Chandra
Setembro 21, 2022, 10:14am
1
Olá, o padrão parece ser o modo escuro em alguns dispositivos. Existe alguma maneira de alterar isso?
Eu vejo isso em:
Desktop Ubuntu Budgie - o esquema de cores padrão é sempre escuro.
Celular Android (navegador Firefox) usa o modo escuro por padrão.
Detalhes sobre minha configuração:
Apenas um tema (Air) ativo com uma paleta de cores clara habilitada e como padrão.
Um esquema de cores escuro adicional (Air Dark) definido para ser selecionado pelos usuários (em Cores).
ID de cor do esquema escuro padrão definido como Air Dark em Configurações.
Componente de tema de alternância Claro-Escuro habilitado.
3 curtidas
Eu acho que pode ser este último que está causando alguns problemas:
Update:
Unfortunately, due to upcoming changes to Discourse Core, this component will no longer be supported. We will work on refactoring the component to eventually be usable in the new Discourse Core user menu, but for now I will mark this component as broken because of the issues that arise when switching from a dark → light color scheme.
Desativar isso ajuda?
3 curtidas
Chandra
Setembro 21, 2022, 10:50am
3
Não, desativar a alternância de modo escuro/claro não tem efeito na forma como o Discourse identifica o estado escuro/claro do sistema.
Além disso, a alternância de modo escuro/claro estava aparecendo e funcionando corretamente.
3 curtidas
Isso é para anônimos ou para você pessoalmente?
Talvez você tenha definido isso como escuro em suas preferências nesses dois navegadores? Remover isso como selecionável pelo usuário resolveria isso?
3 curtidas
Chandra
Setembro 21, 2022, 11:01am
5
Para anônimos, está escuro.
Para mim, no momento em que altero o Perfil - Esquema de Cores - Modo Escuro para um esquema Escuro (alternando de ‘O mesmo que o normal’), o padrão se torna escuro.
Portanto, parece que o esquema do sistema está sendo lido como escuro por padrão.
3 curtidas
Com meus dois erros e duas falhas, separei isso em um tópico de #suporte próprio para tentar chamar mais atenção.
3 curtidas
pmusaraj
(Penar Musaraj)
Setembro 21, 2022, 1:19pm
7
Você pode postar o URL do seu site e capturas de tela das configurações do tema relacionadas aos esquemas de cores?
4 curtidas
Chandra
Setembro 21, 2022, 2:46pm
8
Aqui, por favor. Enviarei a URL por mensagem privada.
Desativei o modo escuro devido ao problema anterior e o ativei para que você possa ver. Por favor, me avise depois que você der uma olhada, obrigado.
Tema ativado:
Configurações de Tema Ativo:
Esquema de Cores Claro:
Esquema de Cores Escuro:
Configuração Padrão do Modo Escuro:
2 curtidas
pmusaraj
(Penar Musaraj)
Setembro 21, 2022, 3:05pm
9
Obrigado. Você pode fazer o seguinte:
desativar o componente de alternância claro-escuro
testar em diferentes navegadores no Ubuntu/Android, mas usando o modo anônimo/privado (para que nenhum cookie seja carregado)
E, por favor, publique os resultados aqui, por navegador. (Eu testei no macOS Chrome e Android 11 via BrowserStack e não vi problemas.)
3 curtidas
Chandra
Setembro 21, 2022, 3:29pm
10
Testado e obtive exatamente os mesmos resultados.
O padrão é o modo escuro no Ubuntu Budgie e no Android.
Você viu Light no Android 11 Anonymous?
Obrigado.
2 curtidas
pmusaraj
(Penar Musaraj)
Setembro 21, 2022, 3:31pm
11
Sim. Quais são os detalhes do seu sistema Android (versões do dispositivo/SO)?
2 curtidas
Chandra
Setembro 21, 2022, 4:15pm
12
Consegui testar um pouco mais no Android 11 e parece que navegadores diferentes se comportam de maneira diferente.
A boa notícia é que isso funciona em:
Android 11 / Chrome e Edge
iPhone 7 Plus - iOS 15.6.1 / Safari (também testado agora)
Não funciona em:
Android 11 / Firefox
Ubuntu Budgie - Modo escuro
(Corrigi o nome do navegador Firefox e a opção de modo escuro no Ubuntu Budgie na OP para evitar confusão futura)
Acredito que isso tenha a ver com o respectivo sistema operacional/navegador, então podemos abandonar o caso aqui. Agradeço muito o seu tempo e suporte proativo.
4 curtidas
system
(system)
Fechado
Outubro 21, 2022, 4:15pm
13
This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.