Usuários em estágio na minha instância não estão recebendo notificações por e-mail para posts em categorias privadas, mesmo tendo sido adicionados a um grupo que deveria conceder essa permissão. Isso parece ter deixado de funcionar com uma alteração recente no Discourse.
Passos para reproduzir:
- Criar um usuário em estágio
- Originalmente, eu estava analisando usuários importados de um arquivo Mbox. Também tentei criar um usuário em estágio enviando uma MP para o endereço de e-mail deles, o que apresentou o mesmo problema)
-
Criar uma categoria visível apenas para um grupo específico (os membros podem “Criar / Responder / Ver”, mas nenhuma outra permissão foi atribuída)
-
Adicionar o usuário em estágio ao grupo inserindo o endereço de e-mail deles no botão “Adicionar Membros em Massa ao Grupo”
- A caixa de diálogo “Adicionar Membros” não reconhece os nomes de usuário de usuários em estágio, provavelmente por design)
- No entanto, o usuário aparece na lista de membros
-
Acessar a página de preferências do usuário em estágio e defini-los como “Observando” a categoria
-
Fazer um novo post na categoria privada
No site de desenvolvimento da minha comunidade (executando v2.4.0.beta3 +10), isso envia com sucesso uma notificação por e-mail ao usuário em estágio, bem como a qualquer usuário não em estágio que esteja observando a categoria.
No nosso site em produção, executando a versão 2.4.0.beta9, nada relacionado ao post aparece na página de notificações do usuário. Se eu depois remover o status de estágio do usuário clicando em “Personificar” na página de administração do perfil deles, as notificações começam a chegar normalmente.
Os dois sites têm configurações quase idênticas (o SSO está habilitado em ambos).
Contexto
Nosso caso de uso é que estamos migrando listas de e-mail para o Discourse, mas as listas são para subgrupos privados da nossa comunidade (daí a categoria visível apenas para membros de um grupo específico) – e gostaríamos de suportar usuários em estágio para pessoas que preferem continuar interagindo por e-mail, tornando a transição das listas existentes mais simples.
A maneira mais fácil que encontramos para as pessoas continuarem recebendo todas as mensagens enviadas para a lista de e-mail por padrão (uma das principais vantagens de migrar para o Discourse será poder reduzir o nível de e-mails sem sair completamente da lista, então parece justo começar com o comportamento existente de receber tudo) é usar o plug-in group-category-notification da Mozilla para que todos os membros do grupo estejam “Observando” a categoria.
Li que a capacidade de adicionar usuários em estágio a grupos “pode parar de funcionar a qualquer momento”, então estou aberto a outras ideias ![]()