Dark Padrão Inesperado no Ubuntu Budgie / Android 11 Firefox

Olá, o padrão parece ser o modo escuro em alguns dispositivos. Existe alguma maneira de alterar isso?

Eu vejo isso em:

1. Desktop Ubuntu Budgie - o esquema de cores padrão é sempre escuro.
  2. Celular Android (navegador Firefox) usa o modo escuro por padrão.

Detalhes sobre minha configuração:

• Apenas um tema (Air) ativo com uma paleta de cores clara habilitada e como padrão.
  • Um esquema de cores escuro adicional (Air Dark) definido para ser selecionado pelos usuários (em Cores).
  • ID de cor do esquema escuro padrão definido como Air Dark em Configurações.
  • Componente de tema de alternância Claro-Escuro habilitado.
3 curtidas

Eu acho que pode ser este último que está causando alguns problemas:

Desativar isso ajuda?

3 curtidas

Não, desativar a alternância de modo escuro/claro não tem efeito na forma como o Discourse identifica o estado escuro/claro do sistema.

Além disso, a alternância de modo escuro/claro estava aparecendo e funcionando corretamente.

3 curtidas

Isso é para anônimos ou para você pessoalmente?

Talvez você tenha definido isso como escuro em suas preferências nesses dois navegadores? Remover isso como selecionável pelo usuário resolveria isso?

3 curtidas

Para anônimos, está escuro.

Para mim, no momento em que altero o Perfil - Esquema de Cores - Modo Escuro para um esquema Escuro (alternando de ‘O mesmo que o normal’), o padrão se torna escuro.

Portanto, parece que o esquema do sistema está sendo lido como escuro por padrão.

3 curtidas

Com meus dois erros e duas falhas, separei isso em um tópico de #suporte próprio para tentar chamar mais atenção. :slight_smile: :+1:

3 curtidas

Você pode postar o URL do seu site e capturas de tela das configurações do tema relacionadas aos esquemas de cores?

4 curtidas

Aqui, por favor. Enviarei a URL por mensagem privada.

Desativei o modo escuro devido ao problema anterior e o ativei para que você possa ver. Por favor, me avise depois que você der uma olhada, obrigado.

Tema ativado:

Configurações de Tema Ativo:

Esquema de Cores Claro:

Esquema de Cores Escuro:

Configuração Padrão do Modo Escuro:

2 curtidas

Obrigado. Você pode fazer o seguinte:

• desativar o componente de alternância claro-escuro
  • testar em diferentes navegadores no Ubuntu/Android, mas usando o modo anônimo/privado (para que nenhum cookie seja carregado)

E, por favor, publique os resultados aqui, por navegador. (Eu testei no macOS Chrome e Android 11 via BrowserStack e não vi problemas.)

3 curtidas

Testado e obtive exatamente os mesmos resultados.
O padrão é o modo escuro no Ubuntu Budgie e no Android.

Você viu Light no Android 11 Anonymous?
Obrigado.

2 curtidas

Sim. Quais são os detalhes do seu sistema Android (versões do dispositivo/SO)?

2 curtidas

Consegui testar um pouco mais no Android 11 e parece que navegadores diferentes se comportam de maneira diferente.

A boa notícia é que isso funciona em:

• Android 11 / Chrome e Edge
  • iPhone 7 Plus - iOS 15.6.1 / Safari (também testado agora)

Não funciona em:

• Android 11 / Firefox
  • Ubuntu Budgie - Modo escuro

(Corrigi o nome do navegador Firefox e a opção de modo escuro no Ubuntu Budgie na OP para evitar confusão futura)

Acredito que isso tenha a ver com o respectivo sistema operacional/navegador, então podemos abandonar o caso aqui. Agradeço muito o seu tempo e suporte proativo.

4 curtidas

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.