Apresentando threads de chat!

:thread:

Aaah… threads, o recurso místico e aguardado, que nos entrega a Promessa de Estrutura.

O que são, o que fazem?

Threads são conversas com escopo que acontecem paralelamente ao canal de chat principal.

Ao responder a uma mensagem…

…você iniciará automaticamente uma nova thread.

Threads aparecem de várias maneiras para ajudar você e outros a se aprofundarem juntos.

Um indicador de thread no canal ajuda você a ver o que está acontecendo lá

Todas as respostas ficam organizadas em um painel de thread dedicado, mostrando um novo indicador de thread em vez delas. Os participantes, a contagem de respostas e a última resposta são exibidos, dando a você uma prévia do que está acontecendo, para ajudar você a decidir se quer mergulhar nesse tópico.

Converse ao lado, mantendo o olho no canal

Entre em uma thread e faça tudo o que você normalmente faz, enquanto também mantém o olho no que está acontecendo no chat principal. Veja o indicador de thread do chat principal atualizar ao vivo com as informações mais recentes.

Responda a uma thread ou acompanhe-a manualmente para ver os indicadores de resposta não lidas:

Veja todas as threads em que você está participando

O índice de threads oferece uma maneira conveniente de ver todas as threads em que você participou. Teve novos argumentos para aquela discussão que teve na semana passada? Agora você pode voltar direto para ela! Você pode acessá-lo no canto superior direito do canal, onde verá um indicador do número total de threads não lidas.

Na lista de threads, você verá um indicador de quantas respostas não lidas para cada thread houve desde sua última visita, bem como o carimbo de data/hora da última resposta:

O que as threads podem fazer por você?

Você já sentiu que não conseguia acompanhar as 4 conversas diferentes acontecendo simultaneamente em um canal de chat agitado e apenas desejou com todas as suas forças que houvesse uma maneira de trazer alguma ordem ao caos?

É exatamente com isso que as threads podem ajudar.

É como ter mini-festas de chat dentro da festa de chat principal! Você pode pular em diferentes threads como um parque de trampolins, saltando de um tópico para outro. Uau! :tada:

Threads trazem para você:

• :microscope: Organização - Tenha conversas separadas sobre um tópico dedicado, mantendo a discussão focada e contida
  • :bullettrain_side: Contextualização - Fique atualizado imediatamente, sem ter que juntar todas as mensagens relacionadas no fluxo principal
  • :sparkles: Despoluição - Despolua seu canal no estilo Marie Kondo; este traz alegria.

Como colocá-las em suas mãos?

Os administradores do site podem habilitar as threads ao criar o canal:

Ou para canais existentes através das configurações do canal:

Conte-nos suas ideias

Há mais ideias sendo desenvolvidas nos bastidores, mas estes são os básicos por enquanto! Algumas ideias incluem:

• Descoberta aprimorada de threads entre canais
  • Mover mensagens entre os canais e threads
  • Integração mais estreita com tópicos de fórum
  • Transmitir mensagens para o canal
  • E muito mais :rocket:

:heart: Gostou? Adoraríamos saber!

:brain: Tem perguntas :question:, ideias :bulb:, ou feedback :speech_balloon:? Deixe-os abaixo.

54 curtidas

Esta é possivelmente a melhor descrição de bate-papo com tópicos que já li. :smiley: Bom trabalho, @chapoi.

Obrigado a você e à equipe por implementar isso. Vamos testar em nossa comunidade esta semana e compartilharemos feedback. :+1:t2:

16 curtidas

Ideia: Capacidade de dispensar vários tópicos novos

Ao ativar os tópicos em nosso canal de chat principal, imediatamente saltamos para 99+ tópicos abertos, e descobri que você só pode dispensá-los lendo-os. Um botão de dispensar em massa, como temos para notificações, seria bom.

11 curtidas

Outra ideia: Fazer com que os tópicos desapareçam após um tempo definido (1 dia, 3 dias, 1 semana) após a última resposta ou uma opção personalizada para evitar poluição:

Por quê? Isso pode facilmente criar uma bagunça de tópicos no canal de chat. Portanto, removê-los automaticamente após a última resposta e um período de tempo ajudaria a limpar o chat.

Sério, o que é essa bagunça?

Além disso, este novo recurso me lembra de um recurso implementado no Discord:

8 curtidas

Feedback válido.

