Most of our users a complaining of not finding the right topics when searching, and myself I most of the time change the sort by option to «recent message» to find what I want.
Can it be possible to add to the admin panel an options to choose which is the search sortby option by default ?
Sei que este é um tópico muito antigo, mas a configuração “pesquisar preferencialmente posts recentes” ajuda em algo a atingir isso? Ou isso é puramente uma otimização de velocidade?
A situação em que me encontro é que o fórum que administro tem mais de 5 anos. O conteúdo trata de questões e eventos locais. A ordenação padrão da pesquisa por “relevância” frequentemente traz tópicos antigos, incentivando que sejam ressuscitados, em vez de apontar para tópicos novos (possivelmente mais curtos) que são mais úteis e relevantes para a discussão atual.
Acho que o ideal seria haver um controle deslizante onde a relevância possa ser configurada para levar a idade como um peso negativo, de modo que tópicos novos possam ser favorecidos até certo ponto — em um fórum sobre questões locais, o mais novo costuma ser mais relevante.
No entanto, uma opção para definir a ordem padrão da pesquisa também seria um bom começo. Talvez um componente de tema pudesse ser criado para fazer isso, caso não exista uma configuração principal?