Estamos atualmente com um problema em nosso fórum Discourse. Eu estava no processo de tentar adicionar um plugin (o que já consegui fazer várias vezes anteriormente sem problemas) e, por algum motivo, quando fui verificar o sucesso da adição do plugin, o fórum desapareceu. Tentamos restaurar o fórum a partir de backups feitos hoje e de 8/6 na esperança de restaurar o fórum. No entanto, não importa o que tentemos, nada parece funcionar. Eu esperava que talvez você já tenha visto esse tipo de problema no passado e pudesse nos indicar a direção certa sobre o que precisa ser feito para configurá-lo novamente? Revisei o processo de compilação e nada realmente se destacou como um erro… então não tenho certeza de onde procurar. Qualquer ajuda seria apreciada, sou relativamente novo no Discourse… então não tenho certeza de qual é o protocolo adequado neste momento.
Obrigado por qualquer ajuda que você possa fornecer.
Usar as opções do modo de segurança ([SeuSite]/safe-mode) pode ajudar a identificar de onde o problema pode estar vindo. Inspecionar o console em busca de erros ao tentar carregar o site também pode ser bastante revelador (clique com o botão direito, Inspecionar e, em seguida, olhe a aba Console ao atualizar sua página). Seus /logs também podem conter boas informações.
Ao instalar um plugin e executar um ./launcher rebuild app, isso também atualizará seu site para a versão mais recente, o que (se não for o próprio plugin) às vezes pode causar conflitos com qualquer código personalizado existente que você possa ter. Usar os métodos acima pode frequentemente ajudar a rastrear exatamente o que está causando o problema e permitir que você o desative ou ajuste conforme necessário.
Jammy! Obrigado por essa sugestão… Desabilitei o tema que eu estava usando e selecionei outro e agora temos um fórum… o que é estranho, eu não mexi nos temas há algumas semanas… foi só depois de fazer o upload deste plugin que o tema teve um problema… o plugin poderia ter alterado o tema instalado? Vamos revisar cada um dos componentes do tema e removê-los e adicioná-los de volta um por um até isolarmos o componente específico que está com o problema… Agradeço a ajuda, é muito apreciada.
Parece que foi a atualização que o acompanhou que pode ter criado um conflito com uma de suas peças de código personalizadas. Espero que você consiga encontrá-la agora que a pressão diminuiu um pouco.
Se não, tivemos alguns relatos semelhantes em que o uso de Discourse.User em temas personalizados era o culpado, pois agora foi descontinuado em favor de currentUser.
Parece que algo semelhante está acontecendo do nosso lado também. Tenho um dos meus desenvolvedores revisando o código e atualizando as funções/chamadas obsoletas. Esperamos estar de volta e funcionando na segunda ou terça-feira com as atualizações.
Agradeço muito por você ter voltado para verificar… raramente se vê esse nível de resposta… em resumo… você é um pássaro raro, meu amigo, continue assim!
Olá Bryan, um pouco de informação extra para você. Como o @JammyDodger mencionou, Discourse.User não é recomendado, mas na verdade não pretendíamos que ele quebrasse ontem. Acabei de consertar as coisas, então se você atualizar seu fórum para os últimos testes aprovados, as coisas devem começar a funcionar novamente.
Em vez de um erro, você verá um aviso no console do navegador. Você ainda deve tentar descobrir de onde isso está vindo e atualizá-lo - eventualmente, removeremos o suporte adequadamente.