Interagir com tabelas no celular não é o ideal

Ao tocar em uma tabela no celular quando o table-builder está ativado, a opacidade da tabela é reduzida para 0,5.
O botão de edição fica flutuando fora da tela, à direita.

Se você quiser selecionar algum conteúdo da tabela para, digamos, copiar e colar, não poderá evitar esse problema de opacidade. Se a tabela for mais alta que sua tela, você não poderá clicar fora da tabela para remover a opacidade.

A esse respeito, a experiência do table-builder no celular pode ser melhorada :slight_smile:

2 curtidas

Além disso, clicar em uma tabela diferente reverterá esse efeito para a tabela clicada anteriormente.

Isso parece ser apenas um problema estético menor. Pode significar que a tabela está selecionada, como texto selecionado que pode ser copiado para a área de transferência, mas não consigo testar isso.

Toda vez que leio a descrição de um plugin, tema ou componente de tema, que é apresentada em uma tabela, isso me incomoda. Como preciso rolar horizontalmente para ler a descrição completa, muitas vezes aciono a opção de edição do construtor de tabelas. Em seguida, o texto fica muito mais difícil de ler porque o contraste é ruim.

Este é um tópico onde nem consigo usar o editor de tabelas porque não tenho permissão para editar a postagem. Estes são os mais confusos porque o botão de edição não aparece e você não tem nenhum indicador do motivo pelo qual o contraste mudou. Quando tenho permissão para editar o tópico porque ele é um wiki, o botão de lápis que ajuda a saber o que aconteceu cobre partes do texto.

Abrir uma nota de rodapé em uma tabela também resulta em falta de contraste, então você tem que encontrar um lugar para tocar depois.

E como @Canapin mencionou, em tabelas maiores como Trust Level Permissions Reference clicar em outro lugar não é realmente possível.

Mas mesmo no meu primeiro exemplo, não é fácil encontrar um lugar ao lado da tabela.

Resumindo, é irritante ter que procurar sempre um lugar para tocar para continuar lendo. E pelo menos para tópicos onde não tenho permissão para editar, não entendo por que isso acontece.

3 curtidas

Olá!

Achei este recurso irritante. Não sei se é um bug ou um recurso. Tenho criado tabelas regularmente nas postagens, contendo links. Quando os espectadores olham para essas postagens e, acidentalmente, enquanto rolam, clicam na tabela, a tabela escurece (ou é realçada), o que confunde os espectadores e dificulta o clique nos links.

Por favor, me explique por que isso acontece ou dê uma olhada neste bug.

Obrigado!

Já temos um tópico Contribute > UX sobre isso, então movi o seu tópico para agrupar os relatórios. :+1:

2 curtidas

Recentemente mesclei um commit que altera esse comportamento, em dispositivos com tela de toque o efeito hover é desabilitado e o botão aparecerá abaixo da tabela:

4 curtidas