Emails recebidos cortados apesar do corte desabilitado

Nossa comunidade depende muito de e-mails, por isso desativamos o corte de e-mails recebidos:

No entanto, às vezes os e-mails ainda parecem ser cortados. Pior ainda, algumas partes dos e-mails são completamente descartadas, ou seja, não apenas ocultas sob ..., mas não estão mais presentes de forma alguma.

Eu testei isso na visualização de E-mail de Teste Avançado e, curiosamente, a mensagem de texto simples não foi cortada, mas a versão HTML foi.

Estou tentando produzir um MWE anonimizado, mas, enquanto isso, posso compartilhar o e-mail privadamente com quem puder analisá-lo.

Olá novamente, encontrei um exemplo simples que mostra o comportamento estranho:

Prezados Autores,
a leitura final está agendada para
segunda-feira, 5 de setembro, às 14h.

a página para esta reunião é:

gera no teste:

Este é um bug muito importante que gostaríamos de pedir que seja resolvido o mais rápido possível!
cc nosso colega de TI do CERN @trobiyo

Obrigado!

p.s. note que o e-mail foi enviado do Thunderbird, mas copiei o texto simples e ele ainda apresenta esse problema.

1 curtida

Olá @artur :slight_smile:

Vamos ver se conseguimos priorizar isso. :slight_smile: Você poderia me enviar alguns exemplos específicos por mensagem privada para que possamos investigar mais a fundo?

2 curtidas

Olá @JammyDodger!
Em princípio, até mesmo o exemplo acima já é bastante surpreendente. Você conseguiria reproduzir este problema com ele? Caso contrário, posso enviar mais alguns por mensagem privada, é claro.
Muito obrigado!

1 curtida

Eu executei isso em meu site de teste e posso confirmar que isso também acontece em minha página de teste avançada:

Mas no teste de envio por e-mail, parece aceitar sem elisão: (enviando de zohomail)

Talvez eu precise de mais exemplos para testar para ter uma ideia melhor do que estou vendo?

3 curtidas

Desculpe trazer este tópico antigo à tona, apenas me pergunto se o problema foi resolvido, pois estamos tendo um problema semelhante e, portanto, não queria abrir outro tópico. Explorando o e-mail em questão, uma mensagem multipartes em formato MIME, o conteúdo text/plain parece inofensivo:

Hallo beisammen,

anbei erhaltet ihr für den UK am kommenden Dienstag das aktualisierte [...]

O texto é cortado da seguinte forma:

Hallo beisammen,

(apenas a primeira linha sobrevive) Isso acontece independentemente de qualquer configuração de administrador trim e é reproduzível pelo testador de e-mail avançado (colando o código-fonte completo do e-mail).
Olhando para a parte text/html do e-mail, ela revela:

<html>
  <head>

<meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=UTF-8">
  </head>
  <body>
    Hallo beisammen,
    <div class="moz-forward-container">
          <p>anbei erhaltet ihr für den UK am kommenden Dienstag das [...]

Minha hipótese é que, de alguma forma, um e-mail encaminhado esteve envolvido e o usuário provavelmente copiou e colou manualmente o texto (formatado em HTML), removeu o layout de formatação (mas a div permaneceu). Olhando para a parte text/plain, não é reconhecível de forma alguma como um e-mail encaminhado. Não tenho certeza se foi o mesmo problema para @artur.

Estou me perguntando se a “mágica” de reconhecer o conteúdo de e-mails encaminhados poderia ser melhorada.

1 curtida