Estou em um site rodando 2.4.0.beta9 e estou acompanhando uma tag. Alguém começou a editar posts com essa tag. Recebi uma notificação por e-mail para o primeiro e fiquei muito confuso, já que a última postagem do tópico tem mais de um ano. Ao observar mais de perto, vi que um moderador corrigiu um erro de digitação em um dos posts.
E então, esse moderador passou a editar vários outros posts e estou recebendo notificações para todos eles também.
Isso é surpreendente porque:
Ah, mas todos esses estão em um tópico que tem Question Answer Plugin ativado. @angus, esse é o comportamento esperado? (E vejo que outro usuário que acompanha uma tag recebeu uma notificação sobre uma edição).
Edição: Não consigo reproduzir no try, foi assim que descobri que poderia ser o plugin, por isso estou marcando o Angus.
A menos que você consiga reproduzir o problema no try.discourse.org, isso não é um bug nosso. Tenho quase certeza de que as tags estão ativadas lá, então vá em frente.
O problema é que você está recebendo notificações de alguém editando as postagens de outra pessoa? (receber notificações de alguém editando suas próprias postagens é esperado).
Todos os tópicos são do tipo QnA ou apenas alguns?
Você consegue reproduzir o problema de forma confiável?
Acho que isso não pode ser testado no try.discourse.org, pois, supondo que o item 1 seja verdadeiro, são necessárias três contas, sendo uma delas de moderador (o que, acredito, não é possível no try):
Autor da postagem
Moderador
Observador de tag
Analisando o código do QnA, à primeira vista, parece improvável que seja a causa de um problema assim, já que ele não afeta as verificações na classe post_alerter, que gerencia as notificações.
Ainda pode ser a causa, mas gostaria de obter mais detalhes antes de investigar mais a fundo.
Estou recebendo muitas notificações de “edição” que me avisam sobre posts criados por outros usuários.
As notificações vêm de posts em tópicos que têm uma coisa em comum: estou “acompanhando” eles.
O estranho é o timing da notificação, pois também recebi uma notificação algum tempo depois que o post foi criado, mas não há o indicador “post editado”. Também verifiquei e não houve nenhuma edição “do sistema” no momento da criação desse post.
Isso afeta também usuários comuns, não apenas administradores ou moderadores. E não tenho nenhum plugin não oficial. Tenho alguns plugins oficiais, mas, pelo que sei, nenhum deles afeta as notificações.
Ah. Eu deixei passar isso e agora não consigo lembrar dos detalhes. Desculpe por isso.
Sim. Era isso.
Não tenho certeza se se trata de todos os tópicos de QnA, mas acho que sim?
O Try não tem QnA, tem?
Puxa. Eu estava (obviamente) esperando que fosse óbvio e simples. Não ouvi nada sobre isso no meio tempo. Não sei exatamente o que isso significa, mas agora parece que temos outro relato.