Promoção de Nível de Confiança 4 por enquete de eleição comunitária?

Não frustraria o propósito, pois é a Equipe do Site que decide se usa ou não um processo de eleição para Sub moderadores (TL4 e/ou Moderadores de Categoria).

Como afirmei, cabe a cada equipe principal do site determinar como gerencia seu fórum.

Eu nunca afirmei que meu site tem algum dos problemas que você apresentou. Eleições e como um site, se optar por usá-lo; é inteiramente da equipe do site.

Também seria tolo simplesmente promover alguém após uma eleição. Pois algum treinamento básico e conversas devem ocorrer.

Se você quiser em sua instância que alguém seja promovido instantaneamente a um Moderador de Categoria ou Tl4, um script de automação pode ser usado. Se um script não existir, alguém pode postar em Marketplace com seus requisitos. O script adicionaria uma pessoa a um grupo que concede Tl4 ou os adicionaria a um grupo de moderador de categoria.

Interação humana e supervisão são fundamentais. Como foi apontado com o concurso de “popularidade”. Mesmo com alguma verificação, pode ser muito prejudicial se você acabar com um indivíduo desonesto e faminto por poder que abusará do “privilégio”.

É extremamente improvável que a equipe adicione isso ao núcleo. Na melhor das hipóteses, um plugin ou um guia usando scripts de automação e similares.

Um tipo corporativo/de negócios e uma série de outros tipos de comunidade não quereriam isso. Tudo o que faria seria afastar as pessoas de escolher o Discourse.

A equipe relutou em adicionar o “powered by discourse”. No entanto, reconsiderou isso devido ao apoio da comunidade em ter a opção de exibi-lo. Agora é uma opção ativável. Agora você pode perguntar por que um fórum com o Discourse ativado não gostaria de exibi-lo? Uma variedade de razões e algumas incluem até mesmo uma camada de segurança. Embora existam maneiras de encontrar as informações se você souber o que está fazendo e entender o que procurar.

Fechando. Sua ideia para um complemento opcional é boa. No entanto, suas postagens mais recentes sobre isso apenas servirão para que as pessoas se afastem dela. O Discourse é extensível para permitir personalização profunda. Que, se alguém quiser, pode fazê-lo se comportar drasticamente diferente da instalação base.

Seu tópico foi mesclado com um tópico mais antigo. Se você rolar para a primeira postagem, poderá ver a entrada/feedback da equipe.

1 curtida

Eu vejo que isso pode parecer estranho para você.

Como afirmei anteriormente, isso não seria ativado automaticamente, o que significa que teria que ser ativado, e também, o fato de poder ser ativado e desativado, e personalizado, infere que cabe ao administrador. Eles dizem que o novo é sempre diferente, mas quando você pensa sobre isso, um PM com um sistema automatizado e uma enquete não está muito longe do Discourse realista.

Eu nunca disse que seu SITE tinha problemas, por isso quis dizer sua ideia oposta.

Existe uma maneira simples de corrigir seu problema com treinamento básico; Crie um tutorial de usuário para tl4s. Assim como os tutoriais básicos e avançados de usuário, isso poderia dar um distintivo e treinar tl4s sobre como ajudar a comunidade, bem como práticas básicas de moderação.

Eu nunca disse que não seria supervisionado. Quis dizer que, se necessário, poderia funcionar sozinho. Muito provavelmente, os moderadores supervisionariam o processo, como inferido do texto anterior.

Finalmente, pode ser improvável, mas ainda há uma chance. É prático, útil e sugerido pelo Discourse. Esses 3 fatores significam que, até novo aviso, isso nunca pode ser completamente descartado.

O que você quer dizer com isso?

Eu não pretendo assustar ninguém, estou apenas tentando melhorar a ideia original, mantendo seu propósito.

2 curtidas

Role para o primeiro post. Seu tópico foi mesclado com um tópico existente. Já existem ferramentas suficientes disponíveis para montar isso. Pode ser necessário criar algumas coisas personalizadas. Mas, como dito, é extremamente improvável que isso seja adicionado ao núcleo. Mais coisas mescladas ao núcleo criam muito inchaço. É por isso que você tem #plugjn, Theme e Theme component opcionais para personalizar as coisas de acordo com suas preferências. Se algo não existe, você pode, se tiver as habilidades, criar suas próprias personalizações ou, se tiver um orçamento, postar em Marketplace para criar algo, configurar coisas e corrigir problemas.

Aqui está um link para o primeiro post. Você não é mais o Op.

@twofoursixeight já criou um tópico como este há mais de um ano. Seu tópico foi mesclado com o deles.

2 curtidas

???
Postei no mesmo tópico que twofoursixeight de propósito, porque você não deveria fazer outra postagem se uma semelhante já existe. Além disso, um moderador teria deixado uma mensagem.

Isso está se tornando uma conversa de 2 pessoas, junto com o fato de que a mesma informação está sendo passada em cada ponta. Sinto que isso deveria ser resolvido e deixar a ideia se desenrolar como quiser.

2 curtidas

Bem, se você revisou, então sabe que isso já é viável com as ferramentas disponíveis, com alguns ajustes menores. Incluindo o potencial de utilizar IA.

O plugin de IA está disponível para instalação se você for auto-hospedado. Ele está disponível nos planos de hospedagem do Discourse se você pagar pelo nível suportado.

Portanto, você já pode implementar essa ideia à la carte.

Quanto mais recursos forem mesclados ao núcleo, mais ele ficará inchado. Portanto, a equipe é cuidadosa sobre o que torna parte da instalação principal.