Acho que as coisas vão melhorar quando as pessoas entenderem o conceito de threads, em oposição ao que foi criado agora, que são todas as respostas se transformando em threads sem que as pessoas, no momento de criá-las, pensem em threads. Nesses casos, as respostas seriam o Velho Oeste. Estou curioso para saber o que você pensará em uma semana, quando as pessoas usarem threads de forma consciente, se a experiência de desordem ainda será a mesma.

Nos avise?

10 curtidas

Parece que as threads tornam mais difícil reviver ou referenciar discussões antigas em muitos casos.
Além disso, elas tornam o chat do Discourse muito mais difícil de usar em dispositivos móveis.

7 curtidas

Ideia: Mantenha as respostas existentes como respostas e mova apenas as novas para threads.

Isso pode ajudar com algumas respostas existentes que se tornam threads caóticas quando ativadas, ao mesmo tempo que oferece os benefícios das threads daqui para frente.

6 curtidas

Nós ouvimos você, isso foi uma falha da minha parte. Acho que talvez quando você habilita threads para um canal, nós apenas precisamos voltar e marcar os threads antigos como lidos.

Na verdade, já temos um atalho Shift+Escape para marcar todos os canais como lidos – talvez possamos fazer um atalho semelhante na lista de threads para marcar todos os threads como lidos.

Desculpe, mas isso não é possível, as respostas têm criado threads em segundo plano por meses como parte desta transição e para facilitar a alternância entre threads ativados/desativados em um canal. No entanto, quando corrigirmos o problema de threads antigos não lidos ao ativá-los para um canal, isso não será um problema.

Esta é uma boa ideia e já discutimos algo assim; concordo que geralmente não é muito útil ver threads de meses atrás. Tenha em mente que esta é a V1 e faremos mais melhorias nos próximos meses.

Além disso, a lista de threads será melhorada em breve para ter mais detalhes.

9 curtidas

Emocionante, pode combinar bem com o suporte Matrix no futuro do chat.

6 curtidas

Hã, não sabia disso!

Nesse sentido, esse atalho de teclado é acessível por alguma interface móvel?

7 curtidas

Acabei de mesclar uma correção para isso. Quando você habilita tópicos para um canal, nós enfileiramos um trabalho para marcar todos os tópicos existentes em segundo plano como lidos:

Assim que esta correção for implantada em seu site, se você já habilitou tópicos para um canal, basta desabilitá-lo e habilitá-lo novamente e o problema será corrigido.

11 curtidas

Imagine que alguém envia uma mensagem. Essa mensagem atrai comentários, que são armazenados em um tópico. Agora, e se eu quiser responder especificamente a um dos comentários em um tópico? Minha resposta não fará muito sentido se as pessoas não virem que estou respondendo especificamente a esse comentário. Você pensou nesses cenários? Há planos para introduzir respostas dentro de tópicos (não que eles se estendam a novos tópicos, mas apenas tenham um indicador visual de que isso é em resposta a uma mensagem acima)?

6 curtidas

Nós consideramos, mas decidimos focar primeiro na simplicidade, não implementando ambos os conceitos simultaneamente.
Pelo que observamos até agora, embora existam casos em que isso possa ser útil, eles são um tanto raros e as pessoas descobrem que usar @ para desambiguação funciona muito bem nessas situações.

Outra ideia que surgiu algumas vezes é suportar a citação de respostas dentro do chat. Optamos por não fazer isso ainda por razões semelhantes, mas é algo que ocasionalmente gostaria que existisse (e eu uso > como solução alternativa, mas minha experiência é que poucas pessoas se incomodam, então acho que fornecer um maior suporte para citação de respostas seria necessário se fosse um comportamento que quiséssemos incentivar).

9 curtidas

Esta é uma ótima oportunidade para corrigir o que tem sido um grande problema para grupos de chat em todas as plataformas em que estive até agora. Independentemente de um determinado tópico de conversa ter informações úteis ou não, a generalização do problema seria: como impedir que subgrupos de pessoas dentro de um grupo maior saturem todos os outros com comentários nos quais apenas esse subgrupo está interessado (assumindo o cenário comum de assuntos esporádicos ou divagações que não merecem seu próprio canal). Uma primeira maneira de fazer isso seria obrigar cada comentário em um chat a definir se é um comentário geral ou uma resposta a outro comentário, que é o que o reddit faz (você não pode não especificar a que está respondendo). Mas em um grupo grande, o reddit rapidamente se torna uma conversa espaguete e impossível de seguir, então o meio-termo seria permitir apenas um nível de encadeamento combinado com o método simples de “responder a” como no whatsapp. Ter uma pilha de threads torna o chat difícil de seguir e ler, então, em vez de ocultar a conversa dentro de cada thread, a mistura de “threads” com a dinâmica de “responder a” poderia levar ao simples " agrupamento ": os comentários poderiam ser agrupados dentro de um chat dependendo do que eles respondem (sem bombardear todos os usuários com suas notificações se eles não forem gerais). Então, por exemplo:

