Feedback dos Usuários no Discourse

Deseja que os membros da sua comunidade deem avaliações e feedback a outros membros da comunidade? Agora você pode habilitar este recurso para sua comunidade!

Visão Geral

O plugin Discourse User Feedbacks permite que cada usuário dê uma avaliação e feedback a outros membros da comunidade.

Cada usuário pode dar feedback a outros membros da comunidade, incluindo os administradores.

Este recurso pode ajudar as comunidades a entenderem a opinião de seu público em relação a outros usuários.

É útil para comunidades que oferecem serviços do tipo Marketplace, etc.

Os usuários podem visitar Perfil do UsuárioFeedback para dar seu feedback a outros usuários.

As avaliações médias podem ser exibidas nos cartões de usuário, ao lado do nome de usuário do autor na postagem e na página de perfil do usuário, com base nas configurações do site.

Perfil do Usuário

Cartão de Usuário

Ao lado do nome de usuário na postagem

Configuração

:link: Link do Repositório

:link: Como instalar um plugin

Configurar

Você pode configurar estas Configurações do Site:

• user feedbacks enabled Para habilitar o plugin.
  • user feedbacks allow reviews para permitir que os usuários forneçam suas opiniões sobre os outros.
  • user feedbacks display average ratings beside username on post para exibir a avaliação média do usuário ao lado do nome de usuário em cada postagem do usuário
  • user feedbacks display average ratings on profile para exibir a avaliação média do usuário no perfil do usuário
  • user feedbacks display average ratings on user card para exibir a avaliação média do usuário no cartão do usuário
  • user feedbacks hide feedbacks from user Ocultar feedback de usuários não administradores

:warning: Aviso

Por favor, teste o plugin antes de usá-lo em um fórum ativo.

24 curtidas

Adorando isso. Alguma chance de se tornar oficial? :pray:

5 curtidas

Não posso dizer nada sobre isso. Depende totalmente da @equipe se eles querem assumir ou não.

4 curtidas

Adicionei um recurso para anonimizar os feedbacks dos usuários:

• Somente administradores poderão ver as avaliações + comentários que qualquer usuário recebeu de seus colegas.
  • Usuários normais podem apenas ver sua avaliação para qualquer outra pessoa.
  • Avaliações médias serão visíveis para todos.

Isso pode resolver o problema da guerra de avaliações entre os usuários e anonimizar a identidade do usuário que fornece feedback.

Por favor, atualize o plugin e ative a configuração user_feedbacks_hide_feedbacks_from_user.

3 curtidas

Ótimo plugin como sempre do Ahmed.

Para serviços do tipo marketplace, o plugin deve ter um recurso de restrição por grupo, onde apenas membros definidos do grupo podem receber avaliações.

3 curtidas

Obrigado @Mr.X_Mr.X

Isso está correto, mas será aplicável apenas aos fóruns que restringiram a categoria Marketplace a quaisquer grupos. Eu não vi nenhum fórum com isso, mas se houver algum usuário que precise disso, eu adicionarei isso ao plugin.

2 curtidas

Olá! Adorei o que você fez. Não vejo uma licença no repositório do Github, que tipo de uso é permitido?

3 curtidas

Obrigado @Ocarune
Ele vem sob a licença MIT, adicionarei a licença em algum momento, obrigado pelo lembrete!

3 curtidas

Muito obrigado! :slight_smile:

3 curtidas

Obrigado!

Você considerou um campo dedicado para uma referência interna? Isso poderia ser usado para vincular ao tópico onde o item foi vendido, ou algo similar.

1 curtida

Vou dar um toque nisso apenas para saber se o @Ahmed_Gagan teve alguma opinião sobre isso?

Também gostaria de sugerir que ${count} tenha três strings, em vez de uma única.

• Sem feedback
  • 1 feedback
  • Mais de 1 feedback

Além disso, mais uma coisa:
Faria muito sentido ter um “alternar” onde mostrar a classificação. Digamos que eu tenha as categorias chamadas: “Eu gostaria de comprar X” e “Eu gostaria de vender Y”. Aqui eu gostaria de marcar essas duas categorias, para que a classificação seja mostrada nelas ao lado do usuário, mas não em todas as outras categorias fora de contexto.

