membros, que incluísse os materiais mais básicos para começar, e que eventualmente desapareceria (quando eles recebessem TL1 ou talvez TL2).

Posso criar uma categoria com configurações de segurança para mostrar ao TL0, mas isso não alcança o resultado desejado.

A maioria das configurações em torno dos Níveis de Confiança é aditiva, e não exclusiva — então você obtém mais e mais acesso, mas não pode usar a confiança crescente para ocultar conteúdo que possa ser ‘ruído’.

Estava pensando que uma consulta de emblema poderia ajudar, concedendo-o a novos clientes que se juntam, e depois revogando o emblema quando eles não mais se qualificarem (por exemplo, “membro onde dias desde a inscrição < 60”) — as consultas de revogação são executadas automaticamente ou isso é algo que precisamos adicionar?

Infelizmente, você não pode usar emblemas para limitar o acesso, pois isso pertence aos Grupos.

Sei que houve outras ideias sobre isso (como esta: What if badges could optionally synchronize group membership?), mas não encontrei nenhum desenvolvimento adicional.

Existe outra maneira de alcançar isso (sem um plugin personalizado, porque somos hospedados)?

Aqui também. Quando começamos a usar o Discourse, os novos usuários nem sequer têm um grupo de confiança. Eles têm, mas é muito limitado: alguns poucos emblemas e eles estão no Nível de Confiança 1 (T1), mas a tag inclui indevidamente o T1 se você marcar @trust_level_0… Não é possível adicionar um nível de confiança automático sem passar primeiro pelo T0… nem mesmo o Discourse conseguiu fazer isso ou criou um plugin com esse tipo de sistema :thinking:

Não, que eu saiba. Nem mesmo o Discourse, aliás.

Percebo que estou ressuscitando um tópico antigo, mas tenho o mesmo desejo:

• Tenho um grupo que quero que apenas membros de um grupo possam ver, pois quero excluir membros de um grupo menor (o grupo maior é “ativistas”, o grupo menor é “funcionários eleitos”).
  • Quero adicionar automaticamente todos os novos membros ao grupo principal (“ativistas”).

Isso seria resolvido tendo o que @zaino disse em sua postagem original.

Talvez dê uma olhada no plugin de automação: Adding users to groups through custom field automation