Estou trabalhando em uma migração para o Discourse. No fórum antigo, temos muitas categorias e subcategorias. Uma das minhas categorias tem cerca de 10 subcategorias, e resistimos a adicionar mais por razões óbvias.
Exemplo hipotético:
Imagine uma categoria Comida com subcategorias como Asiática, Europeia, Americana.
Gosto da ideia de eliminar subcategorias e usar tags em vez disso. Várias tags podem ser aplicadas a um tópico, e poderíamos criar muito mais tags sem nos sentirmos culpados por poluir o esquema com classificações infinitas ou tags de uso infrequente. Imagine tags como japonesa, chinesa, tailandesa, nepalesa, massa, ovos, salteado, técnica, macarrão, café da manhã.
Mas um problema que tenho é que as tags não são exibidas de forma proeminente na página de visualização da categoria, como as subcategorias seriam na captura de tela acima.
Eu adoraria que um subconjunto de tags ou um grupo de tags (apenas Asiática, Europeia, Americana) fosse exibido de forma proeminente para os usuários, tanto para navegação quanto para postagem.
As tags também parecem carecer do conceito de ordem/posição.
As tags têm descrições, no entanto, semelhantes às categorias, o que é muito bom.
Então, apesar das vantagens das tags, estou certo de que elas estão faltando alguns recursos de ‘primeira classe’ que as categorias têm?
Alguma parte disso pode ser implementada por meio de componentes de tema? Como pelo menos exibir um grupo de tags de forma proeminente dentro de uma categoria na página de categorias?
Ou talvez uma nuvem de tags de categoria com um grupo de tags fixado dentro dela? Algo assim seria legal.
Considerei manter algumas subcategorias como o mínimo necessário e usar tags para o resto, mas meu problema com isso é que as subcategorias são mutuamente exclusivas. Seria bastante razoável marcar um tópico com Asiática e Europeia, por exemplo.
Obrigado pela sua opinião.