Quando inicio uma conversa com a IA, ela dá duas respostas à minha pergunta

Estou encontrando uma pequena anomalia. Está assim há muito tempo, mas eu não prestei muita atenção. Agora tive tempo de relatar isso. Quando inicio uma conversa com a IA, ela dá duas respostas à minha pergunta. Isso pode ser devido à minha configuração. Mas não consegui encontrar uma explicação lógica para isso. Verifiquei as configurações várias vezes. O que você acha que pode estar causando o problema?

Desculpe, isso parece ser para um plugin diferente

O plugin oficial de IA não suporta este modo. Qual plugin você está usando?

1 curtida

parece que pode ser

1 curtida

Eu acho que está relacionado a este plugin, eu tentei, liguei ou desliguei:

@Lilly Pensei nisso e fechei aquele plugin, está relacionado à configuração na imagem acima, quando está ativo, o recurso é aberto.

@sam @Lilly
Agora notei que quando fecho o plugin do chatbot, os dois não respondem. O problema desaparece. Este erro ou problema pode estar relacionado ao chatbot.

1 curtida

Por que você está instalando ambos? Essa não é uma configuração testada.

Não consigo reproduzir este problema no Chatbot. As discussões em mensagens privadas estão apenas dando uma resposta.

Observe que o Chatbot não suporta explicitamente multissite.

2 curtidas

Tentei desativar o plugin do chatbot. Você pode ver a diferença abaixo. Acho que tenho que usar ambos, pois meu objetivo é que os usuários interajam com inteligência artificial. Espero que este tópico seja útil para o desenvolvimento de plugins no futuro.

Sem Chatbot (mesma pergunta):

Com Chatbot (mesma pergunta):

Por favor, desinstale o Discourse AI (por enquanto), reconstrua e tente novamente (isso potencialmente descartará um conflito)

Além disso, confirme se você está usando a instalação padrão?

2 curtidas

Pode ser que o problema seja causado por isso? Eu fiz o usuário do bot igual em ambos os aplicativos. Quando o plugin de IA é instalado, ele cria automaticamente um usuário de chat de rede. Eu o alterei e dei o nome de “kompiter”. Eu também usei este nome de usuário no plugin de chatbot. Acho que este pode ser o motivo pelo qual você obteve duas respostas. Vou testar um pouco. Volto já.

Como pensei, quando desligo essa configuração, o chatbot dá um aviso quando converso com a mensagem privada “Permitir que o Chatbot interaja em Mensagens Privadas”, o erro na imagem é: “Não é permitido o uso em mensagens privadas, entre em contato com o administrador.

e eu imagino que, mudar o nome de usuário no chatbot faz com que esse problema desapareça.

Se a inteligência artificial puder ajudar em tudo sem um chatbot, posso desativar esse plugin por um tempo. No entanto, quando desativei o chatbot, ele não respondeu a uma pergunta simples. Tenho que observar e provar isso mais algumas vezes. Então poderei tirar uma conclusão.

Desativei o plugin do chatbot e comecei a testar. Transmitirei minhas observações e concluirei este assunto.

Você ainda não respondeu a esta pergunta:

Além disso, não acho que você possa reutilizar o mesmo nome de usuário do bot.
Você está usando o Chatbot de uma maneira que não foi testada, projetada nem pretendida.
Está funcionando bem em uma instalação padrão sem Discourse AI e com seu próprio nome de usuário.

1 curtida

Desculpe, esqueci de responder a esta pergunta quando percebi qual era o problema. Sempre faço uma instalação padrão. Evito instalações que não sejam do escritório.

O motivo pelo qual recebi duas respostas separadas em mensagens privadas foi porque tornei os usuários criados nos plugins discourse ai e chatbot os mesmos.

Quando ativo o suporte de mensagem privada no chatbot, como os nomes de usuário são os mesmos, o discourse ai responde primeiro e, em seguida, o chatbot responde.

Se eu tornar os usuários diferentes, o problema será corrigido.

Cancelei o chatbot por enquanto. Nesta fase, o discourse ai está fazendo meu trabalho. Seria bom se apenas alguns recursos do chatbot viessem para o discourse ai :slight_smile:

Exemplo:
Responder-nos quando fazemos perguntas à IA enquanto escrevemos respostas sobre os tópicos.