A - “comentário 1”
B - “comentário 2”
C - “responde ao comentário 1”
A - “responde ao comentário 2”
B - “responde ao comentário 1”

isso seria mostrado no chat como:

A - “comentário 1”
C - “responde ao comentário 1” (A é notificado da resposta)
B - “responde ao comentário 1” (A é notificado da resposta)
B - “comentário 2”
A - “responde ao comentário 2” (B é notificado da resposta)

Poderia haver uma dica visual de quais comentários correspondem a um grupo (embora nenhuma distinção visual seja usada para subgrupos dentro do mesmo grupo), permitindo que um usuário pule rapidamente os grupos esporádicos nos quais ele não está interessado e, uma vez que ele esteja em algum lugar no chat, ele não será mais incomodado pelos grupos que deixou para trás ou pelos que podem estar abaixo (nem visualmente, nem por notificações).

2 curtidas

Alguns comentários.

Estou gostando da experiência do Threads. O design e a implementação são super claros e limpos.

Uma coisa que não tenho certeza é quando alguém responde a um dos meus threads, ou pelo menos, a um thread em que estive envolvido. Sinto que estou perdendo as respostas, a menos que eu as revise ativamente.

Vejo que quando inicio um chat, o “rastreamento” é definido por padrão no thread, mas nunca vi uma contagem de novas respostas na barra lateral quando alguém responde. É aí que devo esperar vê-la? Ou devo ver a contagem em outro lugar que não percebi?

Aha, acabei de notar no canto superior direito, em cima do ícone do thread.

Talvez também seja útil incluir esse indicador de contagem na barra lateral, pois esse é o meu lugar preferido para ver se há algo novo, seja uma nova postagem e agora se houve uma resposta em um thread.

EDIT: Eu uso o chat principalmente em modo de tela cheia e não em modo mini. Talvez a “distância” entre a contagem do thread e a barra lateral tenha a ver com a desconexão cognitiva que sinto entre os dois.

7 curtidas

Um indicador na barra lateral está chegando em breve :rocket: Não será uma contagem, mas você saberá que alguma atividade está acontecendo neste canal, mesmo que seja em um tópico.

Por favor, continue enviando feedback, estamos construindo ativamente este recurso e lemos tudo isso.

13 curtidas

Em nosso fórum, o chat é usado principalmente para bate-papos menos formais com piadas ocasionais. E esse é, na verdade, o caso de uso a que me referia, embora o @ funcione, é um tanto inadequado se você tentar fazer uma piada :smiley:

poder-se-ia argumentar que ter conversas informais é uma boa experiência de ligação comunitária, e não seria surpreendente se os clientes empresariais (que presumo serem a principal fonte de suas observações) tivessem um pouco menos de necessidade de bater um papo em suas instâncias de discourse, mas entendo que posso estar errado.

Além disso, nossos usuários adoram threads

8 curtidas

Usamos chat internamente, e é o lugar mais bobo e amigável por aqui. :smiley:

5 curtidas

Vejo que a maioria de vocês gosta de ter tópicos em um chat. Posso sugerir pelo menos considerar este método de agrupamento que mencionei para, pelo menos, reconhecer automaticamente o que evidentemente deveria ser um tópico no chat, se não foi definido como tal no início? Corrijam-me se esta não é a vossa experiência, mas vejo muitos comentários do tipo “isso deveria ser um tópico” simplesmente porque é quase impossível perceber quando uma conversa aleatória vai precisar do seu próprio tópico ou não. Acho que o agrupamento simples sempre cuidará disso sem ter que se preocupar com isso.

4 curtidas

Relatório de bug: Novas threads e possivelmente respostas para threads ficam invisíveis em chats existentes, a menos que sejam atualizadas forçadamente. Isso pode (e já está) levar a problemas com os usuários.

3 curtidas