Como um dos postadores em um tópico vinculado, foi observado que existem três coisas úteis para criar tópicos de wiki no Discourse.
Uma delas, que você mencionou (O que é um post de wiki?), detalha como converter um post regular em um post de wiki, o que significa que qualquer usuário com o nível de confiança correto pode editá-lo.
Outra, que você também mencionou (DiscoTOC - índice automático - tema), adiciona um índice apenas ao primeiro post de um tópico.
A terceira, que você não mencionou especificamente, mas citou, é o Plugin Knowledge Explorer, que você pode ou não ter capacidade de instalar, dependendo do seu plano de serviço ou da sua instalação auto-hospedada.
Por muitos meses, nosso site teve páginas de wiki em uma categoria separada, com páginas de discussão em uma categoria relacionada. As páginas de wiki são mantidas em apenas um post, e as páginas de discussão correspondentes funcionam como tópicos normais.
Ontem, após ter conhecimento do tema (DiscoTOC - índice automático), adicionei-o a algumas páginas e permiti que usuários com nível de confiança 3 ou superior começassem a utilizá-lo.
No outro post (Alguém está trabalhando em uma Wiki do Discourse?), foi dado um exemplo de índice com o Knowledge Explorer. Na época, eu não sabia, mas aquela página faz uso de dois dos itens mencionados: DiscoTOC - índice automático (tema) e Plugin Knowledge Explorer. Como nosso site não está em um plano de serviço que permite o Plugin Knowledge Explorer, não posso elaborar mais sobre ele.
Um único post parece bem diferente de uma página completa estilo Wikipedia, então quero ter certeza de que isso pode funcionar e ser estável.
Funciona no nosso site e é estável. Como mencionei, as discussões são movidas para um post correspondente e, como tenho direitos de administrador no site, posso mover qualquer resposta para o post de discussão. Tentei algumas coisas para limitar as respostas, mas não fiquei satisfeito com o resultado; estou aberto a sugestões.
A principal razão pela qual é estável é que a maioria dos usuários do nosso site não contribui para as páginas de wiki. Vejo a mesma coisa no StackOverflow, onde muitos preferem deixar um comentário sobre uma edição necessária em vez de fazer a edição diretamente. Também é bom saber que todos os posts no Discourse têm histórico de edição e podem ser revertidos.
Outra coisa sobre páginas de wiki que eu vejo de forma muito diferente de muitos é que elas não precisam começar limpas. Um dos nossos tópicos mais populares e mais comentados é, atualmente e há muitos meses, apenas uma coleção crescente de links, trechos, comentários, etc. A ideia é que, à medida que coisas relacionadas ao tópico são descobertas (Bug hunting toolbox), elas são simplesmente adicionadas ao post de wiki para que não sejam esquecidas.
A lista já ficou bastante grande e agora precisa ser reformatada e preenchida com mais detalhes e exemplos funcionais. O tema de índice automático nos dá a capacidade de dar o próximo passo e organizar as informações, facilitando a localização de algo mais rápido do que ler todo o post.
Espero ter ajudado.