Distintivos, Distintivos, meu Deus!

Entre minhas várias “dores de cabeça” ao configurar/projetar minha comunidade está a questão dos emblemas (badges). Acho que “gamificar” a participação na comunidade, no nosso caso, não acrescentará nada, e a enxurrada de emblemas ao ingressar pode até ser avassaladora/confusa.

Por outro lado, seria bom ter emblemas para coisas relacionadas a como nossa comunidade funciona, em vez de apenas para o uso de recursos da plataforma, com algumas exceções. Aqui estão algumas ideias que podem fazer sentido para nós:

• emblema para alguém cujas respostas são regularmente curtidas/apoiadas pelo autor original (OP)/equipe
  • emblema para alguém que identificamos como bom em suporte técnico
  • emblemas para várias “especialidades” ou áreas de conhecimento: alimentos, cetonas, emergências, Senvelgo, doses altas, conselhos de dosagem, monitores contínuos de glicose, conversões de unidades…
  • emblema para alguém que tem seu kit de emergência
  • emblema para alguém que configurou uma planilha de acompanhamento / completou seu perfil / criou um tópico de arquivo de gato para seu gato
  • emblemas para vários “passos de iniciante”: Estou verificando cetonas; Fiz minha primeira injeção; Estou medindo glicose no sangue; Estou confortável aplicando o protocolo com esta ou aquela insulina

Então:

• emblemas são para esse tipo de coisa também?
  • qual seria a melhor maneira de “limpar os emblemas”? Onde devo começar, como devo abordar isso?

Obrigado!!

1 curtida