Quando você começou sua primeira comunidade Discourse, o que achou mais difícil de fazer?

Estou fazendo uma pequena pesquisa para melhorar o processo de onboarding no Discourse para novos gestores de comunidade. Então, qual foi a parte mais difícil para você ao começar, operar ou gerenciar sua primeira comunidade no Discourse?

Para mim, foi entender as configurações de Admin. Parecia muita coisa de uma só vez e eu não entendia muito bem como usá-las de acordo com minhas necessidades de gestão da comunidade. Mas, assim que percebi que estava olhando para um painel de Admin e que cada parte era uma seção em si, ficou mais fácil saber onde procurar.

Depois, descobri (sempre esteve lá, mas eu nunca havia notado antes) a caixa de filtro na página de configurações e, voilá! Agora posso simplesmente usar um verbo ou substantivo relacionado ao que preciso fazer para filtrar as configurações.

Foi assim para mais alguém? Ou algo mais foi difícil para você ao assumir o gerenciamento da sua primeira comunidade no Discourse?

Adoraria aprender com vocês :smiley::heart:

22 curtidas

Olá Osioke :wave:

Para mim também foram as configurações. Sinto que estou apenas repetindo seus pontos, mas eles são válidos. Quando você faz login pela primeira vez e clica em “admin”, é um pouco avassalador ver que, ao pressionar qualquer coisa, aparecem cerca de 30 configurações. Por isso, acredito que pode ser difícil encontrar e entender quais configurações você deve ativar ou desativar, dependendo do tipo de comunidade que você administra. No entanto, o que realmente ajuda é que, depois de passar algum tempo explorando as configurações do site, você percebe que consegue adivinhar onde uma configuração estará, pois tudo é bem nomeado, como “Branding, Níveis de confiança” ou, no seu caso, pesquisando pela configuração.

Talvez o sistema devesse sugerir algumas configurações com base no que você escolhe na etapa 4 do assistente, que é como os usuários acessam o site? Embora eu sinta que isso não levaria em conta algumas comunidades e poderia parecer um pouco agressivo sugerir configurações para administradores?

11 curtidas

Bons pontos, bons pontos, obrigado por compartilhar!

Ah, certo. Isso pode exigir algum trabalho para implementar, mas considere anotado :memo:

Talvez, talvez não, mas eu gosto das suas sugestões, e acho que @awesomerobot também mencionou algo assim sobre resegmentar as configurações. Nós definitivamente também temos discutido isso internamente.

7 curtidas

:sweat_smile: sim, já passei por isso! Também levei algum tempo para perceber que você pode clicar duas vezes nas abas de avatar (para ir, por exemplo, à caixa de entrada de mensagens privadas).

Acho que a caixa de seleção “mostrar apenas parâmetros modificados” é crucial. E não consigo acreditar que já alterei mais de 80 :scream: Talvez alguma forma de anotar o motivo das alterações fosse útil (como já existe para modificações de post).

10 curtidas
  1. Importar de outro sistema ao iniciar (a parte mais difícil de todas)
  2. A parte de reconstrução (requer um certo nível de planejamento para não deixar o fórum offline sempre que se quiser testar plugins, especialmente quando se tem apenas um servidor — o de produção)
  3. Novas configurações/recursos/opções de administrador junto com novas versões… sem destaque para o que há de novo (novo, como, por exemplo, implementado nos últimos 6 meses) nas diferentes listas. Isso dificulta realmente tomar consciência das novidades para ajustar.
5 curtidas

A coisa mais difícil foi conseguir alternar entre as diferentes experiências para os vários níveis de usuários “comuns”… o visitante anônimo é bem simples — basta fazer logout. Mas conseguir vivenciar a comunidade a partir das perspectivas de diferentes níveis é complicado… manter múltiplos usuários em diferentes níveis usando e-mails extras é cansativo. ¯\_(ツ)_/¯ mas é a vida, né.

7 curtidas

Para quem usa o Firefox, o multi-account-containers me economizou tempo ao entrar e sair das contas.

6 curtidas

:flushed_face:

Eu só descobri isso hoje! Que legal! :sweat_smile:

Anotado! :memo: Obrigado por compartilhar! :smiley::heart:

Temos uma discussão em andamento sobre como podemos melhorar isso, o @gerhard está fazendo um trabalho incrível nisso!

Ah, acabamos de adicionar recursos para mostrar novidades no seu painel de administração, isso ajuda aqui? Este tweet tem mais detalhes: https://twitter.com/discourse/status/1357664660724482048?s=21

Não tenho certeza se entendi aqui, como isso se aplicaria como algo difícil quando você começou a gerenciar uma comunidade Discourse?

