Plugin ou outra opção para exigir uma postagem e um like?

Estou configurando meu fórum e usei o Discourse como usuário algumas vezes, mas obviamente configurá-lo é algo totalmente novo.

Vou criar uma comunidade fechada, mas quero que as pessoas entrem e leiam as diretrizes e reajam, mas também façam uma postagem de introdução sobre si mesmas antes de desbloquear o fórum principal. Antes disso, eles terão se candidatado para entrar no grupo, então esse não é realmente o problema. Eu só quero ter certeza de que eles se apresentaram e leram as regras.

Para as Diretrizes, eu praticamente terei que criar uma postagem para que possam reagir, o que é bom. Posso desbloquear a área de Introduções para que possam fazer uma nova postagem, mas terei que revisar manualmente quando eles fizerem a postagem e garantir que eles tenham curtido a postagem das Diretrizes antes de atualizar manualmente o nível de confiança deles.

Comecei a olhar os níveis de confiança e eu poderia, em teoria, criar um nível de confiança dois para o qual eles gostariam de subir, mas ainda tenho o problema da postagem, então não consegui encontrar uma maneira limpa de fazer isso automaticamente. Então, pensei em ver se alguém conhece um plugin ou algo que estou perdendo sobre uma maneira de recriar isso ou outra maneira que faça sentido.

Claro, existem outras opções. Quando eles se candidatam e são aprovados, eles têm que fazer outra coisa fora do fórum para concordar com as regras, mas estou apenas tentando ver se há algo embutido para lidar com tudo isso.

Eu pesquisei para ver se conseguia encontrar algo, mas talvez eu esteja fazendo isso errado ou talvez não haja nada por aí.

Agradeço antecipadamente por qualquer ajuda.

1 curtida

Aceitar as diretrizes pode ser feito usando o plugin de política: Discourse Policy

Você adicionaria uma política “Eu aceito estas diretrizes” no final do tópico de diretrizes relevante, e quando a política for aceita, ela pode adicionar usuários a um grupo que você criar, por exemplo: accepted_guidelines

Você pode então configurar categorias para que apenas membros do grupo accepted_guidelines possam postar nelas.

Fazer uma postagem de introdução é um pouco mais complicado… Eu não acho que tenhamos uma maneira de controlar a associação ao grupo com base em onde alguém postou. Uma solução alternativa que posso pensar é usar Discourse Automation.

Temos um script lá chamado User Group Membership through Badge (Associação de Grupo de Usuário por Emblema) — você poderia potencialmente fazer algo como exigir que as pessoas incluam um emoji em sua postagem de introdução… o que então concederia o emblema “primeiro emoji” e faria com que a automação os adicionasse a um grupo posted_introduction.

É um pouco mais avançado, mas você poderia criar um emblema especial para postar uma introdução e, em seguida, configurar a automação para usá-lo para associação ao grupo. Mais informações aqui: Creating triggered custom badge queries

1 curtida

Obrigado. Acho que vou analisar aquele plug-in de política do Discourse e, para a postagem, acho que vou deixá-la manual porque, dessa forma, posso não apenas ver a postagem deles, mas também garantir que é o que eu realmente quero da postagem. Não é algum tipo de postagem de spam só para entrar rapidamente. Agradeço a ajuda.

1 curtida