Olá @jacin, o plugin WP Discourse não suporta atualmente conexões com múltiplas instâncias do Discourse a partir de uma única instância do WordPress.
Sua solução dependerá do que você está tentando realizar:
Publicar conteúdo do WP em múltiplas instâncias do Discourse?
Permitir que usuários em suas instâncias do Discourse façam login com suas contas do WP?
Ambos?
Separadamente, cada um dos 9 fóruns isolados está ativo atualmente? Você considerou torná-los um único fórum com categorias diferentes para diferentes grupos de idiomas?
Muito obrigado @angus, estou procurando publicar conteúdo do WP de um blog (com vários idiomas) para várias instâncias do Discourse. Como isso não é algo que o plugin Discourse do WP lida, decidi não continuar com essa abordagem.
Em relação à sua pergunta sobre as 9 comunidades, somos uma empresa de RH e as regulamentações, leis e a maioria das coisas são diferentes por país.
Olá @angus, estou em uma situação semelhante à do @jacin - estamos considerando ter sites Discourse separados para cada país, pois as leis e procedimentos variam por país, mas não se sobrepõem muito. Portanto, não há um benefício real em ter um único fórum, e isso provavelmente levará apenas a confusão entre os usuários e sobrecarga administrativa adicional em termos de manutenção da separação, etc.
Precisamos de um único site WordPress (multilíngue) para publicar blogs (específicos por idioma) em vários sites Discourse. Como você recomendaria que fizéssemos isso? Obrigado.
Apenas com meus chapéus de consultor comunitário (e advogado) postos, eu (informalmente, não profissionalmente e não legalmente) aconselharia contra isso. Há uma série de benefícios em ter um único fórum em oposição a múltiplos. Na verdade, na minha experiência, ter vários fóruns levará a mais confusão do usuário e sobrecarga administrativa, não menos.
Não tenho certeza a quais leis e procedimentos você está se referindo, mas se for regulamentação de privacidade (por exemplo, o GDPR), meu (conselho informal não profissional e não legal) seria cumprir o mais rigoroso (ou seja, o GDPR). Muitos fóruns multinacionais / transnacionais funcionam bem com base neste princípio.
Em termos de gerenciar uma comunidade multilíngue, sugiro dar uma olhada nestes tópicos:
Mas se você está decidido a ter vários fóruns, embora o plugin WP Discourse não suporte isso nativamente, ele tem uma interface PHP flexível que poderia ser usada para alcançar esse tipo de integração. Você precisará criar sua própria integração personalizada do WordPress para usá-lo. Se você tiver recursos para lidar com isso, posso guiá-lo nos detalhes da implementação.
Obrigado, @angus. Eu li essas discussões e também analisei o plugin multilíngue, que acho que parece muito bom. Só não tenho certeza se ele é adequado para o nosso caso de uso.
Estamos construindo um site onde, por exemplo, associações de proprietários de imóveis podem hospedar discussões online para seus membros. Usaríamos uma categoria por associação para manter as discussões privadas para o grupo, mas também teríamos uma área comum com informações sobre regulamentos locais, etc. Além de algum suporte geral sobre como usar o site, etc., não vejo que haveria muita sobreposição em termos de conteúdo/discussões em cada local: Associações de proprietários de imóveis são, por natureza, locais e preocupadas com regulamentos locais. Portanto, não estou realmente vendo o benefício em usar um único fórum. Teríamos que alterar dinamicamente os nomes das categorias de suporte e fazer muitas marcações nos tópicos para garantir que os usuários vejam o suporte certo, etc. Não precisaríamos nos preocupar com isso com sites separados para cada país, a menos que eu esteja perdendo alguma coisa.
Estamos apenas nas fases iniciais, então ainda não precisamos disso, mas estou imaginando o quão difícil seria adicionar a opção de vincular vários sites do Discourse ao plugin WP Discourse? Eu definitivamente poderia fornecer alguma capacidade de desenvolvimento para isso - obrigado pela oferta de nos ajudar a começar. Talvez eu aceite sua oferta
Eu gerencio fóruns do Discourse no meu site de e-commerce (para clientes regulares), mas em breve lançarei um programa premium e gostaria de oferecer fóruns apenas para esses usuários.
Com base nesta discussão, não vejo uma maneira realista de fazer isso com uma instalação do WordPress e 2 instâncias do Discourse.
Esta configuração é preferível a um domínio totalmente novo por uma série de razões — custo, aborrecimento, marca, e eu já tenho um público considerável no domínio existente.
Meu problema é que todos os meus usuários avançados já estão no nível 3. Como posso isolar uma categoria ou subfórum apenas para novos usuários (e fazer com que novos usuários sejam nível 4 não é uma opção)?
Terei que passar e rebaixar todos os níveis 3 e, em seguida, fazer com que ninguém seja promovido automaticamente além do nível 2?
Também não tenho certeza de como “marcar” (programaticamente) o novo subconjunto de usuários que serão premium.
Agradeço qualquer orientação que vocês possam fornecer!
Digamos que meus usuários tenham licenças de 1 ano e suas licenças expirem. Como posso automatizar a conexão entre o WP e o Discourse para que o acesso aos fóruns seja concedido apenas enquanto uma licença estiver ativa?
(No momento, os usuários são ativados nos fóruns imediatamente e nada acontece com o acesso deles quando suas contas expiram — a menos que eu intervenha manualmente. E mesmo assim, é uma espécie de negação de serviço e não uma coisa elegante do tipo “você não tem acesso a este recurso no momento”.)
Depende do que você está usando para “licenciar” usuários no Wordpress. Se você estiver usando o WooCommerce, pode usar o plugin e a abordagem descrita aqui.
Estou usando o Easy Digital Downloads. O que preciso saber é o webhook a ser usado no WP Discourse para lidar com esse tipo de coisa; não tenho a expectativa de que um plugin exista para resolver meu problema.
Você parece estar dizendo aqui que os usuários têm uma licença no Wordpress e você quer que o acesso deles ao Discourse dependa dela.
Você parece estar dizendo aqui que a “licença” que você mencionou acima é um produto que você está vendendo através do Easy Digital Downloads? Se for esse o caso, não se trata de webhooks.
Acho que você precisa contratar alguém para ajudá-lo com a configuração específica que você tem em andamento, pois você foi além do plugin WP Discourse aqui. Você pode descrever seu caso de uso em Marketplace e encontrará algumas pessoas que podem ajudá-lo.
Com base no seu código de exemplo para WooCommerce, parece que preciso importar o Discourse Utilities do WP Discourse Plugin e, em seguida, determinar quais pontos de ação — hooks — preciso identificar no Easy Digital Downloads para fazer ajustes nas contas das pessoas.
(Esta é a “conexão automatizada” sobre a qual eu estava falando.)