Tema central do Discourse — Pré-lançamento da Meta já disponível!

Olá a todos, o progresso está sendo feito! Habilitei o tema Central como uma opção de usuário no Meta, se você quiser experimentá-lo… você pode selecionar seu tema na parte inferior da navegação da barra lateral ou em https://meta.discourse.org/my/preferences/interface

O repositório do github também está público agora em: GitHub - discourse/discourse-central-theme: CENTRAL

Ainda existem alguns pequenos problemas conhecidos com o tema, mas estamos trabalhando nisso! No momento, você deve usá-lo com a configuração do site desktop category page style definida como categories with featured topics

24 curtidas

Estou perdendo alguma coisa aqui? Tenho certeza que isso costumava ter um modo escuro. :thinking:

7 curtidas

Eu acho que para alguém como eu que está aqui o tempo todo, o painel direito é um desperdício enorme de espaço, mas acho que para a maioria das pessoas na maioria dos fóruns, provavelmente é ótimo!

Os atalhos de teclado estão desativados de propósito? Não consigo fazer j ou k funcionarem em /new. Mas gu e gn funcionam.

O atalho ? funciona, mas é quase ilegível porque o texto é muito escuro.

Talvez porque eu geralmente uso um tema escuro?

Acho que você quer que estes sejam diferentes:

image
image

Mas eu gosto de ter o dismiss em cima e embaixo.

Talvez estejamos obtendo algo como um modo semi-escuro.

O :heart: é tão sutil que eu não conseguia dizer que o tinha clicado. Depois de umas 4 vezes, finalmente descobri.

image

image

O vermelho quase chama para ser clicado mais do que o cinza, que parece um pouco com “não clique nisso - está desativado”.

6 curtidas

Bem… eu sei quem eu sou. Se eu quiser verificar os tópicos principais que já li, posso abri-los no menu. E não fico totalmente feliz quando a barra lateral “stub” ocupa tanto espaço.

Eu sei que nem tudo é para todos, mas às vezes eu simplesmente não entendo.

5 curtidas

Sim, infelizmente, o modo semi-escuro não me agrada.

Gosto de ter largura total, seja no escuro ou no claro. Tentei mexer nas preferências tanto no meu fórum quanto aqui no Meta, mas não consegui configurar.

O branco me incomoda, pois já me acostumei com ele em outros lugares.

Atualmente estou usando o tema “Fully”.

5 curtidas

Não consigo ver o LOGO aqui, preciso configurá-lo novamente?

3 curtidas

Acontece que o formato svg não é suportado

3 curtidas

Sim, estava sendo substituído por algumas cores personalizadas, acabei de fazer uma atualização que remove isso para que funcione novamente.

Acho que este problema também deve ser corrigido pela atualização acima, houve uma substituição de logotipo personalizada que removi.

10 curtidas

Posso confirmar que isso está funcionando agora. Obrigado.

Terei que experimentar as configurações para ajustar o ajuste que você mencionou acima. Como em um telefone Android, algumas partes parecem cortadas ou são extra grandes.

Mas sou grato pela “Escuridão” :smiling_face_with_sunglasses::ghost:

3 curtidas

Acho que os atalhos de teclado funcionam (parece muito estranho que não funcionassem), mas é impossível ver que uma postagem está selecionada ao se mover para cima e para baixo com j ou k. Este parece ser o caso tanto no modo claro quanto no modo escuro, que agora funciona.

Espere. Agora vejo uma linha azul indicando a postagem selecionada. Sim. Vejo que a postagem está selecionada, mas não vejo que um tópico está selecionado se usar j/k em uma lista de tópicos.

3 curtidas

Existe uma versão escura deste tema?

1 curtida

Algumas coisas:

• O link “mostrar mais” no bloco de classificação leva a uma classificação com o ID 7, mas não temos uma classificação com o ID 7. Há alguma maneira de alterar este bloco para apontar para uma classificação diferente? /leaderboard/7&period=quarterly

• Esta pode ser uma questão mais geral, mas o ícone do bot de IA não aparece no cabeçalho neste tema, mesmo quando a configuração para mostrá-lo no cabeçalho está habilitada. Esta é uma correção fácil?

3 curtidas

Parece ótimo no desktop… por favor, descartem essa visualização mobile! Vim aqui e fiquei instantaneamente super confuso e parecia que estava reaprendendo a navegar só para trocar meu tema de volta :sob:

3 curtidas

Há um pequeno problema de acessibilidade aqui? As informações no topo do tópico parecem um pouco claras demais, mesmo para um texto sem importância.

4 curtidas

Usando o Firefox no Fedora, a fonte padrão é DejaVu Sans, embora a fonte sans-serif do meu navegador esteja definida como Inter Variable.

4 curtidas

Eu acho que isso é esperado… o tema usa system-ui como fonte, e DejaVu Sans é a fonte do sistema do Fedora

2 curtidas

Eu prefiro que o tema use a fonte do navegador — que pelo menos posso controlar — em vez da fonte do sistema operacional.

5 curtidas

Conclusão: nunca, jamais use system-ui como valor da propriedade CSS font-family ou parte dela. Pelo menos nunca o use antes de qualquer referência a Segoe UI.

1 curtida

Esse post de blog tem mais de 7 anos :skull::wink:

https://modernfontstacks.com/ mostra como as fontes do sistema serão renderizadas em um dispositivo.

6 curtidas

O ponto levantado por @lurkest continua exatamente o mesmo — DejaVu Sans é a fonte do sistema usada pelo Fedora, mas isso não é configurável.

Se você não quer que os usuários precisem configurar as configurações do sistema operacional para alterar a fonte do seu tema, você precisa alterá-la. Atualmente, você está tirando a capacidade do usuário de escolher isso nas configurações do navegador dele:

Se essa é a sua decisão, que assim seja. Usar a família sans-serif em vez de system-ui resultará no mesmo desempenho, mas dará ao usuário escolha. A questão fundamental naquele artigo se aplica.

3 curtidas