Quando trabalhei em marketing, lembro de ter que fazer segmentação de listas de usuários para dividir a grande base de usuários em segmentos menores, a fim de adaptar melhor o conteúdo para eles e assim aumentar o engajamento. Os níveis de confiança não ajudam também nisso?

4 curtidas

Isso realmente ajuda um pouco… mas ainda não mostra se há novas opções para ajustar no painel de administração ou onde elas estão. Essa às vezes é a parte mais difícil, encontrá-las.

Reconheço que não é uma questão fácil, mas, não sei, talvez um ícone “Novo” associado aos itens do menu de configuração vertical (marca, login, usuários, etc.) que são atualizados, para que saibamos quando alguma nova opção aparecer lá?

6 curtidas

Bom ponto, anotado! :memo:

3 curtidas

Claro. Mas ainda preciso criar e manter usuários fictícios nos diversos níveis, se quiser realmente verificar a experiência do usuário de diferentes grupos, configurações de segurança, etc. :slight_smile:

6 curtidas

Ah, agora entendi! Obrigado por compartilhar!

5 curtidas

Esta é a minha primeira vez começando no Discourse. Então, talvez eu seja um pouco lento no início, mas vou me acostumar conforme uso mais. Fique à vontade para me enviar uma mensagem privada por aqui se quiser conversar comigo.

3 curtidas

Sim, sim e sim. Sempre achei difícil navegar pelo painel de administrador. Especialmente se você não for membro do Discourse Meta e nunca tiver ouvido falar da categoria howto, é muito difícil encontrar as configurações que você precisa. Embora haja uma barra de pesquisa, existem mais recursos e configurações escondidos em algum lugar.

E se houvesse um tutorial dinâmico para administradores, assim como os discobots para novos usuários? :thinking: Isso com certeza ajudaria novos administradores, pois teriam a chance de configurar seu fórum desde o início. Não tenho certeza se é algo fácil de alcançar, mas adoraria ver isso algum dia.

7 curtidas

…boa ideia.

Ou, e se houvesse dicas de ferramenta em alguns dos itens da área de Admin (configurações principais, áreas de interface, seções como “personalizar”, etc.) que levassem a tópicos úteis (ou tópicos da wiki?) aqui no Meta?

5 curtidas

2 posts foram movidos para um novo tópico: Adicionar menu de seleção de título de usuário

Isso parece bem legal! :smiley: :memo:

Alguma ideia sobre quais seriam as tarefas que um administrador realizaria em resposta ao discobot?

Ah, isso também parece bom! Anotado :memo:

Quando você diz títulos de membros, o que você quer dizer?

3 curtidas

Com certeza, adorei a ideia :heart_eyes:. Como há muitas configurações, quais partes você diria que são as mais importantes de incluir no tutorial?

4 curtidas

Isso é algo muito interessante, e obrigado por me dar a chance de elaborar. Como você sabe, novos administradores chegam aqui e buscam ajuda na categoria #suporte. Algumas perguntas, no entanto, são muito semelhantes entre si, e encontramos muitos tópicos duplicados sobre elas. Por exemplo, uma das perguntas mais frequentes é como modificar o texto. Acredito ter visto o seguinte caminho mais de 100 vezes :joy: admin>customise>etc...

Claro, esse tutorial não ensinará como editar o fórum via CSS ou HTML, mas mostrará onde estão as entradas e como localizá-las para referência futura. Também poderia cobrir uma variedade de outros tópicos, como:

Tutorial Pontos de Interesse
Configurações do Site Como: 1) Personalizar requisitos de nível de confiança - 2) Adicionar descrição e logotipo do fórum - 3) Definir número mínimo de caracteres para postar - etc… (Cobriria as perguntas mais frequentes)
Criando Categorias Como: 1) Criar categorias - 2) Modificar a categoria (Como adicionar moderadores de categoria, ativar um processo de aprovação, definir quem pode postar / visualizar / ver e o que cada uma dessas opções significa)

E assim por diante… Esses tutoriais ajudarão os administradores a entender as ferramentas do Discourse mais rapidamente, onde localizar as configurações do site mais usadas, como habilitar/desabilitá-las, etc…

4 curtidas

Seria possível deixar isso mais óbvio? Lembro-me do primeiro fórum onde fui convidado a administrar e não consegui encontrar o botão para criar categorias. Talvez adicionar instruções sobre como criá-las no guia de início rápido do Admin na categoria Staff :sweat_smile:

Acabei de lembrar disso porque o Thomas mencionou.

4 curtidas