Aviso: testando Reações do Discourse aqui no meta por 1 semana!

Sim, provavelmente. Não é um bug do discourse-reactions, mas algo que devemos corrigir no núcleo. O problema é que o user-card não está impedindo o evento de clique fora do cartão após usá-lo para fechá-lo.

4 curtidas

Sim, concordo com isso.

4 curtidas

Algumas coisas que, na minha opinião, poderiam ser melhoradas:

1. Se houver apenas curtidas em uma postagem, o número de curtidas aparece ao lado do botão de curtir (à direita), mas se houver mais de um tipo de reação, ele aparece à esquerda, junto com cada tipo de reação. Acredito que, mesmo que haja apenas :heart:s, ele ainda deveria aparecer à esquerda, para manter a consistência (às vezes penso que uma postagem não tem nenhuma reação, mas na verdade é porque todas as reações das postagens anteriores estavam de um lado, e nesta postagem estão do outro; é fácil de notar, mas também fácil de passar despercebido).

2. À esquerda, é mostrado o total de reações, mas isso pode ser um pouco enganoso, especialmente se houver emojis de :+1: e :-1:, que têm significados opostos.

3. Seria ótimo poder selecionar mais de uma reação (ou pelo menos mais de um tipo de reação que seja mapeada para a reação de curtir).

4. Quando este plugin está ativado, as reações possíveis poderiam ser exibidas com o valor 0 e aumentar ao serem clicadas (poderia diferenciar as que você reagiu das que você não reagiu com uma cor de fundo, como o GitHub faz).

Quanto aos pontos 3 e 4, parece que estão fora do escopo deste plugin, mas de qualquer forma, baseei-me nas reações do GitHub, que adoro. Exemplo:

Acho que os pontos 1 e 2 merecem algumas melhorias, no entanto.

Obrigado pelo plugin, aliás.

4 curtidas

Isso é por design, para que pareça o mais próximo possível das curtidas atuais quando as pessoas não usam reações. Não há planos para mudar isso no momento.

Não concordo e este é o nosso primeiro relato dessa forma. Não entendo por que deveríamos alterar a contagem com base no tipo de reação, positiva ou negativa; uma reação é uma reação.

Já respondemos a isso no tópico.

Não tenho certeza se entendi essa parte.

Sendo desenvolvedores, como podem imaginar, conhecemos as reações do GitHub :slight_smile: Apenas diria que um comentário do GitHub não é uma publicação do Discourse e que diferentes interfaces de usuário/contextos implicam diferentes possibilidades e limitações. Não é tão simples quanto copiar o que funciona em outro caso.

6 curtidas

Sim, eu pensei o mesmo, mas para mim é um pouco estranho quando usado junto com este plugin (funciona muito bem quando o plugin não está ativado, porém, mas parece um pouco inconsistente quando usado em conjunto). Minha opinião, é claro.

Bem, isso depende do que o usuário deseja ver. Se ele/ela quiser ver a quantidade total de reações, está tudo bem mostrar a soma, mas se o usuário quiser saber quantas pessoas deram certos tipos de reações, uma soma não é útil. Acredito que esse seria um caso mais comum do que querer saber a soma, especialmente se uma funcionalidade para ordenar por tipo de reação, conforme solicitado aqui, for implementada (embora ambos pudessem ser exibidos de qualquer forma, não tenho certeza de como a interface deveria ser nesse caso).

Sim, mas isso não significa que as reações do GitHub (especificamente) não tenham um lugar aqui, e não vejo realmente uma razão para que não sejam adotadas, exceto se você (a equipe do Discourse) não quiser que se comportem como no GitHub, é claro, o que parece ser o caso. Por isso, também dei menos prioridade aos itens 3 e 4.

Mas a forma como funciona agora também está bem; os itens acima foram apenas minha opinião, leve como quiser e sinta-se à vontade para ignorá-los também.

4 curtidas

Como o autor da postagem, você não quer saber “quanto” de reação houve, mas sim que tipo de reações. Isso é um reflexo direto do que fazemos na vida real: você vê quantas pessoas sorriem, quantas riem, etc. — não apenas um “montante abstrato de reação”.

Então, concordo que deveria haver um contador para cada tipo de reação. Veja a implementação do GitHub:

reactions

10 curtidas

Concordo com o Lucas e o deeplow (e achava que tinha levantado isso em algum momento no Mattermost… muito bem pode ser que eu esteja lembrando errado). Especialmente se houver reações muito diferentes, como :-1: vs :+1:, ou :smiley: vs :cry:, a soma das reações não é uma medida útil. Talvez apenas no desktop, já que não temos espaço no mobile, poderíamos projetar uma visualização que divida as reações.

11 curtidas

Mostramos apenas 3, então isso não funcionaria e, claramente, não queremos mostrar mais (por questões de espaço). É por isso que digo que não somos como o GitHub, pois não podemos dedicar tanto espaço a isso quanto eles. Pelo menos, essa é nossa posição no momento.

Entendo o que você diz, mas uma experiência do usuário (UX) é repleta de compensações e opiniões.

Sem contar que a análise completa está a apenas um clique de distância, então não é como se não fosse possível acessá-la.

8 curtidas

Levei um segundo para perceber que também precisava parar de mexer para o efeito de hover no desktop :slight_smile:

1 curtida

Desculpe se eu perdi isso, mas o plano é tornar isso opcional ou isso estará disponível de qualquer forma?

Este é um plugin, então, a menos que você o instale no seu site, ele não estará disponível.

3 curtidas

Ops, desculpe, esqueci completamente que instalei isso :blush: deve estar trabalhando demais neste maldito fórum.

Então… e se ‘eek’ e ‘cry’ não funcionarem para mim?

3 curtidas

Pode tentar recarregar a página forçadamente? Eu também tive um problema assim, que foi resolvido apenas com um recarregamento forçado :sweat_smile:

3 curtidas

Infelizmente, não.
Como faço para adicionar meus próprios emojis? Procurando o nome Unicode e digitando-o? Me sinto um pouco bobo, mas não consigo fazer funcionar :sob:

3 curtidas

Você quer dizer criar emojis personalizados ou adicioná-los à lista de reações permitidas?

1 curtida

Isso ficou um pouco confuso, desculpe, ambos na verdade… mas eu achei que adicionar à lista de reações permitidas seria fácil. Deve ser que estou fazendo algo errado.

1 curtida

Há algum plano para suportar o envio de reações a postagens/mensagens embutidas de sites remotos?

@Astra Para criar um conjunto de emojis personalizados, consulte este tópico

Para adicionar ou remover reações no plugin, vá até as configurações do seu site e pesquise por plugin:discourse-reactions. Ao rolar para baixo, você verá a configuração discourse reactions enabled reactions, que é onde você pode alterar as reações permitidas. Você também pode adicionar emojis personalizados que criar.

Espero que isso ajude :grinning:

4 curtidas

Então, minha reação (heh) após uma semana: ainda amo o recurso e acho que é basicamente algo essencial que deveria estar ativado em todos os lugares.

No entanto, no meta, ainda uso :heart: mais do que qualquer outra coisa, porque geralmente não estou respondendo a coisas que me chocam ou me irritam, e nem tudo é uma festa.

Não acho que o conjunto escolhido seja necessariamente um padrão ruim em geral, mas não é exatamente o que eu escolheria para um site técnico como este. Não tenho certeza do que eu gostaria no lugar — acho que mais pesquisas são necessárias.

5 curtidas

Gosto disso e estou trabalhando em um tema quase em branco para testar, e a cerveja está rosa. O que eu poderia adicionar para deixá-la amarela? beer

1 curtida