Também gostaria de saber um pouco sobre como você está pensando que os moderadores devem excluir qualquer feedback indesejado? :slight_smile:

Novamente; Obrigado por fazer isso. :partying_face: !

O TL;DR seria:_

Seria ótimo ver as seguintes melhorias:

• Campo de link para referência interna
  • Adicionar “Exibir classificação média do usuário em categorias específicas
  • Adicionar redações para zero, um ou muitos feedbacks
1 curtida

Fico feliz em ver alguém abrir código disso

1 curtida

Olá @Ahmed_Gagan

Infelizmente, isso está quebrando uma função nativa do Discourse:
https://meta.discourse.org/t/cant-get-who-liked-a-post-post-action-type-id-2-returns-error-500/223800/2?u=exetico

Você está ciente disso? Também estou me perguntando como um plugin consegue quebrar uma rota nativa do Discourse.

1 curtida

Olá @exetico

Eu vi uma funcionalidade semelhante no fórum swapd.co, mas ainda não tive tempo de adicioná-la ao plugin. Está no meu roteiro.

Eu o atualizarei assim que adicionar este recurso ao plugin.

Parece bom para mim, mas podemos permitir que tl4+admins+moderadores excluam feedbacks irrelevantes.

Obrigado por relatar, adicionarei todas as 3 opções.

Parece um bom recurso, adicionarei uma configuração onde os administradores podem selecionar a categoria onde desejam mostrar as classificações.

Obrigado por relatar o bug, adicionarei uma correção até amanhã.

Obrigado por usar o plugin, amigo :blush:

5 curtidas

Oi,

Obrigado pela ótima resposta. Como está o andamento tanto do bug quanto das melhorias? :clap: :blush:

Está avançando?

Nenhuma alteração foi encontrada no repositório, mas gostaria de perguntar mesmo assim :slight_smile:

1 curtida

Olá @exetico
Estou em uma viagem há 20 dias, vou consertar em 5-6 dias.

O endpoint que normalmente retorna quem curtiu uma postagem está retornando erro 500 em nosso fórum.

Requisição GET:

https://domain.com/post_action_users?id=512345&post_action_type_id=2

Resposta:

{"status":500,"error":"Internal Server Error"}

Estamos usando:

2.9.0.beta3 (be519d2aec)

Usando o plugin “Explorador de Dados”, nossos “detalhes” de “curtidas” são encontrados como esperado.

Então, estou me perguntando se há algum problema com a versão mais recente?

1 curtida

Infelizmente está relacionado a:

Log do Rails

Started GET "/post_action_users?id= 512345&post_action_type_id=2" for <clientIp> at 2022-04-09 16:57:10 +0000
Processing by PostActionUsersController#index as JSON
  Parameters: {"id"=>"512345", "post_action_type_id"=>"2"}
Completed 500 Internal Server Error in 23ms (ActiveRecord: 0.0ms | Allocations: 8877)
NoMethodError (undefined method `feedbacks' for nil:NilClass)
(eval):12:in `_fast_attributes'
app/controllers/application_controller.rb:497:in `serialize_data'
app/controllers/post_action_users_controller.rb:41:in `index'
app/controllers/application_controller.rb:400:in `block in with_resolved_locale'
app/controllers/application_controller.rb:400:in `with_resolved_locale'
lib/middleware/omniauth_bypass_middleware.rb:71:in `call'
lib/content_security_policy/middleware.rb:12:in `call'
lib/middleware/anonymous_cache.rb:358:in `call'
config/initializers/100-quiet_logger.rb:23:in `call'
config/initializers/100-silence_logger.rb:31:in `call'
lib/middleware/enforce_hostname.rb:23:in `call'
lib/middleware/request_tracker.rb:202:in `call'

Portanto, não está relacionado a nada na solução principal.
Vou para o outro tópico dedicado ao plugin.

3 curtidas

Olá @exetico :slight_smile: Movi seu relatório de bug para o tópico do plugin relevante para, espero, colocá-lo na frente das pessoas certas. :crossed_fingers:

Editar: Embora pareça que eu não o li com atenção suficiente, e você já fez algo semelhante. Minhas desculpas pela confusão @Ahmed_Gagan :pray:

4 curtidas