Desculpe por tomar seu tempo, mas tem sido um tópico construtivo para mim. Obrigado.

1 curtida

Não tenho certeza por que você esperava que isso funcionasse.

Então, o que acontece se os nomes de usuário forem diferentes? Por favor, dê ao chatbot seu próprio ID de usuário exclusivo.

1 curtida

Primeiramente, desculpe pelo meu inglês ruim;

Quando inicio uma mensagem privada, como o usuário do chat dos dois plug-ins é o mesmo, o plug-in do chatbot também responde à mensagem privada (já que a configuração de interação de pm está ativada).

O conflito aqui é porque eu dei o mesmo nome de usuário.

Pelo que me lembro, o discourse ai cria automaticamente um usuário bot. Eu mudei o nome dele e depois defini o mesmo nome de usuário no chatbot.

Como a interação de pm está ativada nas configurações do chatbot, ele responde automaticamente às pms que inicio com o discourse ai, porque os usuários agem como se estivessem se referindo a si mesmos, pois são os mesmos.

Minha sugestão:

Nesse caso, se os usuários dos dois aplicativos forem diferentes, o erro desaparece. No entanto, isso criará confusão. Duas IAs em um site, humm.

Em vez disso, podemos tornar os usuários bot dos dois plug-ins parceiros. O problema desaparece quando desativamos a interação de pm nas configurações do chatbot. No entanto, ao desativar essa configuração, ele exibe uma mensagem de aviso “interação de pm está desativada”. Acho que seria suficiente apenas desativar essa mensagem de aviso.

Os usuários definitivamente precisarão ser diferentes - então, dois usuários de bot completamente diferentes.

Isso pode não resolver o problema, no entanto. Desligar o Bot de IA resolve o problema?

Não, não podemos desativar essa mensagem de aviso, receio, pois isso afetará os usuários regulares do chatbot.

1 curtida

Na verdade, o único problema aqui é que o chatbot envia uma mensagem de aviso quando a interação de pm é desativada. Caso contrário, tudo funciona bem. Para amigos que possam ter o mesmo problema, minha sugestão é desativar a configuração de interação de pm do chatbot e corrigir um pouco a mensagem de erro. Ou, como você sugere, os usuários dos dois plugins devem ser diferentes.

Eu desativei o chatbot agora, mas posso refinar a mensagem de erro e reativá-lo. Marcarei o problema como resolvido por enquanto.

Obrigado pelo seu tempo, ajudou-me a ganhar uma perspetiva diferente.

Isso não é um problema, porém?

Se você está tentando conversar com o bot e isso está desativado, é claro que ele precisa enviar uma mensagem de aviso?

Você quer que o bot fique em silêncio e o usuário fique confuso por que ele não responde?!

1 curtida

Na verdade, a inteligência artificial no Discourse AI já está respondendo. É por isso que acho que o plugin chatbot não precisa relatar que “a interação pm está desativada”. Há uma escolha aqui. Ambos os plugins têm bots e você deve ser capaz de escolher qual deles deseja usar em mensagens privadas. Ao fazer isso, não estaria correto que o outro plugin desse um aviso.

Talvez possamos adicionar um controle: se o recurso de chat no Discourse AI estiver ativado, o chatbot pm não deve dar um aviso. como..

Na verdade, uma personalização simples para a seção pm usada pelos dois plugins seria bom. É apenas que a mensagem de erro não é exibida. Claro, uma mensagem de erro pode ser exibida se o recurso de chat no Discourse AI estiver desativado.

Eu acho que é simples, mas um resultado lógico parece ocorrer.

Por favor, envie um PR, mas certifique-se de que ele também funcione sem o Discourse AI instalado. Obrigado.

1 curtida

Estou tentando enviar um PR para ele no GitHub, pois acho que o plugin que deveria ocultar a mensagem de erro é o chatbot, mas não consegui. (talvez porque eu nunca fiz isso antes) uma pessoa boa e maravilhosa talvez possa fazer isso por mim :slight_smile:

This topic was automatically closed 30 days after the last reply. New replies are no longer allowed.