Estou tendo problemas para encontrar instruções claras sobre como ajustar esta coisa para que ela não incomode as pessoas. Sinto que estou no inferno da tecnologia aqui no meta tentando obter respostas.
Desligamos este bot anos atrás porque ele estava irritando as pessoas.
Estou revisitando. Acho que talvez se tivesse um pouco mais de finesse, seria mais útil. Como a maioria das coisas no discourse, você precisa ser um engenheiro para entender as coisas por aqui, então estava curioso se as pessoas o usam ou simplesmente o desligam? E existe uma maneira de ajustá-lo?
Eu geralmente o uso, embora eu tenha entrado em ~5 fóruns diferentes do Discourse. Gosto de passar pelo tutorial, se não por outra coisa, os distintivos são legais
Recentemente, fiquei um pouco irritado com o bot de discoteca ao criar uma conta de administrador de backup secundária, não preciso passar pelo tutorial de novo usuário novamente. Tentei escrever “stop” para o bot, mas ele continuou.
Então, quando fechei o tópico do PM, nem isso parou o tutorial porque o bot tem privilégios de administrador e pode postar em tópicos fechados.
É algo parecido com isso que minha comunidade vivenciou! As pessoas ficaram irritadas e não conseguiam parar.
O que eu preferiria é uma opção para os membros desligarem no momento em que se cansarem. Além disso, a capacidade de mostrar a eles um vídeo de boas-vindas onde apresentamos nosso serviço e como ele funciona.
Como um fato interessante, você pode dizer a ele para “pular” qualquer etapa se não quiser lidar com ela, ou pode desativá-la nas configurações da sua conta.
Aba de Interface:
Alternativamente, quando você for um membro da equipe, pode simplesmente excluir o PM. Isso interromperá completamente o tutorial para você.
Sugiro que algo como um aviso ou instruções para desligá-lo seja incluído em um tópico fixado para novos usuários. Isso poderia ajudá-los a esclarecer sua confusão. Talvez uma categoria especial para isso (por exemplo, #guias) possa ser adicionada ao seu fórum para permitir que os usuários se familiarizem com os recursos do Discourse. É isso que um fórum em que estou faz.
Isso apenas reforça meu ponto sobre o quão complicado é fazer alterações simples como essa. Brinquei com sua sugestão e não encontrei nenhuma maneira de realmente ajustar a postagem de Saudações! Alterar a forma como algo é exibido no meu painel de administração não é o que estou procurando. Como você editar/personalizar esta postagem?
Eu copiaria algumas palavras do texto, como por exemplo “Eu sou apenas um robô”. Em seguida, visitaria /admin/customize/site_texts e as colocaria no campo de busca e escolheria um idioma.
Ao olhar o texto padrão, notaria que as duas últimas linhas provavelmente vêm de um texto diferente, então faria outra busca por “gostaria de saber mais” para mudá-las.
No final, criaria um usuário de teste para verificar se a mensagem ficou como eu pretendia.
Eu quero colocar um vídeo de boas-vindas que explique nossos produtos e serviços, como cancelar a assinatura se eles precisarem se auto cancelar e onde encontrar todos os benefícios importantes que vêm com a assinatura deles. Tudo isso enquanto demonstro como nosso fórum funciona.
@Bas Eu acho que ter algumas configurações de estilo de componente no painel de administração faria mais sentido para mim. É um recurso legal, mas carece de nuances. Uma página dedicada ao bot seria o ideal. Poder ativar/desativar as etapas que são relevantes (ou não) para nossa plataforma também faz sentido para mim.
Outro aspecto que acho que complica os ajustes é o próprio “discobot”. Agora, ele parece um pouco um truque desatualizado no geral e pode até causar confusão quando há outros/múltiplos bots de IA em uma instância. Eu o veria mais útil se este bot fosse apresentado apenas como um recurso simples de tutorial para o usuário.
Fiquei definitivamente surpreso com a ‘simplicidade’ da seção de texto de substituição ao configurar meu primeiro fórum, embora seja muito útil.
Parece haver um espectro que vai de texto passivo do tipo UI a texto ativo e mais opinativo. Acho que muitos usuários assumem que o último tipo de texto é escrito pelo proprietário/moderador do fórum, por exemplo, a primeira mensagem, as dicas do usuário, tudo o que diz “civilizado”.
Eu não tiraria nada da seção de texto de substituição, mas, como Manuel sugere, separaria parte do texto ativo mais importante em uma seção de Onboarding. Caso contrário, muitos novos moderadores acabam encontrando novos textos que desejam editar nos primeiros meses e tudo é uma surpresa.