Encapsulei meu fórum Discourse como um TWA e estou curioso sobre a possibilidade de habilitar o Play Billing no meu fórum. Não consigo encontrar nenhuma documentação relevante na Meta e, de acordo com ask.discourse.com, isso pode não ser simplesmente possível. No entanto, de acordo com Receive Payments via Google Play Billing with the Digital Goods API and the Payment Request API | Web on Android | Chrome for Developers , podemos fazer isso. Então, seria possível?
O que é um TWA?
Os únicos plugins de pagamento direto de que tenho conhecimento são o plugin oficial de Assinatura, que usa Stripe, e talvez você encontre alguns relacionados a criptomoedas?
Você pode tentar cobrar pela entrada no Play, mas pode ter alguns usuários irritados se eles perceberem que poderiam simplesmente ter adicionado à tela inicial a partir do Chrome ![]()
Não há integração mais profunda com a Play Store ou App Store com compras no aplicativo, até onde sei.
Talvez você possa desenvolvê-lo e compartilhá-lo?
Hahaha, na verdade estou tentando habilitar um modelo de assinatura e, pelo que sei, se o aplicativo estiver na Play Store e usar serviços como Stripe ou similares para cobranças, ele viola as políticas da Play Store. Então, eu teria que habilitar de alguma forma a cobrança do Google Play.
Relaxe, lance seu aplicativo e adicione o plugin de Assinatura depois ![]()
Google e Apple são duopólios descarados e não têm minha simpatia.
Eles deveriam se sentir honrados em ter seu aplicativo lançado em suas plataformas.
Instalar como PWA é tão fácil agora que talvez você possa apenas criar um banner e adicionar instruções.
Essa é uma jogada inteligente, só espero que eles não me banam no futuro. ![]()
Qual a vantagem para você em lançar na plataforma deles?:
- as pessoas podem te encontrar através da pesquisa na web
- seus usuários podem, de qualquer forma, instalar diretamente em suas telas iniciais sem envolver nenhuma loja de aplicativos.
Se eles não entenderem como é fácil, o problema é deles.