[PAGO] Transformando o Fórum Discourse em um App de Mensagens

Olá,

Quero que meus usuários tenham (1) um fórum e (2) uma mensageira pessoal.

Para a mensageira pessoal, podemos aproveitar extensivamente o recurso de mensagens privadas com a API do Discourse para criar uma UX incrível?

O site final deve ter duas opções no topo: Fóruns e Chats. Quando o usuário clicar em Chats, todas as mensagens privadas devem ser exibidas exatamente como no web.whatsapp.com. Isso é possível? Se sim, seria o melhor dos dois mundos: um fórum + mensageira.

Posso pagar a partir de US$ 1.000. Por favor, envie-me uma mensagem direta com o orçamento.

Apenas para deixar as coisas mais claras: sou administrador de um canal do Telegram com mais de 50 mil membros. Planejo trazer todos eles para o Discourse com um plano de conteúdo para fóruns. Mas, para fazer a comunidade dar certo, preciso oferecer também mensagens pessoais.

Nas mensagens privadas, o assunto precisará estar oculto (pode ser preenchido automaticamente a partir da mensagem). A exibição das mensagens privadas deve seguir os primeiros caracteres fixos, assim como o WhatsApp exibe o início da mensagem. A listagem das mensagens diretas precisa ficar realmente legal, como o WhatsApp ou o Telegram exibem uma lista de conversas.

FYI, o Discourse pode se integrar ao Telegram através do Discourse Chat Integration :speech_balloon:

1 curtida

Qual é o propósito de migrar meus usuários do Telegram se eles ainda precisarão usá-lo? :grinning_face_with_smiling_eyes:

Minha comunidade é de nicho. Quero oferecer um serviço de mensagens com emojis personalizados, adesivos personalizados, GIFs etc. O Discourse é de código aberto e oferece a oportunidade para esse tipo de personalização.

Não quero que meus usuários se distraiam com um chat de propósito geral. Minha é uma comunidade de estilo de vida de nicho, e é melhor que os usuários mantenham o foco na própria comunidade.

Então você não quer que a página inicial exiba conteúdo, apenas links para categorias e mensagens pessoais?

Você não gostou da forma como as mensagens pessoais são apresentadas?

Você tem um prazo definido?

Olá, anexei capturas de tela tanto da versão para desktop quanto da versão para mobile. Obrigado pela sua paciência. Sou um profissional de negócios não técnico, então aqui está o motivo pelo qual prefiro o sistema de mensagens privadas (PM) do Discourse em vez de um aplicativo de mensageiro como o Telegram:

1. É ótimo para comunidades de nicho com emojis personalizados, adesivos personalizados e GIFs personalizados.
  2. Aplicativos de mensageiro desperdiçam muito tempo, pois as pessoas tendem a enviar mensagens curtas e irrelevantes. No sistema de PM, elas escreverão coisas mais reflexivas. Pessoalmente, considero o WhatsApp e o Snapchat grandes distrações e perda de tempo.
  3. A visualização padrão do meu site será fóruns, com uma opção para bate-papo. Portanto, quero promover discussões civilizadas baseadas em fóruns, permitindo chats na medida do necessário.

Prazo:
Vou fazer isso com calma, não é urgente. Estarei usando minhas economias pessoais e posso gastar de 1 a 2 mil dólares em todo o projeto. Esta comunidade que planejo construir, migrando usuários do Telegram, é baseada em paixão pessoal, e não por motivos comerciais.

Vou buscar feedback por algumas semanas, ou até ficar satisfeito, e então começarei a trabalhar nisso. É importante para mim entender com outras pessoas se estou adotando a abordagem correta para a construção da comunidade.

Certo, isso é compreensível.

Obrigado a todos pelas respostas neste tópico ou via mensagens privadas. Conversei com alguns amigos e a demanda por uma comunidade assim parece ser ENORME. Estamos planejando arrecadar fundos para desenvolver um aplicativo de alta qualidade e altamente escalável.

Estou aberto a usar qualquer outro aplicativo de chat que permita a personalização de emojis e GIFs. Para os fóruns, podemos usar o Discourse, e para o chat, qualquer mensageiro que permita SSO com o Discourse e personalização para a comunidade. O mensageiro de chat deve permitir comunicação apenas entre os usuários da minha comunidade.

Por favor, deem suas sugestões para o desenvolvimento de um aplicativo de comunidade que tenha tanto fóruns quanto mensageiro.

Você já olhou para o plugin Babble?

A propósito, isso acabou se tornando um tópico de suporte.

1 curtida

Sim, eu já olhei o plugin Babble anteriormente. Mas estou procurando algo muito mais conveniente; como o web.whatsapp.com

Por que você diz que é um tópico de suporte quando alguém tem orçamento para um projeto personalizado?

Desenvolver algo como o Babble do zero, sozinho, custaria milhares de dólares se fosse encomendado diretamente, devido à complexidade das personalizações da interface. Seria ainda mais caro se fosse um sistema independente e exigisse administração de contas de usuário. Se você tem esse tipo de orçamento, ótimo, mas é um projeto grande.

O Babble é bastante conveniente? Ele está integrado diretamente no aplicativo Discourse. Não há necessidade de administrar um conjunto separado de contas de usuário, pois ele está totalmente integrado. Não subestime o quão irritante isso seria.

Você pode olhar para o Mattermost ou qualquer um dos serviços de chat comuns. O Mattermost é uma boa escolha, pois é de código aberto e fácil de hospedar você mesmo. Também tem um aplicativo separado na tela inicial do celular.

Considere algo como o Auth0 para manter uma única fonte de contas de usuário, assim você não precisará administrar em dois lugares. O Pavilion pode ajudá-lo com isso.

Outra boa opção é o Discord. Existem plugins existentes que permitem logins no Discord e sincronizam as funções dos usuários. Eles podem ser personalizados.

Tópico de suporte, porque grande parte dessa discussão trata de soluções alternativas existentes, em vez de uma especificação clara. Não se preocupe com isso. Os moderadores podem movê-lo se decidirem.

5 curtidas

Na minha opinião, é mais uma conversa pública sobre o escopo. Então, se @saura901 decidir optar por integrações existentes em vez de tentar construir algo personalizado (o que concordo que seria extremamente custoso), seguiremos em outra direção.

5 curtidas

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.