Função de bloqueio de usuário tem problemas quando trechos de tópicos estão visíveis

Uso vários softwares de fórum diferentes e a função de bloquear usuários do Discourse é, de longe, a mais problemática de todas.

O que segue é baseado no que observo nesta versão específica do Discourse, e não tenho certeza absoluta de qual é essa versão (TopazLabs).

a) É muito desconfortável ter que acessar a página de configurações para adicionar bloqueios por ID de usuário, em vez de simplesmente clicar no ID do usuário na postagem de origem (a menos que eu esteja perdendo algo importante, mas os administradores disseram que não).

b) Este é o verdadeiro problema… as postagens do usuário bloqueado ainda aparecem no meu feed e o “bloqueio” apenas impede o conteúdo se você clicar na postagem (veja abaixo). Obviamente, isso praticamente anula todo o propósito do bloqueio desde o início, ou seja, o ponto é que eu não quero ver as postagens de um usuário bloqueado no meu feed.

Exemplo. Esse comportamento pode ser configurado pelos administradores de alguma forma?

2 curtidas

It’s not configurable by admins at the moment, no.

Our mute/ignore is different from social networks because we’re a little more focused on the community rather than the individual. It’s possible a topic started by an ignored user could have information you want to see from others, so we keep them accessible. The difference in behavior is also why we don’t call it “block.”

While you can’t mute/ignore from within a topic, you can from a user’s profile page with this button (we’re going to update the icons soon, because the person doesn’t make a lot of sense). That might be a little easier than going to your user settings:

Adding the button to the user card could certainly make it easier to mute/ignore someone… that’s something to consider.

4 curtidas

Thanks for the feedback.

I’m ok with seeing posted replies to an ignored user. But, I’m not really following the logic of seeing posts in the feed of an ignored user…when the desired effect is for them to be ignored ie invisible?

I just wrote a different reply and deleted it because after looking at your screenshot again I realize this might be a bug on that specific community?

Correct me if I’m wrong, but you’re talking about this content, which I didn’t initially realize was a screenshot of the topic list (sorry I missed that initially):

So on that site the admin has included excerpts on the topic list (we don’t do this by default), and we’re not hiding excerpts from ignored users. @sam is this something that could be easily fixed?

2 curtidas

Yes.

https://community.topazlabs.com/latest

1 curtida

Muitos de nós acham a mesma coisa muito irritante. Basta adicionar uma função de bloqueio adequada para que os administradores de fóruns, que pagam pelo uso do seu software e pelas taxas mensais de hospedagem, possam escolher conforme a necessidade de sua própria comunidade.

Como usuário frequente de um fórum que usa o Discourse, acho muito irritante ser obrigado a ver citações em branco de usuários ignorados aparecendo por toda parte, além da constante “ver 1 resposta oculta” — vinda justamente da pessoa que postar lixo de forma consistente e da qual não tenho interesse no que escreve ou em qualquer resposta a ela. Isso ocorre em um fórum privado que utiliza seu software.

Basta permitir que os donos de fóruns decidam configurar como preferirem e oferecer uma função de bloqueio ADEQUADA. Por favor! Muitos pedem isso há anos.

Alguns donos de fóruns podem concordar com sua filosofia atual, enquanto outros desejarão uma função de bloqueio tradicional. Deixe o cliente escolher! Eles pagam pelo Discourse e pelas mensalidades de hospedagem.

Obrigado!

3 curtidas