How do I set the order of pinned topics

I can pin a topic but if there is more than one pinned, the order gets rearranged. I’d like to always keep the Welcome topic above other important announcements that I want to keep near the top for awhile.

4 curtidas

Perhaps that topic could be a banner topic? Banner topics are the ultimate “on top” and look like this:

Try browsing around there a bit to see what I mean.

You can banner a topic via the admin wrench menu on a topic in the upper right.

That works great for the site, but I need a different banner for each category.

The only way to do it at this time is to un-pin and re-pin to force it back to the top of the pinned topics.

We don’t recommend having too many pinned topics if you can avoid it, as they can become overwhelming for users.

5 curtidas

I’m only using two or three on private categories. If the Welcome topic drops below then it is a little odd.I can do the unpin/pin trick for now.

2 curtidas

I, too, agree that this is a good feature.

When there are 2 or more pinned topics in particular categories, I find it would be very useful if I could order them.
Unpin-and-pin-again workaround is OK, but still, is it in the TODO list?

P.S. I too have 2 to 3 - not many actually, but I wish I were able to set their order, perhaps by dragging or inputting an ordering natural number.

4 curtidas

O truque para reordenar tópicos fixos parece não funcionar mais:

• Tenho 3 tópicos fixos que gostaria de exibir em uma ordem específica
  • O tópico mais recente que adicionei e fixo está na posição 1, em vez da posição 3 desejada
  • Então, apliquei o truque de desfixar e refixar os outros 2 tópicos para que apareçam acima deste novo tópico
  • … mas nada mudou; desfixar/refixar não reorganiza a ordem
    Alguma ideia sobre isso?

… no entanto, ao editar o texto do tópico, consigo reorganizar a ordem

Portanto, o truque para reordenar tópicos fixos é, na verdade, editar o texto do tópico para que os tópicos desejados apareçam no topo da lista.

5 curtidas

A edição não parece reordená-los se os tópicos fixos estiverem fechados, pelo menos para mim (usando a versão beta).

1 curtida

Ainda não testei com tópicos fechados (até agora, todos os meus tópicos foram abertos) e já consegui fazer isso inúmeras vezes, então posso confirmar que está funcionando para mim.

1 curtida

Ótimo, pode fazer mais sentido que eles não sejam reordenados uma vez fechados, de qualquer forma. Então, uma vez definida a ordem desejada, você pode fechá-los e editá-los livremente, sem se preocupar com a ordem.

Aaahaa :bulb:
Ótima informação para evitar a trabalheira de sempre ter que fazer a dança da reordenação se eu editar algo :slight_smile:

1 curtida

Na verdade, não tenho esse efeito: ao editar o 3º tópico fixado na lista de tópicos fixados, ele não sobe para o topo. Alguma ideia do porquê? Tópicos não fixados se comportam como esperado (sobem ao serem editados).

[EDIT] Esses tópicos fixados não estão fechados.

[EDIT] Desfixar e refixar globalmente ainda faz com que ele reapareça na 3ª posição.

Editar a postagem não deveria ter nada a ver com a ordem dos fixados.

No entanto, desfixar e refixar deve alterar a ordem. Em try.discourse.org, fixei esses três tópicos nesta ordem:

Desfixei o último (What’s your all-time) e depois refixei… e isso NÃO afetou a ordem dos fixados, então nosso conselho aqui já não está mais correto. Mesmo desfixando o segundo (A bear) e refixando-o, a ordem não foi alterada!

Parece que @metadiscourseuser estava certo. Há uma nova etapa adicional. Desfixar, editar e depois refixar. Precisamos de algum tipo de correção ou solução aqui — você pode agendar isso para a próxima semana, @eviltrout?

2 curtidas

Além disso, acabei de perceber que há algumas variáveis aqui:

• fixar globalmente
  • fixar em categoria

É possível que os pins globais não sejam influenciados pela remoção e nova fixação da mesma forma que os pins de categoria, então precisamos descobrir a qual deles nos referimos. Vou testar daqui a pouco.

@tshenry você pode assumir isso na próxima semana? Precisamos de testes adequados e de uma solução aqui. Não sou fã (para dizer o mínimo) de tópicos fixados, mas deve haver uma maneira de definir a ordem deles, conforme definido anteriormente neste tópico.

4 curtidas

Aqui está o que encontrei em meus testes:

• Ao analisar conjuntos de pins globais e conjuntos de pins específicos de categoria, a ordem parece ser influenciada exclusivamente pela data de bump.
  • Fixar e desfixar não parecem causar um bump e, portanto, não afetam a ordem dos tópicos fixados.
  • Verifiquei as seguintes ações de bump e elas colocaram com sucesso um tópico fixado acima dos outros:
    • Responder a um tópico fixado
    • Quando não há respostas, editar o OP
    • Definir um temporizador de tópico de “bump” de 1 minuto (você pode excluir a pequena ação passada e o bump persistirá)

Avise-me se houver outros cenários que você gostaria de testar!

2 curtidas

Parece OK para mim, @sam @eviltrout, o que vocês acham disso? Devemos facilitar, ou isso é suficiente?

(da minha perspectiva, queremos atrito em tópicos fixados, então voto pelo status quo, mas devidamente documentado)

2 curtidas

Não gosto de apoiar ‘soluções improvisadas que funcionam para nossos propósitos’. Se a ordem dos tópicos fixos for importante, devemos adicionar uma maneira de especificá-la corretamente no banco de dados, com algum tipo de interface. Meu voto é deixar como está, a menos que queiramos fazer isso.

2 curtidas

Claro. O que você acha, @sam? Meu voto é “como está”, mas acho que sua opinião pode definir a decisão final.

1 curtida

Acho que a pergunta … que leva diretamente até o OP aqui é.

O fixo deve ignorar a ordenação da lista de tópicos? No momento, ao visualizar os mais recentes, os fixos são ordenados por bumped_at e, em seguida, os demais também por bumped_at.

Ao alterar a ordenação na lista, você afetará a ordem tanto dos tópicos fixos quanto dos não fixos.

Compreendo essa solicitação de recurso e a mudança é trivial.

Podemos incondicionalmente, independentemente da ordenação da lista de tópicos, ordenar os fixos com base na data “pinned_at”. Já temos todas as informações e o custo da mudança é baixo.

A vantagem, do ponto de vista dos operadores do site, é que eles podem manter facilmente e de forma incondicional o fixo mais importante no topo. (se quiser algo no topo, desfixe e fixe novamente)

3 curtidas

Ok, então está decidido! Como o trabalho é simples, vamos fazer isso! :raising_hands:

4 curtidas