Este é um guia de #explicação destinado a ajudar a entender o processo de configuração das configurações padrão de notificação para usuários em um site Discourse.
Nível de usuário necessário: Administrador
Como administrador do site, é importante entender como configurar as preferências padrão de notificação de seus usuários para rastrear tópicos e receber e-mails.
Essas configurações são cruciais para o engajamento do usuário e garantem que seus usuários se mantenham atualizados sobre os tópicos e discussões que lhes interessam.
Vamos revisar algumas das configurações em
Admin > Configurações > Preferências do Usuário(.../admin/site_settings/category/user_preferences) que você pode querer configurar para ajudar seus usuários a garantir que estão sendo notificados sobre discussões importantes em seu site.
Antes de começar, você pode querer revisar os tópicos Guia para Novos Usuários - Notificações e Como funciona o menu de notificações? para entender como os usuários recebem notificações do Discourse.
Rastreamento
No Discourse, um tópico pode ter um dos seguintes cinco níveis de notificação:
- Observando: Os usuários serão notificados de cada nova resposta neste tópico, e uma contagem de novas respostas será exibida.
- Rastreando: Os usuários serão notificados se alguém mencionar seu @nome de usuário ou responder a eles, e uma contagem de novas respostas será exibida.
- Observando Primeiro Post: Os usuários serão notificados do primeiro post em cada novo tópico, e uma contagem de novos tópicos será exibida. (Só pode ser definido por categoria ou tag, não em tópicos individuais). Após o envio da notificação inicial de “Observando Primeiro Post”, o tópico passará para um nível de notificação “Normal” (Você ainda será notificado se alguém mencionar seu @nome ou responder a você).
- Normal: Os usuários serão notificados se alguém mencionar seu @nome de usuário ou responder a eles.
- Silenciado: Os usuários nunca serão notificados sobre nada relacionado a este tópico, e ele não aparecerá em sua lista de tópicos mais recentes.
Os usuários podem alterar o nível de notificação para um tópico específico na parte inferior do tópico, e as alterações serão refletidas em seu resumo de atividades.
Os usuários também podem alterar essas configurações para todos os tópicos dentro de uma categoria ou tag específica em sua página
Preferências > Rastreamento.Os administradores também podem alterar as configurações padrão de notificação de rastreamento para todos os usuários para categorias ou tags específicas, ajustando as configurações
categorias padrão...outags padrão....Configurações Padrão de Categoria
Configurações Padrão de Tag
Categorias ou tags que são adicionadas a essas configurações serão automaticamente definidas para o nível de notificação correspondente para todos os novos usuários em seu site.
Ao ajustar essas configurações, você também terá a opção de aplicar as alterações historicamente para todos os usuários ativos no site.
Você também pode ajustar o tempo que leva para um tópico ser rastreado automaticamente enquanto um usuário lê um tópico com a configuração
padrão de rastreamento automático de outros após msecs(padrão:após 5 minutos).
Por que eu gostaria de ajustar as configurações de Rastreamento de Tópicos?
Os administradores podem querer ajustar o nível de notificação de rastreamento padrão para todos os usuários para gerenciar o engajamento do usuário e a frequência de notificações. Mais notificações podem aumentar o engajamento, especialmente para novos usuários ou em fóruns focados em suporte ou rastreamento de problemas. O foco do site também pode ditar os padrões, como promover conteúdo específico definindo certas categorias ou tags como “Observando”.
Lembre-se, estes são apenas padrões. Os usuários sempre podem ajustar suas notificações individuais e substituir essas preferências para atender às suas necessidades.
Notificações
Os administradores também podem querer ajustar as configurações de Preferências do Usuário relacionadas a notificações para otimizar o engajamento e a experiência do usuário.
