Opções de busca: escolher a opção padrão de «ordenar por» no admin

Hello,

Most of our users a complaining of not finding the right topics when searching, and myself I most of the time change the sort by option to «recent message» to find what I want.

Can it be possible to add to the admin panel an options to choose which is the search sortby option by default ?

Regards,

2 curtidas

Add the search term “l” (lowercase L) to quickly force that sort. Like so:

apples l

2 curtidas

Perhaps I don’t understand. This doesn’t work here with “howto l”. Should that give me the items in that tag sorted by latest tag?

Try adding an actual search term, if you want to browse a category visit the category.

1 curtida

Sei que este é um tópico muito antigo, mas a configuração “pesquisar preferencialmente posts recentes” ajuda em algo a atingir isso? Ou isso é puramente uma otimização de velocidade?

A situação em que me encontro é que o fórum que administro tem mais de 5 anos. O conteúdo trata de questões e eventos locais. A ordenação padrão da pesquisa por “relevância” frequentemente traz tópicos antigos, incentivando que sejam ressuscitados, em vez de apontar para tópicos novos (possivelmente mais curtos) que são mais úteis e relevantes para a discussão atual.

Acho que o ideal seria haver um controle deslizante onde a relevância possa ser configurada para levar a idade como um peso negativo, de modo que tópicos novos possam ser favorecidos até certo ponto — em um fórum sobre questões locais, o mais novo costuma ser mais relevante.

No entanto, uma opção para definir a ordem padrão da pesquisa também seria um bom começo. Talvez um componente de tema pudesse ser criado para fazer isso, caso não exista uma configuração principal?

Adicione o atalho de busca “l” para o mais recente.

Buscar por “orange” e por “orange l” trará os posts mais recentes primeiro no segundo caso.

2 curtidas

Fechado para focar a discussão em Add site setting to default search results sort by latest post instead of relevance