Obrigado Discourse por fazer um trabalho incrível! Migrei um fórum phpBB que existe desde 2001 e passou por todas as mudanças de atualização no ciclo de vida do phpbb. A comunidade que eu apoio é extremamente grata pelo software e eu gostaria de estender minhas apreciações e agradecimentos!
Sim, o Discourse é o melhor.
Há cerca de 5 anos, eu queria algo como um site/aplicativo Android do tipo perguntas e respostas para minha comunidade local. Eu não tinha condições de gastar muito. Mas eu desejava algo como fóruns de ajuda. Tentei encontrar desenvolvedores/ajudantes no Freelancer.com etc., mas eles me pediram cerca de 50 mil a 100 mil Rúpias Indianas.
E assim passei muitos dias pesquisando no Google. E agradeço a Deus por ter tropeçado no ‘Discourse’, por sorte.
Fiquei realmente espantado ao descobrir que no Discourse, quando alguém respondia a uma postagem existente, os espectadores desse tópico existente não precisavam nem mesmo ‘Atualizar’ a página para ver a resposta recém-adicionada. (e o conceito de try.discourse.com era algo que eu nunca tinha visto antes) Eu digo a verdade, fiquei muito espantado ao ver tudo isso, e ainda por cima ‘White Labelled’. Para mim, tal software deve ter custado muitos lakhs, como eu acho.
Finalmente, é preciso muita, muita coragem e determinação para oferecer algo assim não apenas gratuitamente, mas com marca branca. Pelo menos eu não consigo chegar nem perto de algo assim, mesmo no meu nível.
Edit1: Depois de ter algumas visualizações desta minha resposta, gostaria de adicionar mais uma coisa, que acho igualmente importante, se não mais. A comunidade de voluntários do Discourse. E, entre eles, uma estrela acima de todas, é Pfaffman Jay (eu deliberadamente não fiz um link para chamá-lo aqui). 5 anos atrás, quando eu estava construindo o MEU site, ele dedicava tanto do seu tempo e sua expertise a cada perguntador, sem nenhum ganho concreto para si mesmo, que poucas outras pessoas conseguem. E como ele ainda ajuda as pessoas neste meta hoje, posso presumir que ele tem um gene de ajuda em seu corpo que poucos outros têm. Para mim, se ele (e mais 1 outra pessoa, cuja identidade eu esqueci agora) não estivesse lá, eu não teria conseguido impulsionar meu site ‘D’ e teria desistido no primeiro mês (a configuração do WordPress parecia muito, muito mais fácil para mim no início). E tenho certeza de que haveria centenas de outras almas como eu, que teriam desistido do Discourse, se tal ajuda não estivesse disponível para elas a tempo.
Sim, o Discourse é um ótimo software, pois possui muitos recursos úteis e ajuda rápida.
O Discourse é um software vivo, que respira, cresce e prospera. Para mim, é um prazer todos os dias.
Peça de software incrível e o suporte é absolutamente incrível. A equipe do Discourse me motivou a me dedicar totalmente à minha comunidade, o que trouxe muita alegria para muitos usuários. Obrigado por ser uma inspiração e um apoiador constante de comunidades descentralizadas.
Estou vendo o engajamento da comunidade crescer e é muito reconfortante. As pessoas podem se concentrar nas discussões sem ter que esperar o site carregar ou sair no meio de uma postagem.
O aspecto mais importante é a segurança. O PhpBB, apesar de toda a sua grandiosidade, tinha muitas vulnerabilidades de segurança. Para onde o site roda, a segurança é extremamente importante. Tivemos que adicionar camadas e mais camadas de segurança para manter o site PhpBB funcionando. TUDO, quero dizer TUDO era um problema. Era frustrante lidar todos os dias com o firewall, backups, etc… o banco de dados do phpBB também estava inchado devido à tabela Word Match do PhpBB. Foi horrível. Mantive o site porque não havia alternativas, mas meu Deus, como isso é fácil e agradável.
Também é tranquilizador ver que o Discourse conseguiu criar um modelo de negócios que parece apoiar o desenvolvimento de software. Não fui ao mercado, mas tenho certeza de que iria se estivesse operando um negócio em vez de uma comunidade totalmente voluntária. O suporte de hospedagem e configuração oferecido pelo Discourse é tranquilizador porque as taxas são razoáveis, e isso me tranquiliza que o desenvolvimento será apoiado no futuro, já que a empresa pode permanecer financeiramente saudável. O PhpBB secou porque não havia muito nele, e as pessoas precisam colocar comida na mesa. A única exceção que vi foi o Fully Loaded PhpBB… mas isso teve muitos problemas de desempenho.
Resumindo… muito grato à comunidade.