Por padrão, um tópico será definido como
Rastreandosempre que um usuário responder a um tópico. Isso pode ser ajustado alterando a configuraçãonível de notificação padrão de outros ao responder.Os administradores também podem alterar a
frequência de notificação de curtidas padrão de outrospara ajustar com que frequência os usuários receberão notificações quando suas postagens forem curtidas, ou silenciar notificações para todas as categorias com a caixa de seleçãosilenciar todas as categorias por padrão.Um administrador pode optar por silenciar todas as notificações de categoria para todos os usuários para gerenciar o volume de notificações, direcionar o foco do usuário para interações pessoais como respostas ou menções, ou incentivar os usuários a explorar ativamente o fórum.
E-mails
Os administradores também podem ajustar as configurações padrão relacionadas às preferências de e-mail dos usuários para ajudar a equilibrar o engajamento do usuário e o excesso de e-mails.
As seguintes configurações do site podem ser ajustadas para alterar essas preferências para todos os usuários:
- Frequência Padrão de Resumo de E-mail: Define a frequência com que os usuários recebem e-mails de resumo por padrão. (Padrão: semanal)
- Incluir tl0 Padrão em Resumos: Determina se as postagens de novos usuários são incluídas em e-mails de resumo por padrão. (Padrão: Desativado)
- Nível Padrão de E-mail: Define o nível de notificação de e-mail padrão para tópicos regulares. (Padrão: apenas quando ausente)
- Nível Padrão de Mensagens de E-mail: Define o nível de notificação de e-mail padrão quando alguém envia uma mensagem a um usuário. (Padrão: sempre)
- Frequência Padrão de Modo de Lista de E-mail: Determina com que frequência os usuários que ativam o modo de lista de e-mail receberão e-mails por padrão. (Padrão: um e-mail para cada nova postagem)
- Desativar Modo de Lista de E-mail: Impede que os usuários ativem o modo de lista de e-mail, proibindo assim o envio de quaisquer e-mails de lista de e-mail. (Padrão: Ativado)
- Respostas Anteriores Padrão de E-mail: Decide se as respostas anteriores são incluídas em e-mails por padrão. (Padrão: nunca)
- Responder a E-mail Padrão: Inclui um trecho da postagem respondida em e-mails por padrão. (Padrão: Desativado)
Semelhante às preferências de Rastreamento, todas essas configurações terão a opção de aplicar alterações apenas daqui para frente ou historicamente também.
Por que eu gostaria de ajustar as preferências globais de e-mail do usuário?
E-mails mais frequentes podem aumentar o engajamento do usuário, mantendo-os informados sobre novas postagens e mensagens. No entanto, muitos e-mails podem sobrecarregar os usuários e levá-los a ignorar os e-mails ou marcá-los como spam. Encontrar um equilíbrio é fundamental, e as preferências padrão que você desejará definir dependem do tipo de site que você está gerenciando.
Se você estiver em um site hospedado pelo Discourse, também desejará ter em mente o limite mensal de e-mails para o plano em que seu site está hospedado:
Comunidade Básico Padrão Negócios Enterprise E-mails mensais 50k 100k 300k 1.5M+ Recursos adicionais
Assistir ao primeiro post funciona por tópico?
Não, o nível de rastreamento Assistir à Primeira Postagem só pode ser definido para categorias ou tags específicas e não para tópicos individuais.
Na captura de tela que você compartilhou, todos os níveis de notificação começam com uma lista vazia de categorias ou tags rastreadas. Isso significa que, por padrão, novos usuários entram em um fórum Discourse sem nenhuma notificação para quaisquer categorias ou tags? Não acho que isso esteja correto, mas talvez esteja; se os usuários tiverem algumas categorias ou tags padrão rastreadas, quero entender como essa funcionalidade funciona e como ela se cruza com essas configurações.
Por padrão, as configurações default categories... e default tags... estão vazias, então os usuários que criam uma conta em um site Discourse novíssimo teriam todas as categorias e tags definidas no nível Normal de notificações.
A menos que categorias ou tags sejam explicitamente definidas com um nível de notificação diferente usando as configurações default categories... ou default tags..., ou a menos que um usuário altere suas configurações de Notification manualmente, todas as categorias e tags em um site terão o nível Normal de notificações por padrão.
Ex:
-
Isso também notifica sobre edições da primeira postagem?
