Quantos usuários TL3 você tem? Os requisitos do TL3 realmente fazem sentido?

Obrigado a todos pela discussão e pelo compartilhamento! Isso foi muito útil!

O que eu tiro disso é uma confirmação de que algo está errado nos requisitos padrão do TL3 - pelo menos para comunidades de alto volume. Foi muito interessante saber que muitos de vocês que têm usuários TL3 promoveram pelo menos alguns deles manualmente - mesmo em comunidades de menor volume do que a nossa.

Obrigado @Falco pela sua sugestão de que eu trabalhe ajustando os requisitos com base em nossos melhores usuários. Na verdade, foi isso que eu estava olhando, usando o relatório de lacuna do TL3 que compartilhei há cerca de um ano. Com esse relatório, consigo adicionar colunas adicionais com critérios diferentes para ver se/quanto valores diferentes mudam o resultado. Por exemplo:

Por exemplo
SELECT  pr.user_id,
        greatest(50-coalesce(pr.visits,0),0) as "Dias visitados em falta",

greatest(10-coalesce(trt.replied_count,0), 0)  as "Respostas em tópicos em falta",
        greatest(5-coalesce(trt.replied_count,0), 0)  as "Respostas em tópicos em falta2",

greatest(tclhd.all_topics-coalesce(tva.topic_id,0),0) AS "Tópicos visualizados nos últimos 100 dias em falta",
        greatest(150-coalesce(tva.topic_id,0),0) AS "Tópicos visualizados nos últimos 100 dias em falta2",

greatest(200-coalesce(tvat.topic_id,0),0) as "Tópico visualizado (AT) em falta",

greatest(pclhd.all_posts - coalesce(pr.posts_read,0),0) as "Posts lidos nos últimos 100 dias em falta",
        greatest(250 - coalesce(pr.posts_read,0),0) as "Posts lidos nos últimos 100 dias em falta2",

Onde estou até agora é

• 50 dias visitados lhd (últimos 100 dias) - a maioria dos usuários que eu esperaria ver no tl3 já atende a isso
  • 5 respostas em tópicos lhd

Ainda estou lutando com os critérios relacionados ao volume da comunidade. No momento, estou em

• 150 visualizações de tópicos lhd
  • 250 visualizações de posts lhd

Isso nos levaria a… 3 usuários TL3. E embora 3 usuários pareçam poucos para mim, eu teria que reduzir muito as visualizações de tópicos para aumentar esse número. Então, é provavelmente aqui que vamos parar.

@piffy Gosto da ideia de expandir a duração do tl3 e provavelmente farei isso também, então obrigado por compartilhá-la!

Em relação às curtidas, algumas pessoas aqui questionaram, mas depois de pensar um pouco, faz muito sentido para mim exigir que os usuários recebam curtidas (como evidência de que eles são realmente contribuidores positivos, em vez de apenas prolíficos). Também faz sentido para mim que exijamos usuários de alto nível para encorajar os outros, que é mais ou menos como vejo dar curtidas. Nós examinamos brevemente na sexta-feira o plugin de Reações que pode…? ser uma maneira de abordar a relutância cultural em colocar um coração vermelho em algo…? @Ed_S você acha que a opção de um :+1: versus um :heart: faria diferença para seus usuários?

Para responder à sua pergunta @tobiaseigen, o motivo pelo qual isso surgiu em nossa comunidade é o que compartilhei originalmente:

A equipe recebe TL4, mas nos perguntamos quais eram os “níveis de confiança naturais” de nossos colegas e começamos a investigar isso. Foi quando percebemos que Colin e eu - cujo trabalho em tempo integral é trabalhar na comunidade - somos as únicas pessoas que alcançariam o TL3 com os requisitos padrão. E parece errado que precise ser seu trabalho em tempo integral para atender aos requisitos do TL3.

6 curtidas