Existe alguma maneira de usuários provisionados acompanharem uma categoria?
Tenho pessoas que não têm familiaridade com tecnologia. Pedir que se cadastrem em um fórum seria um pouco demais, mas elas desejam receber atualizações regulares por e-mail. Existe alguma maneira de eu adicionar os endereços de e-mail delas ao Discourse e configurá-las para acompanhar uma categoria?
Oi @hawm. Obrigado pelo link! O que diferencia minha pergunta é que estou procurando uma maneira de notificar usuários em fase de teste, e não pessoas que se registraram e criaram sua própria conta.
Não, isso não é possível. ‘Staged’ significa ‘não possui conta, interagiu apenas por e-mail’, então a ideia de preferências em nível de conta estarem associadas a um usuário que… não tem conta… é praticamente inviável.
… exceto que isso realmente funciona. Eu já usei no passado, embora não nos últimos meses. Você pode criar um usuário em estágio enviando uma mensagem para o endereço de e-mail dele e, em seguida, ir imediatamente editar suas preferências. Você pode até mesmo editar as configurações de administrador para adicionar o usuário em estágio a grupos do Discourse. Eles receberão então a notificação por e-mail, à qual podem responder como se fosse uma lista de discussão.
Outra coisa que fiz recentemente no meu fórum pessoal e que parece funcionar sem problemas é convidar o usuário como um usuário em estágio e, em seguida, se passar por ele por meio do link no final das configurações de administrador do usuário. Em pouco tempo, o usuário fica ativo, mesmo sem nunca ter feito login ou definido uma senha. Depois, você pode configurar suas preferências.
Ambos esses truques pressupõem que você obteve permissão por outros canais — você não quer fazer isso de qualquer maneira.
Isso é exatamente o que eu precisava, obrigado! Acessei meu usuário em estágio via administrador, ativei a conta dele e, em seguida, personalizei as configurações de notificação. Tenho permissão prévia.
Uma das minhas coisas favoritas no Discourse são os usuários em estágio, pois tornam nosso fórum muito mais acessível. Acredito que é ótimo que endereços de e-mail possam ser associados a regras de notificação e grupos.
Entendido. Minha sugestão seria fechar essa brecha se for um comportamento não intencional e não suportado. Por exemplo, verificar se o usuário está em modo de pré-registro (staged) e, caso positivo, impedir a edição de preferências ou configurações de administrador, exibindo uma notificação. Quando um administrador tentar se passar por um usuário em pré-registro, exibir uma notificação e não permitir a ação.
Pode ser aceitável ter uma opção de linha de comando para transformar um usuário em pré-registro em um usuário registrado. Após isso, poderemos editar suas preferências e configurações de administrador para que possam participar por e-mail.
Dito isso, seria útil se os administradores pudessem ativar um usuário em pré-registro por meio da interface web, como se o usuário tivesse se cadastrado pessoalmente. Nem todos têm acesso regular à linha de comando ou sabem como usá-la, e há momentos em que é urgente colocar algumas pessoas no fórum rapidamente, mesmo que elas não consigam fazer login. Dois casos de uso da minha experiência:
No meu fórum pessoal, estou coletando histórias da família com a ajuda de familiares e amigos. Também organizo uma conferência telefônica familiar semanal aos domingos. Muitas dessas pessoas são idosas e receosas de começar coisas novas, e torná-las parte do fórum não é viável. Então, o que faço é adicioná-las ao fórum como usuários em pré-registro, enviando uma mensagem para o endereço de e-mail delas. Nessa mensagem, informo o que está por vir e o que podem esperar. Em seguida, faço login como elas para ativar suas contas e configurar suas preferências de notificação. Depois disso, crio tópicos com uma foto ou anedota sobre a qual gostaria de saber mais e as menciono. Também envio um pedido de confirmação de presença (RSVP) às sextas-feiras para a chamada de domingo seguinte. Já foi incrível e muito emocionante receber respostas!
Na Rede Global de Empoderamento Jurídico, trabalhamos muito de perto com muitas pessoas que não têm acesso regular à internet e/ou não respondem a convites para participar do fórum de forma oportuna, mesmo sendo alcançáveis por e-mail e outros canais. São pessoas que preencheram formulários longos em outros lugares para se candidatar a intercâmbios de aprendizado ou cursos de liderança, ou para algum outro evento ou oportunidade organizada pela minha comunidade. Selecionamos essas pessoas com cuidado e, como parte desse formulário, elas concordaram em participar do nosso fórum e receber nossos boletins etc. Usamos o fórum para gerenciar esses eventos, por exemplo, usando categorias privadas e mensagens privadas (PM), por isso é essencial colocar essas pessoas no sistema rapidamente. Convidá-las pelo caminho normal não é suficiente, porque em muitos casos elas simplesmente não conseguem responder de forma oportuna. Nem criar apenas usuários em pré-registro enviando uma mensagem privada (PM). Às vezes, pode ser uma lista de 50 pessoas, e precisamos ter certeza de que os que ficaram para trás receberão e-mails quando o grupo for mencionado, para que recebam detalhes logísticos pré-evento e atribuições para fazer etc. Por isso, convidamos como usuários em pré-registro e, se elas não responderem até um determinado prazo, ativamos suas contas para elas.