- se sim, por que não permitir que isso seja escolhido por tópico?
-
Além disso, por que não está posicionado acima de Rastreamento? Parece ser um nível mais alto de notificação, a menos que eu o entenda mal.
Quando um novo tópico é criado em uma categoria ou tag para a qual você tem o nível de notificação definido como Observando Primeiro Post, você será notificado quando o tópico for criado pela primeira vez.
Após ser notificado sobre a criação do tópico, o tópico terá o nível de notificação “Normal” por padrão, a menos que você altere manualmente o nível de notificação para o tópico, passe tempo suficiente no tópico para rastreá-lo automaticamente de acordo com suas preferências de Rastrear automaticamente os tópicos em que entro, ou poste nesse tópico, dependendo de suas preferências de Quando eu posto em um tópico, defina esse tópico como.
A menos que um tópico esteja definido como “Observando”, você não receberá notificações sobre edições.
Os níveis de notificação podem sempre ser definidos manualmente por tópico para substituir quaisquer preferências padrão. Se você deseja ser notificado sobre edições de tópicos para os quais está “Observando Primeiro Post”, você deve garantir que o tópico seja definido como “Observando” após ser notificado sobre a criação do tópico. Alternativamente, você pode definir suas preferências de notificação para esses tópicos como “Observando”.
“Observando Primeiro Post” permite que os usuários recebam notificações apenas do primeiro post em cada novo tópico dentro de categorias ou tags específicas, enquanto “Rastreando” fornecerá uma contagem de novos posts ao lado do tópico. Isso significa que “Observando Primeiro Post” fornecerá apenas uma notificação inicial para a criação do tópico, em vez de uma contagem de novos posts em um tópico.
A preferência de notificação “Observando Primeiro Post” é útil quando você deseja ser notificado sobre a criação de novos tópicos, mas não necessariamente deseja receber notificações para cada resposta ou post subsequente dentro desses tópicos.
Obrigado por essa explicação clara, Sara - muito apreciado.
Este parece ser um caso de uso muito restrito (o rastreamento não envia notificações). Acho que seria útil para Announcements, onde as respostas subsequentes têm praticamente zero interesse; eu ficaria feliz com eles sendo ‘rastreados’. Talvez eu careça de imaginação.
Pessoalmente, eu preferiria muito mais que Assistir 1º Post fosse incluído no pacote com Rastrear e a opção removida dos menus padrão, pois não faz muito sentido como está.
Não sei sobre isso. Gostaria de ouvir sobre temas e componentes, ou quando algo acontece em documentos e bugs também, então estou assistindo a primeira postagem. Mas se eu estiver interessado em um tópico e suas postagens, começarei a seguir — eu mudo as notificações bem rápido para Normal, aqui de qualquer forma, mas estou lendo quase todos os tópicos aqui (exceto coisas de desenvolvimento, porque eles usam uma linguagem estranha, próxima ao inglês, mas não é).
Meu fórum é geral, mas sua base é construída em cães, eu uso apenas quatro categorias, mais duas metas, mas confiamos fortemente em tags.
Então, sob uma categoria se acumulará muita coisa, mas raramente tudo é interessante para todos. Eu ensinei aos meus usuários duas coisas:
- como silenciar tags, porque é a maneira mais eficaz de cortar o ruído irritante, mas também
- como seguir tópicos talvez interessantes usando Assistir Primeira Postagem
Tenho um usuário que se irrita facilmente com… bem, com muitas coisas, mas, fora isso, ele é muito tranquilo, sabe muito e escreve bem. Então ele silenciou todas as tags potencialmente explosivas como as relacionadas à política, mas ele usa Assistir Primeira Postagem e notificação por e-mail de tags como caminhadas e canoagem.
Portanto, do meu ponto de vista, Assistir Primeira Postagem funciona muito bem quando há atividade suficiente e uso adequado de tags.
E sim, eu sei. Fora de tópico, novamente, porque eu estava falando sobre o que os usuários estão fazendo, e deveríamos discutir sobre os padrões. Mas ainda assim ![]()