Sugestão de melhoria na documentação:
Ao configurar o SMTP com um provedor externo (eu estava usando o SendGrid), não estava recebendo e-mails de registro. Executar discourse-doctor identificou o erro: Reason: 550 The from address does not match a verified Sender Identity.
Embora eu tivesse autenticado o domínio de nível superior (example.com) para envio no SendGrid, ainda não havia autenticado o subdomínio do Discourse (discourse.example.com) e, portanto, o SendGrid estava rejeitando as chamadas da API.
Embora isso tenha levado apenas cerca de 15 minutos para eu descobrir, sinto que seria útil incluir um comentário adicional em app.yml e no script de instalação que torne isso mais claro para reduzir o atrito para novos usuários que instalarem o Discourse no futuro. Uma referência direta à página de solução de problemas também seria útil.
Algo como:
# A maioria dos provedores de SMTP exigirá um domínio autenticado ou um endereço de e-mail autenticado
# para enviar e-mails. Certifique-se de ter autenticado seu domínio de envio
# (example.com), subdomínio (discourse.example.com) e o endereço de e-mail `notifications`
# com seu provedor de SMTP antes de registrar novos usuários para garantir a entrega de e-mails.
#
# O comando `discourse-doctor` pode ajudar a testar sua configuração de e-mail.
# Veja: https://meta.discourse.org/t/troubleshoot-email-on-a-new-discourse-install