Discourse não aceita e-mails encaminhados, mas envia com sucesso e uma mensagem de erro ao remetente original.

Olá a todos,

Estou usando o recurso "Configurar e-mail de entrada para criar novos tópicos".

O fluxo de trabalho é o seguinte:

1. O usuário envia um e-mail para “suporte@minhacompany.com
  2. O Microsoft 365 encaminha este e-mail para “minhacompany-categoria-1@discoursemail.com
  3. Um novo tópico deve aparecer.

Mas estou recebendo a mensagem de erro de um e-mail REJEITADO no Discourse,

Acho que o Microsoft 365 não está incluindo todas as informações que o Discourse precisa no cabeçalho.

Eu testei isso usando meu e-mail pessoal (Gmail) e quando ele encaminhou para o Discourse, funcionou na primeira tentativa! Isso parece ser algo relacionado ao Microsoft 365.

O estranho é que o remetente original recebe um e-mail do Discourse notificando-o sobre o erro! Então o Discourse sabe quem é o remetente original.

Eu realmente não sei como prosseguir para resolver esses problemas, alguém pode ajudar?

O support@mycompany.com está configurado no Discourse para aceitar e-mails, por exemplo, como um endereço de caixa de entrada de grupo ou endereço de categoria?

Essa parte é crucial - o Discourse não vê o envelope SMTP, apenas o e-mail em si. Um encaminhamento cego para mycompany-category-1@discoursemail.com não será visível para o Discourse.

Olá Michael,

Muito obrigado pela resposta esclarecedora, eu estava preocupado que poucas pessoas usassem este recurso e que eu não obtivesse nenhuma resposta.

Está usando apenas o endereço da categoria. Temos uma categoria privada chamada “Suporte” e nas configurações da categoria está configurada assim,

Ok, isso só funcionará se as pessoas estiverem endereçando (para/cc) esse endereço.

Você só precisa adicionar support@mycompany.com a "Endereço de e-mail de entrada personalizado" e deve funcionar.

O estranho é que configurei uma conta do Gmail para encaminhar para company-support-12@discoursemail.com e isso funcionou! Mas a mudança para nosso e-mail de suporte real da Microsoft 365 conseguiu quebrar as coisas, então presumi que o erro era da Microsoft.

Ok, adicionei isto à caixa,

mycompany+support-12@discoursemail.com|support@mycompany.com

Ativarei o encaminhamento de e-mail, enviarei um e-mail de teste e verei…

Voltarei com notícias.

OK, adicionar nosso e-mail de suporte à caixa corrigiu isso! Obrigado :clap: :smile:

No entanto, quando respondo do Discourse, parece que ele nunca gera um e-mail de resposta. Verifiquei em admin/email/sent e não há registro de o Discourse ter feito algo. Esperei 10 minutos para que chegasse e nada ainda.

O e-mail de resposta é enviado após cerca de 15 minutos quando respondo usando o Discourse. Ótimo, está funcionando! Obrigado

Provavelmente estava fazendo um “encaminhar como anexo” em vez de um encaminhamento cego.

Você pode ajustar isso ao seu gosto procurando pelas configurações do site janela de tempo de e-mail.

Muito obrigado por toda a ajuda! Isso fez o meu dia.