Clicar em uma categoria não filtra os tópicos corretos

Vídeo de demonstração: Discourse Bug - Album on Imgur

Na primeira vez que a página carrega, clicar em qualquer nome de categoria exibe a página da categoria com todos os tópicos.

Somente após a segunda navegação na página tudo é carregado como esperado.

4 curtidas

Você consegue reproduzir o problema aqui no meta?

1 curtida

Não, mas notei isso depois de fazer uma atualização do Discourse ontem. Tentei isso com todos os plugins e componentes de tema desativados e o resultado é o mesmo.

A primeira navegação para uma página de categoria não mostra um loader ou nada, parece apenas renderizar os tópicos mais recentes.

Sem erros no console ou nos logs do backend também.

2 curtidas

@sam você pode ver o comportamento você mesmo aqui - https://forum.reroll.in, está acontecendo até mesmo no modo seguro: https://forum.reroll.in/safe-mode

1 curtida

Desculpe, você pode reproduzir isso em https://meta.discourse.org?

1 curtida

Não, não consigo reproduzir aqui.

1 curtida

Acontecendo comigo também em https://radixtalk.com/. Estava tudo bem até eu atualizar esta manhã.

2 curtidas

Minha instância do Discourse está atualizada

Ao clicar em uma categoria pela primeira vez em https://community.keyauth.win/, ela mostra Tópicos de uma categoria diferente. E então, na segunda vez que entro na categoria (sem recarregar a página), ela mostra o tópico correto para a thread.

Nunca experimentei isso antes desta última atualização que fiz na minha instância do Discourse.

E sim, eu uso o Cloudflare. No entanto, consegui reproduzir esse bug no meu IP de servidor de backend. Portanto, não é um conflito com o Cloudflare.

1 curtida

@wn03 Desloquei seu relatório para este tópico para mantê-los juntos para facilitar o acompanhamento. :+1:

Não consigo reproduzir isso no meu site de teste até agora. Alguém tem mais detalhes que eu possa usar para tentar algo diferente? Algum plugin em comum, ou alguma configuração de administrador incomum, talvez?

1 curtida

Qual é a página inicial padrão dos fóruns afetados? São as Categorias?

(E por página inicial padrão, suponho que eu queira dizer o padrão para o usuário afetado…)

2 curtidas

Eu tentei, mas ainda sem sucesso. :man_shrugging:

1 curtida

Sim, meu site em nOObish.me (reconstruído hoje mais cedo) também está se comportando de forma incorreta da mesma maneira.

Aqui está minha lista atual de Plugins…

Você pode ver nas 2 imagens a seguir que elas estão mostrando o mesmo URL…

No entanto, a primeira imagem (erroneamente) mostra todos os Tópicos…

Enquanto a segunda imagem mostra corretamente apenas Tópicos na Categoria “Notícias de Tecnologia”…

Após o primeiro clique na Categoria “Notícias de Tecnologia” (mostrando erroneamente todos os Tópicos…)

Após o segundo clique na Categoria “Notícias de Tecnologia” (ou ao atualizar a página em seguida)… apenas Tópicos na Categoria “Notícias de Tecnologia” são exibidos corretamente…

Você pode tentar reproduzir isso no meu site nOObish.me

1. Clique na categoria Notícias de Tecnologia no final do menu suspenso Categorias, e então clique nela uma segunda vez (ou então atualize a página.) Você pode ver que ela muda de mostrar todos os Tópicos para mostrar corretamente apenas os Posts da Categoria “Notícias de Tecnologia”.

2. Agora volte para a página inicial do site (que eu configurei como a página de Categorias neste site) e faça isso novamente.

O mesmo comportamento ocorre com o menu suspenso Tags na página de Categorias.

Além da página de Categorias, todo o resto (Mais recentes, Novas, Principais) está se comportando corretamente no meu site.

Apenas 3 das 8 configurações de estilo de página de categoria para desktop estão mostrando esse comportamento:

1. Categorias e Tópicos Mais Recentes (ordenados por data de criação)
  2. Categorias e Tópicos Mais Recentes
  3. Categorias e Tópicos Principais

OK - Desativei todos os Plugins e executei ./launcher rebuild app e o comportamento persiste.

Ou um Componente de Tema específico pode ser o culpado?

Também desativei todos os Componentes de Tema, mas o comportamento persiste.

Poderia um Plugin ou Componente de Tema instalado, mas desativado, ser o culpado?

2 curtidas

Essa é uma porção de plugins que podem ser o culpado. Imagino que o problema seja com um deles.

1 curtida

Apenas uma pequena atualização, eu a repliquei algumas vezes no meu site de teste, mas não com consistência suficiente para obter passos de reprodução/qualquer insight mais profundo.

5 curtidas

Eu atualizei minha postagem em Clicking on a category doesn't filter the right topics - #13 by denvergeeks acima com minhas tentativas de depuração.

Espero que seja útil.

Por favor, me informe quaisquer outros passos que eu possa tomar, ou perguntas que eu possa responder, que possam ajudar a resolver isso…

Na última semana, recebemos muitas reclamações de que, ao clicar em “Não lidos”, nosso Discourse está mostrando uma mistura de tópicos lidos e não lidos.

Isso está tudo relacionado?

E então, se eles recarregarem, eles recebem os quatro itens não lidos esperados:

2 curtidas

Posso confirmar que meu site também mostra todas as postagens (lidas e não lidas) quando clico em Não lidas.

Concordo que isso pode estar relacionado, pois o comportamento parece ser o mesmo:

O primeiro clique mostra todas as postagens, mas se em seguida eu atualizar a página (ou clicar no botão uma segunda vez), os resultados estarão corretos.

Parece um problema relacionado ao cache, não é?

1 curtida

Algo certamente não está certo aqui.

Uma reprodução no meta seria muito útil se alguém puder descobrir como. De qualquer forma, contatei alguns desenvolvedores que trabalharam neste código recentemente, caso eles tenham alguma ideia.

2 curtidas

OK, eu tentei, mas como o meta não está executando um desses 3 estilos de página de categoria, não consigo pensar em uma maneira de reproduzir no meta.

3 curtidas