Última atualização dá tela em branco no celular

Há alguns minutos atualizei meu site, que é majoritariamente vanilla, e descobri que a versão mobile mostra uma tela em branco no login (Firefox). É preciso rolar a página para ver a lista normal dos últimos tópicos. O desktop está ok.

A seção do cabeçalho está lá (logo, busca, hambúrguer, avatar). Depois, nada por uma tela inteira.

Qual versão de compilação você está executando atualmente?

O site está funcionando no modo de segurança?

3 curtidas

2.9.0.beta6

( 843907d1ac )

Ainda não executei o modo de segurança

A compilação anterior funcionando bem foi ~10 commits antes desta, se bem me lembro

Mesmo problema. Como mencionei, o site é quase 100% vanilla

843907d1ac está funcionando para mim, a visualização móvel do Firefox e o iOS estão ambos ok.
Você pode postar ou me enviar por mensagem privada um URL do seu site?

Enviarei um login por mensagem privada. Acabei de verificar o Brave, mesmo problema. Vejo a página carregar normalmente por uma fração de segundo, depois ela desaparece. Android, para constar. Estou apenas especulando, mas parece que algo em branco carrega milissegundos depois que a página normal carrega.

Quase? :blush:

Eu estaria interessado em ouvir os resultados de um teste em modo seguro, pois pode ser aquele 1% que está causando um problema, um plugin, etc.

1 curtida

^ Mencionei que tentei o modo de segurança. Sim, plugin vanilla bar docker manager. Sem tema.

Outro usuário relata que está em branco usando iOS e o aplicativo Discourse

Não está definindo a largura da barra lateral para 0 (feito neste commit, que está incluído na sua compilação)

Sua folha de estilos móvel é muito mais antiga do que sua compilação. Não sei o que poderia estar causando isso.
Você reconstruiu a partir da linha de comando?

3 curtidas

Reconstruções são sempre através do link admin/upgrade. A linha de comando só é invocada quando o gerenciador docker requer uma atualização através dela.

Não acho que seja um problema de cache do lado do cliente, pois acabei de usar o Brave (mobile) no site pela primeira vez.

Desculpe, acho que não li além desta parte da sua postagem :blush:

1 curtida

Bem, eu recomendo tentar a reconstrução de atualização pela linha de comando.

Exatamente, e eu nunca nem visitei seu site antes de hoje. Portanto, algo em seu servidor está decidindo que deve servir os ativos antigos. Isso é remediado destruindo o contêiner e reconstruindo-o do zero.

3 curtidas

Claro, posso tentar. Estou me perguntando por que certas folhas de estilo não são afetadas pelo link de atualização. Parece estranho :thinking:

Isso corrigiu. Mas eu pensaria que algo estranho está acontecendo para que a folha de estilo antiga persista assim entre as compilações.

2 curtidas

Com certeza, então talvez alguém da equipe com mais conhecimento sobre docker_manager e o pipeline de ativos possa opinar aqui?

1 curtida

Não consigo pensar em nenhuma razão para isso de imediato - não estou ciente de nenhuma alteração recente no sistema de compilação de folhas de estilo. Será complicado descobrir a causa raiz agora que as coisas estão funcionando novamente. Mas se acontecer de novo, por favor, nos avise!

4 curtidas