RFE: opções de modo escuro/claro para emoji personalizado

Então, estou usando e adoro o Discourse Reactions - Beyond Likes. Tenho alguns emojis personalizados, como :classic_smiley:

image

(Meus adolescentes da geração Z me dizem que o :slightly_smiling_face: não significa o que eu, da geração X, acho que significa. Mas eles nunca vão tirar os meus emoticons).

O problema é: isso fica ótimo no modo claro, mas falha no modo escuro. Gostaria que ele fosse automaticamente substituído por uma cor diferente (como branco, provavelmente).

Seria ótimo se a interface de emojis personalizados permitisse o upload de imagens para os esquemas de cores escuro e claro separadamente, aplicando-as conforme apropriado com base na paleta de cores selecionada para o tema.

Na verdade, isso poderia ser estendido a paletas de cores em geral — se alguém quiser criar um Hot Dog Stand, seria legal que os emojis personalizados pudessem alternar conforme necessário. (Mas o modo escuro/claro é minha preocupação real.)

3 curtidas

E, embora a maioria dos conjuntos de emojis seja (percebo agora) projetada para funcionar bastante bem, independentemente do esquema de cores, existem alguns itens como :heavy_check_mark: :dark_sunglasses: :chess_pawn: :ant: que não funcionam bem, mesmo no conjunto de emojis padrão.

Imagem de exemplo caso você esteja visualizando esta postagem no modo claro:

3 curtidas

Você poderia modificar essa imagem para usar uma cor em vez de preto? Até mesmo uma imagem em cinza de 50-60% provavelmente ficaria bem.

Essa é sua opção mais fácil; não temos nada no núcleo para suportar a alternância de emojis para o modo escuro, pois a grande maioria funciona bem como está.

5 curtidas

smiletest

Sim, não é o pior, mas não é exatamente o que eu gosto. Acaba ficando muito parecido com os elementos de controle cinzas e fica especialmente estranho quando misturado com outras reações, caso você tenha o “painel de reações dessaturado” ativado.

Para o site do Fedora, acabei optando por

no novo azul do Fedora, o que está bom. Seria simplesmente maravilhoso poder combiná-los com a escolha do tema.

1 curtida

Seria incrível ter alguns emojis alternativos para temas claros e escuros.
O Discord sofre do mesmo problema.
Mas entendo que não é um problema grande o suficiente para ser trabalhado, especialmente se pudermos substituir (podemos, aliás?) substituir alguns dos emojis padrão…

1 curtida

Isso é interessante, mas por que você não precisaria disso para emojis padrão também? Como eles conseguem ter uma única imagem para emojis escuros/claros e não para emojis personalizados?

Entendo o desejo aqui, mas infelizmente estou removendo a saudação de boas-vindas do PR, não tenho certeza se apoio isso, a menos que olhemos para essa questão de forma holística. Temos emojis “padrão” atuais que nos falham em um tema escuro?

3 curtidas

Sim. :black_heart: :black_cat: :black_circle: :black_flag: :eight_pointed_black_star: :black_nib: :black_small_square: :ant: :chess_pawn: :dark_sunglasses: :gorilla:

5 curtidas

Problema interessante @Designers

image

3 curtidas

É também um problema na descrição de

3 curtidas

Interessante, de fato. Não vejo nenhum outro aplicativo lidando com isso de forma diferente, no entanto. Aqui está uma captura de tela do Twitter (usamos o conjunto de emojis deles como padrão):

Também testei o iOS, o conjunto deles tem mais cores em alguns desses emojis escuros (como para gorila, por exemplo), mas também não vejo nenhum tratamento especial lá.

3 curtidas

Sim, não há ícones especiais para o modo escuro em conjuntos de emojis… e eu não vi nenhuma indicação de que algum dos conjuntos de emojis populares esteja trabalhando nisso… então, acho que :man_shrugging: não use esses emojis

O Google lançou recentemente um conjunto de emojis monocromático… então essa é uma maneira de evitar o problema, mas teríamos que adicionar suporte para isso de alguma forma (talvez possamos usar SVGs?)

3 curtidas

Openmoji está trabalhando nisso

3 curtidas

Acredito que se você definir um emoji personalizado com o mesmo nome de um padrão, ele o substituirá [1]. Então, indo com meu RFE original, se o recurso de emoji personalizado permitisse duas opções com troca automática, as pessoas que realmente se importam poderiam substituir :black_heart: e assim por diante.

1. pelo menos no seletor de emojis ou com :qualquer_coisa:, não unicode inserido diretamente ↩︎

1 curtida