Ao responder a um post no celular (quando o teclado está visível), o restante do tópico fica oculto atrás da caixa de resposta. No entanto, ao selecionar um emoji após digitar dois pontos (não a partir da barra de menu do editor), a caixa de resposta é “desfixada”, revelando as postagens atrás dela. Isso também faz com que a caixa de resposta dê um pequeno pulo. Acredito que esse bug seja relativamente recente, mas não posso dizer quando começou a acontecer.
Estou usando um iPhone 8, ainda na versão mais recente 12.x (não 13) e estou usando o Safari.
Vou dar uma olhada nisso na próxima semana, mas logo de cara, fizemos algumas alterações no composer no iOS e estamos usando a Visual Viewport API, que é suportada apenas no iOS 13. É possível que essa regressão de emoji se aplique apenas ao iOS 12.
Consegui reproduzir isso tanto no iOS 12 quanto no 13 ao invocar o emoji após digitar dois pontos e clicar no botão “mais…” para selecionar outros emojis. Eu publiquei uma correção que deve resolver o problema, ou seja, manter o editor expandido enquanto você seleciona um emoji.
Isso acontece quando eu digito dois pontos seguidos de qualquer texto de emoji e aperto Enter. Quando faço isso, o editor se desconecta e preciso tocar nele para que ele volte a tela cheia.
@pmusaraj você tem tempo para dar uma olhada rápida nisso? Se não, me avise e podemos reatribuir. Não é urgente de forma alguma, mas seria uma pequena melhoria na qualidade de vida.
Isso deve estar corrigido agora, @seanblue. Publiquei uma correção para o problema específico em que o editor se desvincula ao pressionar Enter no teclado do iOS enquanto o menu suspenso de emojis está aberto.