4 curtidas

Parece que todos os gimkitters estão aqui -_-
Também, sim, esta é uma boa ideia.

2 curtidas

Isso relativamente não ocupará muito espaço no núcleo.

Ah, pode haver um mal-entendido.

Por IA, você pode pensar que me refiro a um algoritmo avançado.

Quero dizer mais como um algoritmo de raciocínio e filtragem, inteligente o suficiente para tomar decisões razoáveis sobre o discurso, nada mais. Algo assim poderia ocupar megabytes se treinado adequadamente.

1 curtida

Mas nem todo fórum precisa desse recurso.
Ocupa precioso espaço de memória para aqueles que não precisam de eleições. Eu preferiria que fosse um plugin em vez de forçado no Discourse base.

Você pode estar usando IA para escrever suas postagens. Isso pode ser uma coisa que eles querem dizer. Ou eles provavelmente poderiam querer dizer ChatGPT, Gemini, etc.

2 curtidas

O que você quer dizer com isso?

Além disso, eu ainda acredito nisso, e embora nem todo fórum precise, é algo que quase todo fórum poderia usar. Existem recursos no Discourse que algumas pessoas não usam.

Se tiver que ser um plugin, talvez possa ser um plugin oficial? [1]

Eu olhei as estatísticas e vi que ocupava cerca de 20 gigabytes. Alguns megabytes não fariam muita diferença para ele. Isso não é Discourse AI e está longe de ser do tamanho do ChatGPT. A menos que você esteja seguindo a filosofia “Cada Byte Importa”. Mas, ainda assim, não é muito se você pensar bem. Claro, a maioria das decisões poderia ser tomada pela equipe, o que significa que o algoritmo poderia ser ainda menor. É basicamente apenas um filtro com raciocínio adicionado.

Uma Pequena Confirmação

1. Eu ainda acredito nisso como um recurso, no entanto. Os prós, neste caso, superariam os contras. ↩︎

1 curtida

De fato, como um complemento opcional. O que a equipe já descreveu como viável com os complementos disponíveis.

4 curtidas

Isso é verdade para qualquer número de bons add-ons. Individualmente, não é muito até que você adicione inúmeras “boas ideias” que são usadas apenas em casos específicos.

Sei que você está tendo dificuldade em entender por que o Discourse foi projetado para ser extensível. Extensível garante ampla personalização do programa base principal. Se você olhar os githubs de plugins - temas e TC. Eles são tipicamente relativamente pequenos em tamanho individualmente e ocupam muito pouco espaço na instalação.

Portanto, novamente, esta ideia não precisa fazer parte do core devido ao design do Discourse.

Vou deixar você com isto. Ou você entende o design do Discourse Meta ou não.

4 curtidas

Claro, se a equipe quiser investir recursos nisso e se alinhar com a filosofia e o roteiro deles. Como você está realmente investido, considere patrocinar o plugin em Marketplace

Sim, Falco resumiu.

O que significa que você tem todas as ferramentas geralmente disponíveis.

4 curtidas

nada está impedindo vocês de criarem seu próprio plugin.

5 curtidas

Isso não é verdade.

Vou deixar isso por enquanto, mas deixarei como referência.

1. Seu propósito ainda é válido e seria útil

Eu digo, isso poderia ser, mas seu propósito ainda é válido; também estou tentando fazer a melhor ideia possível que seria boa para todos.

Mas, ainda assim, esta é apenas uma ideia. As opiniões são permitidas, e eu posso ter a minha, e você pode ter a sua.

1 curtida

TL4 pode ser concedido quando um usuário é adicionado a um grupo. Veja as configurações do grupo.

5 curtidas

Bem, os Fóruns Gimkit receberam TL4s (temporários) com o spam do bot…
Acho que nossos fóruns não precisam mais de TL4s permanentes, especialmente com o Blackhole como moderador, mas acho que alguns outros fóruns podem ter problemas de moderação. Minha sugestão seria restringir os candidatos a TL3 com pelo menos 1 Gold Badge e 3 Silver Badges, para mostrar que essas pessoas são muito experientes nos fóruns em que estão. Claro, as opções de eleição estariam desativadas por padrão.

1 curtida

Isso não seria muito difícil de conseguir. Qualquer um poderia usar todas as 50 curtidas por 20 dias e ganhar um emblema de ouro. Qualquer um poderia obter Licenciado antes de obter TL1, e se você conseguisse Louco por Amor, você obteria Amor Mais Alto.
Mas eu gosto dessa ideia. Talvez Empático como requisito? E pelo menos Sabichão ou Conselheiro?

3 curtidas

Não acho que funcionem. E quanto aos fóruns que não instalaram ou não usam o plugin solved?

4 curtidas

Deveria ser para candidatos TL4 que você precisa de pelo menos TL3 por pelo menos 3 meses ou mais para mostrar que você tem experiência no uso do fórum. Isso faria mais sentido. Insígnias não devem contar para o progresso TL4, pois são visuais.

Você pode facilmente obter “Crazy in Love”, “Higher Love” e “Licensed”, além de outra insígnia de prata fácil como “Gives Back”, tornando-o um pouco fácil demais, como @NateDhaliwal disse.

1 curtida

Eu gosto dessa ideia, e embora eu ache que eleições também poderiam ser implementadas, acho que aprovação automática poderia ser adicionada.

Requisitos:

1. Deve ser regular
  2. Deve ter pelo menos 5 medalhas douradas
  3. Deve ter estado ativo por 300 de 365 dias no ano

No entanto, administradores que podem não gostar da aprovação automática podem desativar esse recurso.
Na mesma seção da eleição
O que eu ainda acho que é uma boa ideia.

4 curtidas